A azáfama do dia-a-dia pode gerar stress, cansaço e acumular energias negativas. A pressa é uma constante, os prazos são impostos diariamente e, por vezes, é necessário algo para acalmar e baixar os níveis de ansiedade.
Índice do Artigo
Os banhos de ervas podem ser, extremamente, benéficos para tratar a ansiedade e o stress. É uma limpeza espiritual que pode acalmar a mente e afastar todo o tipo de pensamentos. Ajudam, igualmente, a eliminar emoções e sentimentos negativos. Para além disso, contribuem para a evolução espiritual e para a ligação com o seu eu.
Os banhos de ervas ajudam, também, a acabar com a dor de cabeça, caso esta tenha origem emocional. Pode, também, ajudar a pessoas que sofrem de insónias. No entanto, para que possa usufruir de todos os seus beneficios, é muito importante que seja feito de forma correta. É preciso combinar as plantas certas para cada caso específico. É uma tarefa que requer algum conhecimento porque é preciso saber equilibrar a energia das ervas.
Para realizar banhos de ervas secas, primeiro, coloque as ervas num recipiente com água a ferver e tape por 15 minutos, estes banhos devem ser preparados tipo infusão. Atenção, não ferva as ervas secas, pois precisam de ser ativadas. Para fazer a ativação das ervas secas, basta fricciona-las na mão.
Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Realize os banhos de ervas após terminar o seu duche higiénico e, para potencializar o poder energético dos banhos, utilize águas naturais como água da chuva, do rio ou do mar.
Renove as suas energias enquanto realiza os banhos, repita em voz alta aquilo que quer para a sua vida. Trabalhe o seu lado espiritual, atraia coisas positivas e verá que a ansiedade pode ser trabalhada.