Mudar de vida é uma expressão muito usual nesta época.
Com a chegada do final do ano, muitas pessoas, refletem sobre aquilo que conquistaram e o que ficou por alcançar.
Por vezes, o início de um novo ano carrega a promessa que tudo pode melhorar e que vão surgir novas oportunidades e, muitos, escolhem estas datas para mudar de vida. Por outro lado, o novo ano já se tornou um pouco clichê. Nesta altura é comum as pessoas fazerem infindáveis listas de objetivos e metas para alcançar, propagam convictamente ‘Novo Ano, Nova Vida’.
Só que apesar do entusiasmo, também, é bastante comum após terminarem as festividades, a vida das pessoas voltar à normalidade. E como se nada fosse, é como se as promessas caíssem todas no esquecimento.
Portanto, como podemos mudar de vida? Será que aquilo que falamos e a forma como pensamos têm alguma influência? A verdade é que têm muito mais influência do que pensamos.
De acordo com vários estudos, os nossos pensamentos e palavras podem influenciar as nossas vidas, tanto de forma positiva como negativa.
Índice do Artigo
Já pensou que muitas vezes falamos negativo e não temos noção disso?
Muitas pessoas acordam de manhã, olham-se ao espelho e dizem que estão feias. Ou então, existe pessoas que quando estão na fila de trânsito, decidem insultar o motorista que está à sua frente.
Quantas vezes já sentiu que não era capaz ou que não conseguia fazer algo? Por vezes, falamos tão mal de nós mesmos que esquecemos o quão bom realmente somos.
É importante que comece a falar positivamente, em relação a si e aos outros. Olhe-se ao espelho e elogie o seu corpo e maneira de ser.
Se alguém tiver uma atitude errada, estimule a sua compreensão e coloque-se na pele da outra pessoa. Palavras positivas atraem coisas positivas.
A repetição ajuda a mente a memorizar. Se quer conquistar algo na sua vida, por exemplo, mudar de carreira.
Em primeiro lugar, imagine que já conquistou essa carreira e repita para si mesmo: eu vou conseguir encontrar a carreira e o emprego certo para mim.
Se o seu objetivo é unir a sua família, comece a repetir diariamente coisas positivas sobre a sua família, sinta a união, o perdão e o amor que tem pelos seus.
Por outro lado, se pretender aumentar a sua autoestima, fale bem do seu corpo, valorize as suas qualidade e exclua tudo o que acha de negativo.
Quer mudar de vida? Quais são os seus objetivos? O que é que pretende alcançar? Depois de analisar ao pormenor o caminho que quer seguir, comece a refletir na forma como fala desses objetivos.
Será que é costuma dizer palavras como: impossível, difícil, não vou conseguir? Sempre que reparar que está a falar negativo, aponte esse pensamento no papel e de seguida, altere essa frase negativa e converta-a em positivo e anote novamente nesse papel.
Verá que com o passar do tempo a sua mente habitua-se a falar positivo em vez de negativo. A sua mente tem muito poder!
É possível mudar de vida e tornar-se a pessoa que quer. Por isso, para que isso aconteça escolha as palavras certas e verá mudanças incríveis a acontecer em sua vida.
Diminua os ruídos da mente e ouça as batidas do seu coração.