Bem-estar animal: conheça terapias alternativas

bem-estar animal

Seja para a prevenção ou tratamento, as terapias alternativas abrem portas para novas possibilidades ao bem-estar animal. Saiba como.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

É certo que o bem-estar dos animais proporciona uma maior alegria e paz não só às famílias, como a todos aqueles que os consideram como mais um elemento familiar.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

Atualmente, a busca por tratamentos menos dolorosos e invasivos, e que ofereçam uma maior qualidade de vida aos animais, faz com que os donos procurem as terapias alternativas como complemento a tratamentos tradicionais.

Saiba como as terapias alternativas podem melhorar saúde dos animais.

O bem-estar animal e as terapias alternativas

Geralmente, as doenças apresentadas pelos animais são um reflexo de desequilíbrios ambientais, físicos, emocionais, mentais ou espirituais vividos pelos mesmos.

Conforme o nível de relacionamento com os donos, os animais desenvolvem ao fim de algum tempo sinais de comunicação que os guia de parte a parte para diversas situações de convívio e resolução de problemas. Esta proximidade pode ser aprofundada pelo próprio dono, ou com ajuda externa.

Seja para a prevenção ou tratamento de doenças, as terapias alternativas abrem portas para novas possibilidades de melhorar a saúde do animal. A acupuntura, os florais de bach, o reiki e a homeopatia são algumas das técnicas que podem ser aplicadas aos animais. Descubra como!

Acupuntura veterinária

A acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos de estímulos no corpo do animal. Esta estimulação tem o objetivo de atingir um efeito terapêutico ou homeostático, podendo curar ou aliviar dores.

6 benefícios da acupuntura que vão mudar a sua vida

Florais de bach

Os florais são feitos a partir do potencial energético das flores. A indicação de florais para tratamento deve ser feita com cuidado e de maneira individualizada. O tratamento é sempre indicado para um problema específico.

A terapia com florais na medicina veterinária normalmente é utilizada para tratar problemas comportamentais e dermatológicos.

Reiki

Este método de medicina alternativa deriva de duas palavras tibetanas: Rei, que significa “espírito”, e Ki, que significa “energia”. Portanto, pode-se dizer que esta terapia tem por base a “energia espiritual”.

Uma vez que não requer contacto físico, é uma terapia suave e não invasiva. Trata-se de canalizar a energia positiva do ambiente e de quem a realiza para o animal.

O reiki pode ajudar os animais na recuperação após cirurgias, acelerando o processo de cicatrização e recuperação. Também pode ser usado no tratamento de problemas comportamentais, como a agressividade e o stress.

Terapia da felicidade: conheça o Ja Yon Pa Dong

Homeopatia

A homeopatia pode ser aplicada em qualquer doença que o animal tenha, desde que reúna as condições orgânicas necessárias para responder ao tratamento. A homeopatia funciona por meio da similaridade dos sintomas, ou seja, o veterinário analisa os sintomas que o animal apresenta e decide quais os medicamentos naturais que melhor se encaixam no tratamento da doença.

A homeopatia pode tratar tanto doenças crónicas, quanto patologias físicas como casos crónicos de dermatites, otites resistentes a antibióticos, convulsões, entre outros.

Apesar dos benefícios que as diferentes terapias oferecem, é necessário avaliar a possibilidade de substituírem o tratamento convencional. Para a veterinária, é importante que o especialista acompanhe o histórico clínico do animal, avaliando os tipos e níveis de resposta do organismo ao longo do tratamento.

Em primeiro lugar, o mais importante é procurar o bem-estar e a saúde do seu animal!

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.