Considerada uma das mais poderosas plantas na natureza, a Hera é um símbolo de determinação e de força.
Os celtas associavam a Hera à sua deusa lunar, Arianrhod, que por seu lado representa os ciclos da vida, morte e renascimento. Por este motivo, a hera terá sido utilizada, especialmente por mulheres, em rituais de boa sorte e de fertilidade. Ela também simboliza uma porta de entrada para o místico, a viagem da alma na direção do autoconhecimento.
A Hera pode crescer e florescer sob as mais diversas condições, algumas bastante inóspitas. O seu poder reside na capacidade de se agarrar e criar raízes, abrindo caminho através de fendas para alcançar a luz e podendo mesmo tornar-se perigosa para as árvores que a hospeda. Na Antiguidade, ela era tida em boa consideração: as suas folhas formavam a coroa de Baco, deus romano do vinho, já que se acreditava que elas preveniam a embriaguez.
Atualmente já não lhe são reconhecidas grandes virtudes medicinais, e ela é valorizada essencialmente para fins ornamentais e controlo da humidade nos edifícios.
Tal como a planta que os rege, os nativos de Hera são resilientes e enérgicos, superando as dificuldades que a vida lhes apresenta com otimismo. Têm fé no equilíbrio natural das coisas e assumem a responsabilidade pelos seus atos. São, porém, indecisos, característica que muitas vezes lhes dificulta a escolha do caminho a seguir. Devem procurar contrariar esta tendência para a indecisão confiando na sua intuição pessoal.
Os nativos deste signo têm geralmente um estilo único e magnético. Sociáveis, tendem a fazer amigos com facilidade e a serem valorizados pelos seus múltiplos talentos. Dão pouca importância a bens materiais e, por outro lado, conseguem facilmente obter o reconhecimento público.
A nível sentimental, o nativo de Hera é sensível, mas instável. Quando apaixonado, tende a tornar-se dependente e até controlador. Deve tentar não se envolver demasiado nos problemas dos outros, de forma a não sofrer decepções. Em geral, estes indivíduos tornam-se pais generosos e atenciosos.
Superadores
30 de Setembro a 27 de Outubro