A cultura celta destaca-se pela dedicação à Natureza, uma referência no mundo mágico e espiritual. Saiba de que forma pode aplicar a magia celta no seu dia-a-dia.
Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.
Learn to do it and live in abundance.
Historicamente falando, os povos celta nunca formaram um império, preferindo viver em tribos, espalhadas pelo continente europeu. Não existindo uma etnia definida, a língua e a religião eram o elo de ligação. A espiritualidade era algo muito importante para estes povos.
Para os celtas, o mundo estava em constante transformação. Esta noção era baseada na experiência de observação e de adoração da natureza: o importante é o presente, o momento, a harmonia e a saúde do corpo e do espírito.
O quotidiano celta tinha um aspeto espiritual e simultaneamente mágico, ligado ao respeito pela Natureza e às superstições que seguiam. Através da observação da Natureza, criaram-se deuses, entidades superiores a quem dirigir pedidos de ajuda e proteção.
Para os diferentes povos celtas, os mundos físico e espiritual eram um único mundo; não havia separação entre o natural e o sobrenatural. A sua mitologia e religião estavam centralizadas, representando o amor, a morte, a sexualidade e a fertilidade.
Segundo a sabedoria celta, o Homem é parte integrante da Natureza. Alguns lugares eram considerados sagrados por possuírem uma energia especial, e a transição entre épocas do ano era celebrada de forma especial. Os sacerdotes celtas, os druidas, atuavam como líderes espirituais, juntamente com os reis, que detinham o poder mais legislativo e executivo.
Seria uma sociedade semipatriarcal, o profundo respeito pela Mãe Natureza e pela fertilidade, atribuía uma importância especial ao papel da mulher.
A magia celta traduz-se em rituais de agradecimento e pedidos de proteção. Em espaços sagrados e repletos de significado, os rituais de consagração à Mãe-Natureza eram efetuados com pouco mais do que vestes brancas, e velas.
Pode traduzir esta magia no seu dia-a-dia, com pedidos especiais. Faça-o ao ar livre, em plena comunhão com a Natureza. Damos-lhe a conhecer uma antiga prece irlandesa, adaptada dos druidas.
Que a estrada se abra à tua frente.
Que o vento sopre levemente nas tuas costas.
Que o sol brilhe morno e suave na tua face.
Que a chuva caia nos teus campos…
E, até que nos encontremos de novo…
Que deus te guarde na palma das suas mãos.