Horóscopo Celta, o que é?

rituais

O Horóscopo Celta permite analisar as características de pessoas que nasceram em determinado período. É uma das diversas maneiras e formas, que a Astrologia utiliza, para estudar o comportamento humano através da mitologia celta.

A astrologia Celta, escrita e desenvolvida pelos seus druídas, tem mais de 2 mil anos e é distinta dos signos do Zodíaco que, normalmente, conhecemos.

Uma das diferenças é a divisão das características, criadas pelo druida Ogham. Enquanto é comum ouvirmos falar de 12 signos do Zodíaco. No horóscopo Ceuta existem 13 signos celtas do Zodíaco, que são representados em árvores e divididos num calendário Lunar.

O horóscopo celta pode servir de orientação para que aprenda e conheça, um pouco mais, sobre si.
A peculiaridade de escolher árvores, para representar cada ciclo, teve início nas longas observações realizadas pelos druidas.

Ao observar as árvores, durante anos, os druidas  entenderam certos padrões. Inclusive, conseguiram prever acontecimentos, através dos comportamentos e cores das árvores.
Esta escolha não é por acaso, segundo os símbolos do horóscopo celta e, principalmente, seus druidas, as árvores são vasos de infinita sabedoria.

Tal como nos signos do Zodíaco, os Signos Celtas são baseados na ideia de que o período de nascimento é essencial para a formação e composição da personalidade de uma pessoa.

Alguma vez leu as características do seu signo e pareceu-lhe que a sua personalidade não estava bem representada? Sentiu que faltava algo? Talvez, nos signos celtas, encontre a sua resposta e poderá obter um maior conhecimento do seu ser. Descubra, aqui, onde se posiciona no horóscopo celta e compare!

Vidoeiro – Empreendedores

24 de dezembro a 20 de janeiro

Principais características: líderes, motivadores, ambiciosos, resilientes.

As pessoas que nasceram sob a energia do Vidoeiro são conhecidas pela sua ambição e resiliência. São resistentes, tal e qual a árvore que os simboliza – o Vidoeiro.

Líderes natos, tendem, sempre, a assumir a liderança de uma situação e sabem influenciar as pessoas ao seu redor. São conselheiros, tentam que as outras pessoas procurem pelos seus objetivos de vida e aspirações.

Para além de líderes, os nativos desse signo, também, tem o seu lado mais sensível e conseguem facilmente acalmar situações, graças à sua sagacidade e facilidade em esclarecer situações. São pessoas que possuem muita astúcia.

  • Signos compatíveis: Salgueiro e Videira.

Sorva – Pensadores

21 de janeiro a 17 de fevereiro

Principais características: filosóficos, visionários, criativos e influentes.

Os nativos de Sorva são conhecidos como as mentes filosóficas do zodíaco Celta. São conhecidos pela sua percepção, criatividade e capacidade de discernimento. Nascidos sob a energia de Sorbus, são pessoas que conseguem influenciar, transformar situações, problemas e mexer com as pessoas, apenas com a sua presença.

Contudo, a sua personalidade única, às vezes, pode ser mal interpretada e, é possível, que sintam que ninguém entende as suas raízes, ideais e causas. Apesar de terem uma visão exterior sensata e agradável, no seu interior têm fogo e é por isso que a suas crenças e ideais são vividas intensamente. Essa intensidade, também é mal interpretada, mas é o combustível que precisam para atingir os seus objetivos e visões.

  • Signos compatíveis: Hera e Espinheiro Branco.

Freixo – Artistas

18 de fevereiro a 17 de março

  • Principais características: livres, artísticos, imaginativos e confiantes.

As pessoas que nasceram sob influência da árvore Freixo tendem a ser artísticas, com pensamentos disruptivos, e, por vezes, até distantes da realidade. Têm um  pensamento livre, são pessoas intuitivas e tranquilas. Conseguem influenciar as pessoas, ao seu redor, devido à sua visão científica e pura, ligada a natureza.

O seu lado artístico faz com que, muitas vezes, sintam-se distantes da realidade e “presos” à forma como a sua mente vê a vida e o mundo. As pessoas, normalmente, procuram os nativos deste signo por causa da sua maneira única de ser e ver a vida.

Muitas vezes, têm uma visão deturpada em relação a sua personalidade, sendo vistos como mal humorados e “distantes”. Porém não fazem por mal, os seus pensamentos únicos estão em constante mudança e movimento afetando, assim, as suas relações.

  • Signos compatíveis: Salgueiro e Caniço.

Amieiro – Descobridores

18 de março a 14 de abril

Principais características: confiantes, apaixonados, alta energia, focados e sociáveis.

