Banhos de Ervas para a Ansiedade

A azáfama do dia-a-dia pode gerar stress, cansaço e acumular energias negativas. A pressa é uma constante, os prazos são impostos diariamente e, por vezes, é necessário algo para acalmar e baixar os níveis de ansiedade.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

Banhos de Ervas para a Ansiedade

Os banhos de ervas podem ser, extremamente, benéficos para tratar a ansiedade e o stress. É uma limpeza espiritual que pode acalmar a mente e afastar todo o tipo de pensamentos. Ajudam, igualmente, a eliminar emoções e sentimentos negativos. Para além disso, contribuem para a evolução espiritual e para a ligação com o seu eu.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

Os banhos de ervas ajudam, também, a acabar com a dor de cabeça, caso esta tenha origem emocional. Pode, também, ajudar a pessoas que sofrem de insónias. No entanto, para que possa usufruir de todos os seus beneficios, é muito importante que seja feito de forma correta. É preciso combinar as plantas certas para cada caso específico. É uma tarefa que requer algum conhecimento porque é preciso saber equilibrar a energia das ervas.

Para realizar banhos de ervas secas, primeiro, coloque as ervas num recipiente com água a ferver e tape por 15 minutos, estes banhos devem ser preparados tipo infusão. Atenção, não ferva as ervas secas, pois precisam de ser ativadas. Para fazer a ativação das ervas secas, basta fricciona-las na mão.

Se utilizar caules, raízes mais grossas e talos duros deve fervê-los durante um período médio de 30 minutos. Realize os banhos de ervas após terminar o seu duche higiénico e, para potencializar o poder energético dos banhos, utilize águas naturais como água da chuva, do rio ou do mar.

Para acalmar a ansiedade, faça a seguinte combinação de ervas frescas:

  • 1 folha de boldo do chile (ou outro qualquer);
  • 1 pequena casca de canela;
  • 1 folha de laranjeira (de qualquer espécie);
  • 1 folha de Ipê-roxo (ou uma pequena lasca de casca);
  • 1 rodela fina de maçã;
  • 1 folha de louro.

Aspectos a ter em conta:

  • Realize estes banhos durante 3 dias seguidos a qualquer hora;
  • Para cada um desses banhos, é importante fazer uma nova preparação, porque a validade da energia dura somente duas horas;
  • A cada 3 dias de uso, espere 7 antes de fazer o próximo. O efeito total do banho acontece, somente, depois dos 3 banhos em 3 dias seguidos.

Renove as suas energias enquanto realiza os banhos, repita em voz alta aquilo que quer para a sua vida. Trabalhe o seu lado espiritual, atraia coisas positivas e verá que a ansiedade pode ser trabalhada.


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.