Prazer de comer: Alimentos que fazem o seu signo feliz

alimentos que fazem o seu signo feliz

Considera o prazer de comer, essencial no seu dia-a-dia? As características do zodíaco, podem explicar as suas preferências. Saiba que alimentos fazem o seu signo feliz.

O que retiramos do ato de comer? Prazer, satisfação, conforto? Estas variadas emoções e sensações podem encontrar explicação nas características zodiacais. O nosso planeta regente, a constelação que nos está associada, ajudam a determinar também quais são os alimentos que fazem o seu signo feliz.

Saiba qual é o tipo de comida que melhor se adequa a cada personalidade e quais as suas recomendações sobre o que comer.

Quais são os alimentos que fazem o seu signo feliz?

Carneiro

O nativo de Carneiro prefere algo clássico, intemporal e icónico. Algo que seja o prato mais típico de um país estrangeiro que possam visitar. Um bom exemplo disso é que uma boa pizza (num bom restaurante italiano) é um dos alimentos que fazem este signo feliz. Querem algo rápido e que possa ser um pouco picante, quando lhes apetece.

Carneiro - Alimentos que fazem o seu signo feliz

Touro

O Touro é um signo paciente, o que significa que o nativo é alguém altamente metódico. Não gostam de saltar as etapas de um processo, nem de fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo. Por isso, preferem uma refeição que, mesmo que demore mais tempo a ser cozinhada, vai valer a pena. Um bom bife, cozinhado lentamente, é uma das suas escolhas.

Touro

Gémeos

O nativo de Gémeos tem uma forte capacidade de adaptação às circunstâncias. Versatilidade é a palavra-chave nos mais variados aspetos da sua personalidade, incluindo na questão dos alimentos que fazem este signo feliz. Já que o convívio é, muitas vezes, a desculpa para comer muito e bem, a personalidade extrovertida de Gémeos, faz com que prefiram sanduíches, salgadinhos, e outros dentro deste registo.

Gémeos

Caranguejo

Refeições simples e caseiras são aquelas que fazem os nativos de Caranguejo felizes e satisfeitos. Um arroz bem temperado, um prato de peixe fresco, um assado típico de domingo… Nem sempre se reduz a uma só refeição, mas sim às memórias que um determinado alimento desperta e transmite. É um dos signos mais sentimentais e emotivos do zodíaco, dono de um subconsciente emocional “rebuscado”.

Caranguejo

Leão

O nativo de Leão é um líder nato, que não se importa de estar no centro das atenções. É algo que lhe dá prazer. As características do seu signo provam como gostam de arriscar e misturar sabores exóticos. Doces fora do normal, combinações pouco comuns e arriscadas, são os pratos de eleição para este signo. Marisco regado com um molho doce, por exemplo.

Leão

Virgem

A atenção ao detalhe, e uma apurada perspicácia, guiam o dia-a-dia dos nativos de Virgem. São também pessoas altamente preocupadas com a saúde e o bem-estar. Saladas, com vegetais frescos e combinações saudáveis, bem temperadas, fazem o signo virgem muito feliz. Especialmente se estiverem envolvidos alimentos orgânicos.

Virgem

Balança

Sendo Balança o signo do equilíbrio, os nativos procuram ter um dieta equilibrada e variada. Contudo, os Balança têm um paladar super apurado para doces. A parte da refeição que mais lhes agrada é a sobremesa: bolo, gelado, mousse… Tudo o que seja doce e cremoso vai agradar ao nativo de Balança. Têm um paladar quase infantil e adoram inovar nas suas escolhas.

Balança

Escorpião

O signo Escorpião é de emoções intensas, seja que origem tenham os escapes emocionais. Sendo um signo atraído pelo desconhecido, misterioso e oculto, o paladar acompanha estas preferências. Ainda assim, possuem um paladar complexo, e apreciam uma mistura delicada de sabores. Combinações de carne com fruta, de doces com pimentas, por exemplo, serão extremamente interessantes para este signo.

Escorpião - Alimentos

Sagitário

No que diz respeito a alimentos que fazem o signo feliz, qualquer nativo de Sagitário só lhe vai dar uma das seguintes respostas: sushi, comida tailandesa ou comida indiana. Sabores exóticos, únicos, intensos, para acompanhar os seus níveis de energia e necessidade de viajar em busca de destinos distantes. Este signo adora a mudança, pelo que mudar o menu com regularidade, é o ideal.

Sagitário

Capricórnio

Capricórnio é um dos signos mais profissionais e práticos de todo o zodíaco. Na vida profissional, sobretudo, são extremamente ambiciosos e não hesitam em mostrar essa característica. No entanto, são também bastante terra-a-terra. Sendo um signo de, o que apreciam mais é alimentos que vêm do solo. Todos os pratos que tenham batata ou cenoura, na sua confeção, são bons exemplos.

Capricórnio

Aquário

Os nativos de Aquário contam com alimentos que lhes tragam conforto, para manter os seus níveis de felicidade em alta. Numa refeição gostam de ter autonomia para fazer escolhas e experimentar coisas diferentes. Um fondue, doce ou salgado, é uma excelente opção para agradar ao nativo deste signo.

Aquário

Peixes

Pratos simples, de preferência preparados de modo caseiro, pelas pessoas mais importantes da sua vida, são a melhor escolha alimentar para Peixes. Isto porque o nativo de Peixes ser realmente muito empático e gostar de agradar a todos. Da mesma forma, é fácil agradar-lhes também, e às suas preferências. Guacamole fresco, tosta de abacate, omolete… Alguns exemplos que fazem o signo Peixes feliz.

Peixes

 

Envolva-se num Ritual de Prazer e seja feliz

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.