O significado das cores das auras

estátua com uma sombra de cor à volta

A aura pode ser definida como um campo energético à volta do nosso corpo. Através de cores diferentes, revela o estado emocional de cada pessoa. Compreenda o significado das diferentes cores das auras.

Saber o significado das diferentes cores das auras, levanta uma questão que deve ser colocada em primeiro lugar: como podemos ver uma aura, para conseguir interpretá-la? Para atingir esse nível de conhecimento é preciso treino e confiança na intuição que todos temos.

A técnica de leitura de aura vai sendo aperfeiçoada com o tempo. Mas é um facto que a aura é mutável, por ser sensível a todos os elementos que nos rodeiam e condicionam. Damos-lhe a conhecer o que as cores das auras revelam. É importante notar que a maneira como a nuvem de cor está distribuída em nosso redor, pode dar azo a interpretações diferentes.

Cores das auras: o significado

Vermelho

O vermelho ou encarnado, é sinal de dinamismo. Mostra uma personalidade forte, mas também volátil e ansiosa. O vermelho vivo é a cor de um grande líder, mas a aparição do vermelho na zona da cabeça pode significar que a pessoa tem características violentas. Uma mancha vermelha na zona de um determinado órgão, pode ser indício de um problema de saúde.

Azul

O azul é a cor da paz e tranquilidade. A interpretação de uma aura azul, prende-se com as diferentes tonalidades. Um azul celeste, revela honestidade e simpatia. O azul pálido já está associado a uma personalidade tímida e reservada. O azul escuro está associado a pessoas trabalhadoras e persistentes.

Amarelo

Sendo a corda sabedoria e inteligência, o amarelo denota também uma grande espiritualidade. Contudo, um amarelo claro pode ser símbolo de tendência natural para a inatividade, passividade e indecisão.

Verde

Como o verde é a mistura entre o azul e o amarelo, a principal interpretação desta cor é a tendência para ajudar o outro; uma ligação entre a vida espiritual e a honestidade e empatia. O verde também está associado à capacidade de cura.

Violeta

O violeta representa uma espiritualidade elevada, já que é o resultado da mistura do azul e do vermelho, no seu estado mais puro. Pode também representar uma especial união da espiritualidade e aspetos mais intelectuais, quando misturada com amarelo.

Rosa

A aura de cor rosa é pura. É frequente em crianças e adolescentes. Pode ser uma manifestação muito saudável de alegria e contentamento, sentimentos que devem ser desenvolvidos num contexto de equilíbrio.

Laranja

O laranja está sempre associado às cores que lhe dão origem: o vermelho e o amarelo. Um tom laranja avermelhado simboliza uma pessoa ativa e prática. Um laranja amarelado é prova de um grande autocontrolo e autoconfiança.

Prateado

O prateado representa uma cor de aura bastante especial: alguém que é capaz de usar o seu poder pessoal para limpar mentes e almas. As pessoas com aura de cor prateada são especialmente sensíveis. Adaptam-se facilmente a diferentes cenários.

Cinzento

O cinzento está normalmente associado a uma doença ou estado depressivo ou de cansaço.

Preto

O preto é uma cor de aura que representa um caos bastante negativo. Representa uma energia auto-destrutiva, em que as razões para viver parecem ser poucas. No entanto, neste tipo de aura reside sempre a esperança de dar a volta à situação.

Branco

O símbolo da pureza, também no que toca às auras.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.