Sabe qual é a numerologia da sua casa?

numerologia da casa

A importância da Numerologia é inegável. Os números estão por toda a parte e acompanham-nos em toda os aspetos da nossa vida. Perceber de que forma eles influenciam o espaço em que nos encontramos é fundamental. Aprenda a calcular a numerologia da sua casa.

Já aqui abordámos a importância da Numerologia, assim como a forma de calcular o nosso número de vida. Se os algarismo têm tanto significado nas nossas vidas, também através da numerologia podemos conhecer melhor o espaço em que nos encontramos. Calcular e interpretar a Numerologia das nossas casas, pode ser um passo fundamental para mudar a energia do espaço em que habitamos.

Como calcular a Numerologia de uma casa?

Para calcular a Numerologia do seu lar, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Não pode considerar o número do prédio, caso viva num apartamento, apenas o algarismo, ou conjunto de algarismos que mais diretamente se relaciona com a sua casa. Por exemplo, vive no 3º andar, apartamento 12. Só deve considerar o 12 (1+2=3).

Caso o número da sua porta tenha uma letra, pode convertê-la em algarismo. Por exemplo, Se uma pessoa vive no 2B, essa letra equivale ao número 2 também. Assim, a Numerologia desta habitação seria 2+2= 4. Para converter letras deve usar uma escala de 1 a 9 e convertê-los por ordem. Quando esgotar a lista, regressa ao 1. Desta forma:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

O simbolismo do número da sua casa?

Casa número 1

Casas com o número 1 representam liderança e inovação. Os habitantes destas casas têm tendência a não prestar atenção ao que outras pessoas dizem sobre si, ou sobre o seu estilo de vida. São pessoas ousadas e independentes, que estão habituadas a pavimentar o próprio caminho. Por outro lado, são um pouco individualistas e podem ser consideradas egoístas.

Casa número 2

Casas representadas pelo número 2 têm muito a ver com parcerias e sociedades. Os moradores gostam de fazer coisas em conjunto. Tem uma sensibilidade acima da média e prestam muita atenção aos detalhes. Além disso são criativas e bastante diplomáticas. A hipersensibilidade de quem vive acompanhado pelo número 2, pode significar que estão mais suscetíveis a sensações de submissão e passividade.

Casa número 3

Casas com o número 3 vibram com boas energias, e potenciam uma excelente comunicação dentro das suas quatro paredes. Os moradores têm tendência a ser otimistas e a expressarem-se de forma bastante criativa. Encontram facilmente novas oportunidades na vida. Uma casa número 3 é uma casa onde o divertimento é garantido, mas onde pode também existir uma certa tendência para a preguiça.

Casa número 4

Uma habitação marcada por estabilidade, estrutura, segurança e proteção. Energias positivas e estruturadas. É uma casa indicada para quem trabalha com algum tipo de responsabilidade social, com preocupações ambientais. Os habitantes de casas com este número tendem a ser teimosos e a dar demasiada importância ao trabalho.

Casa número 5

Casas com o número 5 representam viagens, festas, alegrias, liberdade e comunicação. A movimentação é constante. Os habitantes de casas com este número são aventureiros. São boas casas para quem tem profissões ligadas à eventos ou vendas. No campo das desvantagens é preciso dizer que estes moradores podem ser algo rebeldes.

Casa número 6

Habitações com o número 6 são aconchegantes e acolhedoras. As vibrações promovidas por este número são positivas e primam por um equilíbrio praticamente pleno. São casas com um bom ambiente para crianças e famílias, assim como também para pessoas com pretensões mais artísticas. Pode dar-se o caso de ser desenvolvido um ideialismo extremo.

Casa número 7

O número 7 é marcado por uma vibração bastante intuitiva e sagrada. Casas com este número favorecem a introspeção, meditação e outros caminhos da espiritualidade. Acaba por ser um excelente espaço para quem quer ficar sozinho, ou para quem precisa de dedicar longas horas ao estudo. Como desvantagens pode-se referir a timidez e a solidão.

Casa número 8

O número 8 simboliza dinheiro. Há uma tendência à prosperidade e ao desenvolvimento material, para quem vive nestas casas. A organização, liderança, poder, autoridade e empreendedorismo são altamente potenciados. São casas indicadas para quem exerce funções de liderança. No entanto, o excesso de controlo também não beneficia ninguém.

Casa número 9

As casas de número 9, estão marcadas pela sabedoria, compaixão e generosidade. Potenciam a sensação de missão cumprida, num ambiente positivo, de conclusões e sucesso. É um bom ambiente para pessoas que trabalham em serviços que prestam cuidados aos outros, como médicos ou professores. As pessoas aqui residentes podem acabar por desenvolver sentimentos de culpa excessivos.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.