Os nativos de Alnus são descobridores natos, com uma energia ímpar e agitada. Focados, encantadores e muito sociáveis. É muito fácil conviver com as pessoas deste signo, são muitos amigas e, facilmente, encontram apoiantes.

Têm uma paixão pela descoberta e possuem muita energia e autoconfiança. As pessoas nascidas com o signo de Alnus, conseguem ver através da superficialidade e, por causa do seu foco e confiança, não gostam de deixar nada inacabado.

  • Signos compatíveis: Espinheiro Branco, Carvalho e Vidoeiros.

Salgueiro – Observadores

15 de abril a 12 de maio

Principais características: Criativos, Intuitivos, realistas, pacientes, perceptivos e reservados.

Os nascidos do signo de Salgueiro são intuitivos, criativos realistas e, muitos dos nativos desse signo, têm habilidades psíquicas. Por serem reservados, muitas vezes, pelo medo de parecerem extravagantes ou indulgentes, escondem o seu potencial de sucesso na vida.

Contudo, a sua habilidade de percepção e capacidade de reter informação são as chaves para alcançar o sucesso. Têm uma percepção aguçada dos ciclos, padrões e situações, são pacientes e realistas.

  • Signos compatíveis: Vidoeiros e Hera.

Espinheiro – Ilusionistas

13 de maio a 9 de junho

Principais características: adaptável, curioso, bem-humorado, ouvinte, criativo.

Conhece a expressão; nunca julgue um livro pela sua capa? Os nativos de signo Celta Espinheiro são a personificação desta expressão.

Nem sempre o Espinheiro irá comportar-se como é esperado. Mesmo que para manter as aparências, as suas vidas sejam vistas como constantes, sem muitos altos e baixos, os nativos desse signo carregam uma energia e criatividade únicas. A curiosidade é uma dessas características marcantes, sempre em busca de um novo tópico ou de uma nova aprendizagem.

Os Espinheiros são muito procurados, por serem bons ouvintes e terem uma visão ampla da vida. Adaptabilidade é outra característica específica para os nascidos nesse período, o bom humor e compreensão são outros pontos a serem destacados.

Apesar de terem muitas características positivas, os nativos desse signo tendem a não acreditar neles, pensam que as suas observações e ideias não têm tanta importância.

  • Signos compatíveis: Sorva e Freixo.

Carvalho – Estabilizadores

10 de junho a 7 de julho

Principais características: Forte, sociável, carinhosos, experientes e altruísta.

Força, é a palavra que melhor caracteriza um nativo de Carvalho. O seu caráter distingue-se de todos os signos do Zodíaco Celta. As pessoas desse signo são conhecidas pela sua capacidade de lidar com situações como ninguém.

Graças à sua força, os Carvalhos, também, são conhecidos como os protetores dos mais desfavorecidos. Sabem ser sábios e conseguem alcançar resultados positivos. Os Carvalhos são conhecidos por serem extremamente gentis e gostam de passar o conhecimento das suas experiências passadas para as outras pessoas.

Procuram, constantemente, o controle de suas próprias vidas. Nascidos no período de Carvalho, tendem a ser ótimos professores devido a suas características e, também, são vistos em projetos sociais e ações comunitárias. A sua vida tende a ser rodeada de familiares.

  • Signos compatíveis: Freixo e Caniço, também, existem traços de uma boa compatibilidade com os nativos da Ivy.

Azevinho – Nobres

8 de julho a 4 de agosto

Principais características: nobre, régio, inteligência, liderança e generosidade.

Os nativos nascidos na era de Azevinho são os nobres e orgulhosos do Zodíaco Celta. Facilmente, assumem posições de liderança e poder e são conhecidos pela sua facilidade em superar obstáculos e desafios. São muito habilidosos e, dificilmente, são derrotados.

Competitivos e ambiciosos, a qualquer momento, são responsáveis por ter força e brilho. A sua confiança, por vezes, pode ser vista como soberba. Porém, quem conhece os nativos de Azevinho tem noção da sua gentileza e generosidade.

Devido às suas características, alguns desafios parecem ser muito fáceis, tornando as pessoas desse signo preguiçosas. Quando mantêm-se ativos, é notável a sua inteligência.

  • Signos compatíveis: Freixo e Sabugueiro.

Aveleiro – Conhecedores

5 de agosto a 1 de Setembro

Principais características: muito inteligentes, organizados, eficientes, detalhistas, controladores.

São pessoas intelectuais e, muitas, têm a aptidão para a área física. As pessoas da era de Avelã têm diversas características que as distinguem dos outros signos Celtas.

