Junco – O zodíaco das árvores

Junco

Considerado pelos celtas como sagrado, o Junco era identificado com o mundo submerso, mas também com a sabedoria e o estudo.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

O Junco cresce junto às margens de terrenos alagados e pântanos. Não sendo uma árvore no sentido convencional, era considerado como tal pelos celtas devido ao seu denso sistema de raízes. Pela sua parte submersa, foi associado aos mistérios da morte e do oculto; por outro lado, ao lembrar flechas apontando para o céu, representava também a procura de soluções para esses mistérios.

Os juncos cortados eram usados para escrever, e vieram por isso a simbolizar a sabedoria e a erudição. Por serem usados no fabrico de flautas, estão também associados à música. Finalmente, os celtas acreditavam que eles tinham o poder de trazer ordem ao caos.

Atualmente, entre outras utilizações, o Junco é usado para cobrir telhados de casas. Ele representa a proteção oferecida a todas as criaturas da natureza. No mundo selvagem, ele serve como cobertura de inverno para várias espécies de animais, tal como cervos, faisões e raposas. Além disso, fornece um excelente local de nidificação para várias aves de pântano.

Os nativos de Junco são criativos e gostam de aprofundar questões complexas, procurando o seu significado oculto. Amigos dedicados e ótimos líderes, eles devem, no entanto, ter cautela para não cederem ao ciúme. Independentes e corajosos, são atraídos pelo poder e precisam constantemente de desafios, não hesitando em enfrentar potenciais inimigos.

O nativo de Junco tem uma crença inata no seu próprio destino. O seu magnetismo pessoal faz com que lhe seja fácil atrair a maioria das pessoas; ele poderá, porém, intimidar os espíritos mais sensíveis. Destemidos perante as adversidades mais esmagadoras, os nativos deste signo nem sempre recebem o apoio dos que o rodeiam. É importante que aliem a sua força de vontade a uma linha de conduta moral que os mantenha no bom caminho.

Os nativos de Junco são conhecidos como os grandes sobreviventes da vida e também os seus grandes catalisadores. Nas relações afetivas, eles são companheiros cuidadosos e apaixonados, desde que a sua veia de ciúme seja mantida sob controle.

Junco

Investigadores
28 de outubro a 24 de novembro

Junco

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Ron de Moraes