6 benefícios da acupuntura que vão mudar a sua vida

benefícios acupuntura

Conhecida e muito difundida entre os adeptos da medicina alternativa, a acupuntura é uma técnica usada para promover o bem-estar do corpo e mente. Conheça os principais benefícios.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

A acupuntura e os seus benefícios

Pode parecer um contrassenso aliviar a dor com agulhas, mas é assim que fuciona a acupuntura. O tratamento faz parte da medicina tradicional chinesa há mais de 2 mil anos e, embora se diga que é útil para tratar diversas patologias, os benefícios da acupuntura estendem-se muito além do alívio da dor.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

O método atua através da inserção de agulhas muito finas que penetram superficialmente na pele em pontos específicos de pressão, sendo estes locais as chaves para o controle do fluxo energético que circula nos nossos corpos.

Esta medicina alternativa acredita que muitas doenças, processos inflamatórios, dores e mesmo alguns distúrbios psicológicos podem ser causados por desequilíbrios nesse fluxo energético.

Então, caso haja falta ou excesso de energia em determinado local, o acupunturista é capaz de desviar e regula-las, a fim de atingir a harmonia necessária.

Conheça os principais benefícios da acupuntura e saiba como esta técnica pode ser empregada para tratar diversas doenças e enfermidades.

6 benefícios da acupuntura

1. Diminuição de dores cronicas

A acupuntura pode ajudar a diminuir as dores nas costas, enxaquecas e cólicas menstruais e reduzir as dores causadas pela fibromialgia. Isto acontece porque a introdução de agulhas finas em pontos específicos do corpo pode ativar fibras musculares, e isto faz com que a medula espinhal estimule o cérebro a libertar substâncias, como endorfina, que reduzem a dor e promovem relaxamento e sensação de bem-estar.

2. Redução da ansiedade e stress

A diminuição de tensões emocionais é outro grande benefício deste tratamento. A realização de sessões de acupuntura pode ser recomendada por um psiquiatra para melhorar sintomas de ansiedade e stress.

É importante lembrar que a diminuição do stress emocional contribui para uma melhor recuperação de todo e qualquer mal.

3. Alívio de sintomas de alergias

A acupuntura também ajuda a melhorar sintomas causados pela rinite alérgica, como espirros e coceira. Com esta técnica, a energia acumulada é libertada, estimulando o funcionamento adequado do sistema imunológico, além de aumentar o fluxo da corrente sanguínea.

Muitas das vezes, conforme a pessoa for fazendo as sessões de acupuntura, a necessidade do uso de medicamentos anti-alérgicos é reduzida.

Terapia da felicidade: conheça o Ja Yon Pa Dong

4. Rejuvenescimento da pele

Processos regenerativos em geral também são muito beneficiados quando acompanhados por este tratamento, permitindo a recuperação de lesões graves ou processos cirúrgicos recentes.

A acupuntura pode ser também usada para fins estéticos, pois a aplicação de agulhas finas na região da face, pescoço e cabeça estimula a produção de colágeno e ajuda na recuperação e sustentação dos músculos.

Este processo pode melhorar o aspeto da pele, suavizando estrias e celulite, assim como reduzindo a gordura corporal.

5. Tratamento auxiliar contra o uso de cigarro, álcool e drogas

A aplicação de agulhas finas realizada na acupuntura pode ajudar no tratamento para pessoas que queiram deixar de fumar, ou auxiliar pessoas que estão em tratamento para parar com uso de bebidas alcoólicas em excesso e dependência química.

6. Tratamento complementar de doenças

A acupuntura pode ser usada como tratamento complementar de diversas doenças como gastrite, úlcera duodenal e artrite reumatóide, pois através da estimulação de pontos específicos do corpo pode melhorar a circulação sanguínea, regular os batimentos cardíacos e estimular as células de defesa do corpo.

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.