Guia da numerologia para 2019: saiba como vai ser o seu ano

guia da numerologia

Os números acompanham-nos desde o dia em que nascemos, influenciando o nosso quotidiano. Têm impacto e dão explicações na nossa vida espiritual, emocional e intelectual. Saiba como vai ser o ano de 2019, de acordo com a numerologia.

A numerologia ajuda na percepção da nossa personalidade, do caminho que percorremos ao longo da vida, das energias que atraímos e como enfrentar os desafios. Dizem vários numerólogos que, no nome de uma pessoa se revela o carácter e na sua data de nascimento, o destino. O nosso nome e data de nascimento individualizam-nos.

Perceba como pode calcular o que o espera em 2019, de acordo com a numerologia.

Consulte a nossa secção de numerologia e saiba qual é o seu Número de Vida

2019 segundo a numerologia

2019 vai ser um ano de energia 3. Porque 2+0+1+9=12 e 1+2=3. O facto de estarmos perante um ano de energia 3 simboliza consolidação, expressão, encorajamento e mudanças.

O 3 é um típico número da comunicação. Assim, durante 2019, o poder da comunicação e do conhecimento vai estar em pleno. São duas “armas” importantes. O 3 está também ligado à estratégia e cálculo mental. Contudo, cuidado com o exagero.

Uma facilidade excessiva de comunicação dá também azo a mal-entendidos, rumores e informações maliciosas. Ponha em prática o seu lado mais crítico e analítico.

Romanticamente, 2019 será um ano muito bom, graças à facilidade de comunicação entre o casal. Caso esteja solteiro, não perca a oportunidade de se aventurar. 2019 é o ano para sair sozinho, viajar, fazer planos, aprender novas práticas e conhecer pessoas novas.

Como calcular o ano pessoal

Para saber qual é o número que vai ser o seu regente numerológico em 2019, basta somar o dia e mês de nascimento, com o ano em que estamos. Por exemplo alguém nascido no dia 1 de janeiro, tem de fazer a seguinte conta: 01+01+2019= 13 e 1+3= 4. O ano pessoal em termos de numerologia será regido pelo 4.

Significado de cada algarismo de ano pessoal

  • Ano Pessoal 1

Pessoas que tenham um ano pessoal 1 vão iniciar um ciclo de 9 anos em 2019. Vai ser um período de mudanças, ação, progresso e recomeços. Procure oportunidades a nível pessoal e profissional, é um excelente período para tal. Invista no futuro.

  • Ano Pessoal 2

Quem tem um ano pessoal 2 tem de trabalhar na paciência. Por ter saído de um ano 1, é preciso dar tempo para que as sementes que plantou darem frutos. Trabalhe na comunicação com os outros, reforce amizades e relações familiares. Também será um ano propício a criar e reforçar laços profissionais.

  • Ano Pessoal 3

Quem tiver um ano pessoal 3, tem à sua espera um período de alegria, otimismo e criatividade. Trabalhe no seu poder de comunicação e sedução. Vai ser também um bom período para desenvolver o lado mais artístico e criativo.

  • Ano Pessoal 4

Anos pessoais 4 vão ficar marcados pelo rigor, estabilidade e segurança. Existe a necessidade de criar método e disciplina, de ser altamente racional. Tem de se dedicar com afinco ao trabalho, mas não exagere e não descure a vida profissional.

  • Ano Pessoal 5

O 5 é um número de liberdade. Se vai ter um ano pessoal 5, vai sentir necessidade de mudança, de fugir à rotina. Precisa de mudar, de fugir à rotina. Não tenha medo de se aventurar, de aprender mais e de conhecer pessoas novas. Aproveite o facto de 2019 ser ano numerológico tão propício à comunicação.

  • Ano Pessoal 6

Quem tem um ano pessoal 6, vai sofrer com alguma indecisão. Se é o seu caso, vai ser colocado à prova e precisa de manter cabeça fria para lidar com as dificuldades que vão surgir. Segundo as indicações da numerologia para 2019, deve ter calma e ponderação, sobretudo no campo mais emocional e afetivo.

  • Ano Pessoal 7

Os anos pessoais 7 vão ficar marcados por períodos de reflexão. Vai sentir necessidade de levar as coisas com mais calma e tranquilidade, até um certo nível de introspecção. Vai partir numa busca espiritual. Prefira atividades que estimulem o seu bem-estar, como meditação, por exemplo.

  • Ano Pessoal 8

O ano pessoal 8 é marcado por um sentimento de intensidade. De altos e baixos, do tudo ou nada. Isto pode significar um ano de muitos ganhos financeiros, por exemplo, ou de falência e dificuldades. De equilíbrio e desequilíbrio em todas as áreas da sua vida. Precisa de estar sempre atento e organizado, praticando a moderação em todos os aspetos.

  • Ano Pessoal 9

O 9 significa um ano de balanço. Como é o fim do ciclo completo da numerologia, acaba por ser a antítese do 1. É o fechar de um ciclo e altura de balanços. A nível pessoal, as relações desgastadas tendem a acabar. A nível profissional, o que está a causar algum desgaste também termina. Se for o seu caso, tenha cuidado para não se sentir assoberbado por este excesso de emoções. Lembre-se que no ano seguinte vai ter a oportunidade de recomeçar.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.