A influência da cor de cada signo

Cor de cada signo - My mystic land

Cada um de nós tem uma preferência por uma paleta de cores específica. Na roupa que vestimos, nos acessórios, nas peças de decoração que escolhemos para a nossa casa, e em tantos outros detalhes. Não há grande dúvida de que as nossas preferências cromáticas acabam por condicionar muitas opções que tomamos.

A preferência por um certo tom ou cor num determinado momento da nossa vida também pode refletir estados de espírito diferentes. Cada signo é influenciado de forma particular por uma determinada cor. Esta, por se associar às suas características astrológicas, tem a capacidade de salientar os aspetos mais positivos de cada nativo e de recriar o tipo de ambiente que melhor se adequa ao momento. Descubra a cor de cada signo e como esta influencia a personalidade zodiacal.

A cor de cada signo

Carneiro (21 de março a 20 de abril) — Vermelho

Regido por Marte, no Carneiro, tudo é fogo, força, ação e vitalidade. Paixão, realização, coragem, entusiasmo, dinamismo, impaciência. Estas são apenas algumas características da personalidade ariana.

Para este signo, só uma cor vibrante e positiva poderia satisfazer a enorme necessidade de energia. O vermelho dá-lhe energia, força e coragem para empreender todo o tipo de conquistas e aumentar o seu carisma e espírito de liderança.

Touro (21 de abril a 21 de maio) — Rosa, azul e verde, tons pastel

Regido por Vénus, Touro é senhor de uma personalidade sensível e intuitiva. Para este nativo, nada é mais importante do que a estabilidade emocional e a segurança material.

Permanência, paciência, generosidade, ordem, estabilidade no amor, são algumas das características zodiacais mais presentes neste signo. Os tons pastel transmitem a harmonia e tranquilidade necessárias para dar segurança e destacar a personalidade amorosa de Touro.

Gémeos (22 de maio a 21 de junho) — Amarelo

Regido por Mercúrio, Gémeos é um signo cheio de otimismo e versatilidade. Extremamente comunicativo e de mente aberta, o nativo de Gémeos, vive em constante movimento, tem imensos amigos e envolve-se facilmente em várias coisas ao mesmo tempo.

O seu enorme potencial faz com que precise de toda esta ação. A cor amarela transmite calor, envolvimento e boas sensações, reforçando a energia positiva e as capacidades de comunicação da pessoa deste signo.

Caranguejo (22 de junho a 22 de julho) — Cinzento prateado

Regido pela Lua, Caranguejo é o signo da proteção, da sensibilidade e da intuição. O nativo deste signo valoriza, sobretudo, a família e o ambiente caseiro.

Mesmo que se ausente por longos períodos de casa, é no seio do seu lar que encontra a tranquilidade e a segurança necessárias para se reequilibrar. Na procura da estabilidade e da harmonia, a cor cinza prateado espelha a pureza e a dualidade da personalidade dos nativos deste signo.

Leão (23 de julho a 23 de agosto) — Laranja

Regido pelo Sol, os tons do nascer ao pôr do Sol são os que melhor assentam aos nativos Leão. O calor característico de Leão reflete-se em todas as ações e nos relacionamentos próximos e leais que estabelece ao longo da sua vida.

Por necessitar de ordem e de organização, valoriza as relações sólidas, de confiança, que permanecem no tempo. Leão precisa de saber com o que conta e a sua personalidade prática e direta torna-o numa pessoa honesta e direta.

Virgem (24 de agosto a 23 de setembro) — Azul-marinho, castanho-escuro e verde

Nervosos, tímidos e meticulosos, os Virginianos estão em constante movimento graças à sua energia nervosa. Para estas pessoas, o excesso de ansiedade e nervosismo é a principal barreira pessoal para o total desenvolvimento do seu potencial.

Muito críticos, especialmente consigo próprios, os nativos deste signo trabalham de manhã à noite para satisfazer os seus elevados padrões de vida. As cores da Natureza dão-lhe a harmonia e a calma de que necessitam para apaziguar os seus receios mais íntimos.

Balança (24 de setembro a 23 de outubro) — Tons de azul

Paz e harmonia. Estes são os dois fatores mais valorizados por Balança. Todos os tons da cor azul, dos mais claros aos mais escuros, transmitem estas sensações ao nativo deste signo.

Muito sociável e amoroso, Balança tem uma grande dificuldade em tomar partido de alguém numa discussão porque não gosta de magoar os outros. São felizes quando partilham a sua vida com alguém que considera ser a sua outra metade.

Escorpião (24 de outubro a 22 de novembro) — Vermelho-escuro, castanho-avermelhado

Regido por Plutão, Escorpião é um signo fortemente intuitivo e independente que gosta de se afirmar perante os outros. É considerado o signo mais energético do zodíaco e parece ter sempre alguma reserva extra quando todos sucumbiram ao cansaço.

Determinado, vigoroso e intuitivo, é senhor de uma personalidade magnética e excitante que deslumbra e conquista todos os outros signos.

Sagitário (23 de novembro a 21 de dezembro) — Azul-escuro, violeta

Regido por Júpiter, Sagitário é um signo de pessoas alegres e comunicativas. O que move um Sagitário? O desafio. Depois de conquistado, rapidamente segue em frente à procura de novos objetivos e projetos.

Otimista e bem-humorado, vive com os olhos postos no futuro. Evita todos os trabalhos e tarefas rotineiras, que não exigem uma aprendizagem e entrega constantes.

Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro) — Cinzento-escuro, preto, castanho-escuro

Regido por Saturno, Capricórnio tem uma personalidade de contrastes. Ambicioso e com grandes aspirações, os nativos deste signo dedicam-se com afinco a qualquer tarefa que se proponham realizar.

Muito prático, independente, paciente e disciplinado, não desiste facilmente dos seus projetos e ambições. As cores cinzento-escuro, preto e castanho-escuro dão-lhe a firmeza de que necessita para se dedicar a conquistar com afinco tudo aquilo que deseja.

Aquário (21 de janeiro e 19 de fevereiro) — Turquesa

Regido por Úrano, Aquário é o signo mais independente do zodíaco. Confia plenamente nas suas capacidades intelectuais e despreza tudo aquilo que o possa reter de alcançar os seus objetivos pessoais.

Apesar de ser uma pessoa amigável, Aquário precisa de privacidade e não gosta que invadam o seu espaço, mesmo quando vive em família.

Peixes (20 de fevereiro a 20 de março) — Verde-marinho claro

Regido por Neptuno, Peixes é o signo da água. Imaginativo, idealista, sensível e fortemente intuitivo, Peixes é feliz numa rede de relações sinceras e transparentes.

Muitas vezes, Peixes gasta toda a sua energia a ajudar os outros e esquece-se das suas próprias necessidades, fragilizando-se. Apesar de o fazer de modo altruísta, a traição, o oportunismo e a indiferença deixam mágoas difíceis de ultrapassar.

 

Outros artigos que lhe podem interessar

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.