O medo

rituais

Todas as pessoas, em algum momento das suas vidas, sentiram medo. Existem vários tipo de medo: medo do desconhecido, medo das consequências das nossas ações ou medo do futuro.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

Na verdade, o medo é uma estratégia de sobrevivência, uma reação totalmente normal, que resulta do processo milenar de adaptação ao meio, que emerge quando o ser humano é confrontado com situações desconhecidas, objetos, pessoas e coisas que possam tornar-se numa ameaça.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

O medo é, muitas vezes, o muro que impede as pessoas de fazer uma série de coisas. Mas, mais grave do que estes medos, é o medo daquilo que se sente, recalcar ou não encarar é muito comum.

No entanto, não se esqueça que a vida é efémera e, também por essa razão, deve ser aproveitada ao máximo, independentemente dos medos que possam surgir pelo caminho.

Deve aceitar que esta misteriosa emoção que o persegue ao longo da vida faz parte da natureza do ser humano. Não deve ser ignorada e, muito menos, evitada. Mais cedo ou mais tarde, acabará por surgir novamente e com maior intensidade, porque, no final, o medo é a emoção que permite a sobrevivência.

O medo faz parte da lógica da vida, ajuda a reagir corretamente ou não em determinadas situações.

Mas, afinal, qual a razão que explica o poder que o medo exerce em cada um de nós?

O poder desta emoção, tão forte, nasce do conhecimento perante o mundo que nos rodeia. O desconhecido assusta, mas o presente pode assustar ainda mais. A noção do perigo ou saber o que faz-lhe mal, provoca medo também.

O melhor, é aceitar que o medo existe e arranjar estratégias para viver com ele. Abrace e arranje formas de lidar com os seus medos. Fugir e evitar não é opção! O caminho é longo e difícil, mas uma vez que chegue á reta final, a recompensa justifica todo o esforço.


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.