Como desenvolver a sua Espiritualidade?

autoconhecimento

Existe, na sociedade em que vivemos, alguma cepticidade associada a tudo o que possui um cariz um pouco mais espiritual e menos mundano.

Geralmente, o tema da espiritualidade é automaticamente associado a algum tipo de crença específica. No entanto, a espiritualidade pode tomar a forma e a proporção que cada indivíduo desejar para si.

Como pode desenvolver a sua Espiritualidade?

A espiritualidade pode ser definida como a propensão humana em procurar significado para a sua vida através de conceitos que transcendem o tangível, em busca de um sentido de conexão com algo maior que a pessoa em si.

É possível, através desta definição, compreender que o cariz espiritual pode ser associado a qualquer coisa em que a pessoa deseje, e que ajude a ultrapassar uma fase mais difícil da sua vida ou a tomar uma decisão importante, por exemplo.

Independentemente daquilo que a pessoa escolha acreditar, o mais importante é que de facto acredite. Encarar a vida de forma positiva, ilumina qualquer alma e torna-a mais bondosa com o que a rodeia.

A espiritualidade é algo intrinsecamente espiritual e absolutamente voluntário e cabe apenas à pessoa em questão decidir em que modos e termos se processa a sua.

Hoje, julgamos já não fazer sentido, numa sociedade tão desenvolvida como a nossa, julgar um indivíduo por aquilo que ele escolhe acreditar. A liberdade de religião e crença é um direito celebrado na maioria dos países. Independentemente da crença de alguém – ou da opção de não ter alguma – importa que gostemos das pessoas por aquilo que elas são e por aquilo que elas transmitem ao mundo com que contactam todos os dias.

A introspecção, no início ou final de um dia pode ser importante para tranquilizar a mente de certas preocupações e ajudar a encarar o dia de forma mais Positiva.

No entanto, existem algumas diretrizes que podem auxiliar o indivíduo a conectar-se de forma mais profunda com o seu “Eu”.

A espiritualidade vai além do material e do terreno

Antes, é o simples ato de nutrir e cuidar do nosso interior e da nossa mente, deixar que o nosso melhor lado e as características mais vincadas da nossa personalidade sobressaiam.

Não receie mostrar quem realmente é

Como referimos, a espiritualidade é algo extremamente pessoal e cabe apenas a cada um de nós decidir os modos e termos da mesma. Portanto, não cabe a ninguém, além da própria pessoa, decidir aquilo em que ela acredita. É uma escolha própria e cada indivíduo tem plena liberdade de a demonstrar – desde que mantenha o respeito pelo próximo sempre presente.

O momento em que decide mudar é o momento certo

Seja qual for o momento em que decida abraçar o seu interior ou que se depare com alguma situação na sua vida que lhe dê vontade de recolher-sei e passar para um plano menos material, esse momento é precisamente o correto.

A espiritualidade conecta-se com o nosso interior de forma muito próxima. Aprendemos a ouvir-nos e a manter um diálogo constante connosco – independentemente de tomar outras formas, ou não.

No final do dia, só vai importar que consiga enfrentar a vida com mais alento e que se sinta em plena harmonia consigo e depois com o mundo.

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Rita Teixeira Costa