Ano Novo Chinês: 2019 é o ano do Porco

imagem ilustrativa do ano novo chinês do porco

2019 é o ano do Porco, de acordo com o zodíaco chinês. O ciclo do Porco de Terra tem início no dia 5 de fevereiro, durante a Lua Nova.

O Ano Novo chinês é uma época de transição e mudança. A energia celeste da Terra Yin e a energia terrestre do porco de água serão as principais influências deste ano, que se completará a 24 de janeiro de 2020.

A Terra Yin no ano do Porco

A energia da Terra Yin trará disponibilidade, intuição e humildade para este Ano do Porco. Será importante ajudar e ensinar o próximo, mantendo aqueles de quem mais gostamos perto de nós.

2019 poderá ser a altura certa para arriscar, criar novos objetivos de vida e trabalhar para os cumprir. Será também o momento de terminar relações que nos prejudicam e lidar com as dúvidas acumuladas ao longo do ano.

2019 e o Porco de Terra

O Porco de Terra simboliza a mudança. A terra é o terceiro dos cinco elementos Wu Shing e representa o balanço entre o yin e o yang. Direciona-se “para dentro e para o centro” e possui uma energia estabilizante e conservadora.

Este promete ser um ano com uma forte presença de empatia, mas também de ansiedade. As cor amarela, o planeta Saturno e o Sol são diretamente associados a este elemento.

O Porco é a personificação do amor à vida. Ao longo desta, esquecemo-nos de apreciar alguns dos momentos mais simples. 2019 será o ano em que poderemos recuperar o prazer pelas mais pequenas coisas.

Este ano tendemos a ser generosos, otimistas e criativos. Contudo, estaremos também suscetíveis à ingenuidade, pouco protegidos de traições e manipulações.

O fim de um ciclo no ano do Porco

2019 marca o fim da rotação de um ciclo completo dos doze signos do zodíaco chinês. Como tal, chegou a hora de fazer uma pausa, analisar os erros e as conquistas do passado e tomar decisões para o próximo ciclo que se aproxima.

A energia divina da Terra Yin e a energia terrestre do Porco de Água conjugam-se para este ano. A Terra conquista a Água, resultando num ciclo destrutivo entre os dois elementos.

Prevêem-se assim alguns conflitos, para além de alguma falta de harmonia. Felizmente, a Terra é mais moderada que a Água, pelo que a positividade para este ano predomina.

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.