6 destinos para relaxar e refletir

destinos para relaxar

Chegou a melhor altura do ano. O período de férias avizinha-se, as obrigações parecem diminuir, os dias são mais longos. Se está a planear uma viagem, fique a conhecer 6 destinos para relaxar e refletir.

Ter a possibilidade de viajar para um sítio paradisíaco, que lhe dê a possibilidade de relaxar, ao mesmo tempo que reflete e medita, pode fazer maravilhas pelo seu bem-estar. Nesta lista, apresentamos-lhe 6 sugestões de destinos, que conjugam beleza, com tranquilidade e conforto.

A revolução do bem-estar também chegou às férias, especialmente a estes maravilhosos locais. Saiba mais.

Prazerómetro: meça o seu índice de felicidade

6 destinos para relaxar e refletir

1. Reykjavik (Islândia)

A capital islandesa é um destino perfeito para relaxar. Além de ter à sua disposição todos os serviços de que pode vir a precisar, está rodeada de uma beleza natural deslumbrante. O ar fresco e limpo é outra das características de Reykjavik, que é alimentada a energia limpa também.

Pode visitar a Lagoa Azul, fazer um dos vários tratamentos de pele bastante reconhecidos, frequentar variadas piscinas geotérmicas e spas. Aproveite para fazer um tour do Círculo Dourado, a partir da capital islandesa.

Destino para relaxar na Lagoa Azul em Reykjavik

2. Sri Lanka

O Sri Lanka é o destino perfeito para amantes de yoga e práticas de meditação. Culturalmente, tem uma história riquíssima, com belíssimos templos para visitar. Parece ser o local perfeito para desintoxicar corpo e alma, da ansiedade e stress do dia-a-dia.

Um destino muito procurado por quem segue uma filosofia ligada ao wellness. Podem fazer-se excursões de meditação e yoga, onde se contacta com monges budistas, para verdadeiras lições espirituais.

Destino para relaxar no Sri Lanka

3. Bali (Indonésia)

Bali tem uma energia muito própria. Algo que já se tentou retratar na cultura popular inúmeras vezes, mas que é mil vezes melhor na vida real. Um local indescritível, e um refúgio cativante para quem procura refletir e meditar.

É em Bali que se encontra o templo Tirta Empul, um local sagrado, onde as pessoas mergulham em águas de cura. Um local de grande importância espiritual e beleza natural, perfeito destino para relaxar, por várias razões.

Destino para relaxar no templo Tirta Empul, em Bali

4. Icaria (Grécia)

A ilha grega de Icaria, localizada no Mar Egeu, é considerada um dos locais mais saudáveis do Planeta Terra. A população tem uma vida longa e saudável, particularmente devido à alimentação, rica em vegetação antioxidante existente na ilha. A diversidade é a palavra-chave: montanhas, rios, florestas, mar… Um destino perfeito para umas férias relaxantes e cheias de saúde.

Destino para relaxar na ilha grega de Icaria

5. Sedona, Arizona (EUA)

Sedona, no estado do Arizona, é um local espiritualmente muito importante. É considerado um vórtice, um lugar sagrado, onde a energia da terra é canalizada e melhor aproveitada. Por essa razão, é um destino popular para praticantes de yoga e meditação.

É também popular, devido às rochas de cor vermelha e trilhos de caminhada. Junta-se o útil ao agradável, sobretudo para quem acredita no poder de cura espiritual de Sedona.

Destino para relaxar em Sedona, Arizona

6. Ilhas Faroé (Dinamarca)

Um local que está praticamente livre de poluição, onde a natureza e o mar fazem parte do dia-a-dia. As Ilhas Faroé são um arquipélago de 18 ilhas, localizadas entre a Escócia e a Islândia. Pertencem, administrativamente, à Dinamarca.

Este é, sem dúvida, um destino onde a calma, a tranquilidade, as paisagens idílicas se unem para proporcionar um dos melhores destinos para relaxar e refletir, aqui bem perto.

Destino para relaxar nas Ilhas Faroé

Envolva-se num Ritual de Prazer e seja feliz

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.