Na cromoterapia, as cores têm um poder energético que influencia os nossos sentimentos. Saiba como usar a cromoterapia no amor.
Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.
Learn to do it and live in abundance.
As cores fazem parte do nosso quotidiano e exercem um importante papel no psicológico humano. Os impulsos e sentimentos que vivenciamos costumam ser influenciados não somente pelas situações vividas em cada momento, mas também por muitos outros fatores existentes que afetam os nossos estados emocionais, como as cores e o entorno cromático.
Por isso é que é tão importante saber um pouco mais sobre como atua a cromoterapia na nossa vida, de forma a controlar melhor as nossas emoções e sentimentos e reestabelecer energias.
Saiba o poder de cada cor e os sentimentos que lhes estão associados.
Cromoterapia e amor: cores e sentimentos
Considerada como antidepressiva, o vermelho é a cor mais forte em toda a gama cromática, sendo geralmente associado a sentimentos como a paixão, o desejo e o amor. Para aqueles que costumam ter estados de ânimo negativos e sofrem com a falta de motivação, depressão, angustia ou solidão, esta variedade de tons pode ser útil para melhorar o seu astral, assim como trazer um pouco mais de vida aos seus relacionamentos.
Se deseja ser mais criativo e aumentar a sua capacidade de raciocínio, o amarelo pode ser uma boa aposta: é uma cor viva e radiante, relacionada com o pensamento e o alto-astral.
Para quem deseja reestruturar um relacionamento ou regenerar as energias, a cor recomendada é o laranja: uma cor que incita a coragem e a audácia.
O verde está relacionado com a sensação de equilíbrio e esperança. É um cor indicada para momentos de tomada de decisões difíceis, criando uma maior estabilidade.
Se o stress e a ansiedade são uma constante na sua vida e precisa de manter a calma e a paciência, faça uso do azul: esta cor trará uma maior serenidade e tranquilidade para a sua vida.
O violeta é a cor da religiosidade, do místico, do que é extracorpóreo. Se está a passar por uma fase em que sente que o seu o mundo espiritual está desequilibrado, o violeta pode ser uma boa cor para reestabelecer energias.
O cor-de-rosa é uma cor naturalmente relacionada ao afeto e à delicadeza. É ideal para trazer um pouco mais de romantismo para o seu dia-a-dia.
O branco é a cor da paz, trazendo harmonia e tranquilidade aos relacionamentos.
Já o preto está fortemente relacionado com a noite e com a morte, despertando em nós sentimentos como a melancolia, o pessimismo e a opressão.