Como por exemplo, têm uma excelente memória e são muito inteligentes. Normalmente, os nativos desse signo, têm grande sucesso académico e, frequentemente, conseguem lembrar-se, com precisão, diversos assuntos com facilidade. As pessoas de Avelã têm gosto pelos detalhes, que caso não seja controlado pode tornar-se numa compulsão.

A habilidade analítica é uma das suas principais características, bem como, o gosto pelas regras – são mais a favor de criar regras do que segui-las – e, normalmente, tendem a controlar as pessoas. A organização, aliada a atenção ao detalhe, a boa memória e inteligência podem transmitir a ideia que são pessoas com a mania que sabem tudo.

Contudo, não há mal, pois é inevitável para os nativos de Avelã, corrigirem ações a sobressairem graças ao seu tremendo conhecimento e habilidades.

  • Signos compatíveis: Espinheiro e Sorva.

Videira – Equalizadores

2 de setembro a 29 de setembro

Principais características: imprevisível, charmosos, refinados, indecisos.

Os nativos deste signo, nascidos durante o equinócio de outono, têm como principal característica a imprevisibilidade, possuem uma personalidade mutável. Devido às constantes mudanças, muitas vezes, os nativos da era de Videira são indecisos.

Essa indecisão não significa que é algo negativo. Até porque, estes nativos sabem ter empatia e observar todos os lados de uma história. O que, por vezes, dificulta a tomada de decisão porque tentam encontrar pontos positivos em todos os lados.

Por outro lado, também, têm muitas certezas, que incluem a sua paixão por comida, vinho, música e arte. São conhecidos pelo seu gosto refinado e apreciam o luxo, que aliam com à sua postura natural e muito charme. É comum, terem uma base de fãs, conquistam as pessoas com o seu charme e classe. Gostam de ser admirados e admirar as boas coisas da vida.

  • Signos compatíveis: Salgueiro e Avelã.

Hera – Superadores

30 de Setembro a 27 de Outubro

Principais características: intelectual, carismático, resiliente, alegre e leal.

Os nativos de Hera são capazes de superar grandes obstáculos, desafios e problemas. Por terem nascido numa época de Sol minguante, a vida, às vezes, parece injusta em relação aos outros. Parece que a vida é mais complicada para os Heras, talvez, é por isso que têm facilidade em resolver problemas. É um ótimo amigo, é leal, generoso e nutre uma grande compaixão.

Os Heras são os melhores amigos que podem ter, sempre disponíveis para ajudar. São pessoas de bom senso, simpáticas e têm grande capacidade intelectual. Os nativos de Hera tendem a ser sociáveis, relacionam-se com diversas pessoas, em diversos ambientes. É comum terem fé e acreditam que dias melhores virão.

  • Signos compatíveis: Carvalhos e Freixo

Caniço – Investigadores

28 de outubro a 24 de novembro

Principais características: investigadores, prezam a honra, falantes, leais e verdadeiros.

Os Caniços são conhecidos por serem os descobridores da verdade. A principal característica, dos nativos desse signo, é a investigação. É muito comum descobrirem a verdade, são muito curiosos. É normal gostarem de lendas, tradições e escândalos .

As pessoas nascidas na era do Caniço encontram significados onde quase nenhuma outra pessoa viu e podem tornar-se ótimos investigadores, jornalistas ou historiadores. A sua paixão pela descoberta, faz com que sejam pessoas apaixonadas pelas pessoas e as suas histórias.

Conseguem persuadir as pessoas apenas com o poder das palavras, os Caniços podem tornar-se, um pouco, manipuladores. Contudo, a sua procura da verdade, da honra e da lealdade, impedem que predominem as suas características mais negativas.

  • Signos compatíveis: Freixo e Carvalho

Sabugueiro – Selvagens

25 de novembro a 23 de dezembro

Principais características: “selvagens”, pensativos, caçadores de emoções, honestos, atenciosos.

O nativo de Sabugueiro é reconhecido como uma pessoa selvagem e costuma viver a vida ao máximo. Os Sabugueiros falam o que pensam, estão sempre à procura de emoções fortes e de viver o que cada momento proporciona.

Porém, engana-se quem pense que os nativos desse signo são apenas isso. Os sabugueiros pensam muito, de certa forma, são filósofos, atenciosos e genuinamente tentam ser úteis. Contudo, lembre-se que sua “frígida” honestidade poderá surpreender-lhe.

Outro ponto comum é a maturidade com que são relacionados. A sua forma de viver, muitas vezes, pode ser considerada como “fora da realidade”, devido a imprevisibilidade de suas atitudes e o jeito extrovertido.

  • Signos compatíveis: Amieiro e Azevinho

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.