Amarelo é a cor de 2019. Saiba como usar

amarelo cor do ano

O amarelo vai ser a cor do ano novo de 2019. Saiba como aplicar a utilização desta cor no seu dia-a-dia, desde roupas a acessórios, e decoração.

Pela sua energia criativa e por potencializar capacidades de comunicação, o amarelo vai ser a cor de 2019. Esta cor é, por excelência, a catalisadora de atividades criativas, lúdicas e artísticas. Tudo o que precisamos para melhorar a comunicação com os outros.

O amarelo é a cor do ano segundo a numerologia

A numerologia determina a escolha do amarelo, porque 2019 é um ano com a simbologia do número 3 (2+0+1+9 = 12 / 1+2 = 3). A cor está relacionada com o nosso 3º Chakra, o centro da sabedoria, ligado à mente.

É um facto que por razões fora do nosso controlo, ou por motivos puramente emocionais, estamos perante dias marcados pela ansiedade. O poder do amarelo em 2019 vai ajudar a concentrar as energias criativas para o bem. Vai contribuir para um equilíbrio pleno, que contraria a falta de motivação.

Um estado emocional equilibrado é sinónimo de desenvolvimento e crescimento pessoal. Sensações que nos ajudam a estarmos mais presentes no dia-a-dia, mesmo no meio da agitação do quotidiano e das incertezas do futuro.

2019 é assim o ano perfeito para desenvolver atividades criativas e será um período excelente para quem tem profissões ligadas à música, teatro, artes plásticas e outras.

Como usar o amarelo em 2019?

Pode usar a cor amarelo em roupas, acessórios, calçado. Pode ser a sua escolha para manicures e pedicures. E, claro, na decoração de espaços físicos. Inclua-a também na alimentação, com maracujá, ananás ou abacaxi, mangas e frutos cítricos.

Aproveite a energia do amarelo em 2019, para desenvolver o que lhe dá mais prazer. Use a criatividade para enfrentar desafios e ultrapassar momentos em que se sinta desmotivado e sem energia.

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.