Oração para dormir melhor e acabar com as insónias

oracao para dormir melhor

Sente que, apesar de dormir, não consegue descansar? Adormecer e acordar cansado já se tornou um hábito? Recorra a uma oração para ajudar a acalmar o espírito e potenciar o descanso.

Apesar de o corpo físico precisar dos seus períodos de descanso, a atividade espiritual funciona de forma um pouco diferente. O Espírito precisa de absorver energias de outros espíritos, o que nem sempre é uma experiência positiva. Pode deparar-se com espíritos maus, com uma energia negativa.

Assim, quando acordamos, o nosso corpo físico está descansado, mas o Espírito está exausto, temos pouca energia, pouca vontade de fazer o que precisamos fazer. Sugerimos esta oração ao Espírito Santo, para dormir melhor, de forma calma e reparadora, acabando com as insónias.

Oração para dormir melhor e acabar com as insónias

“Espírito Santo, consolador, preciso dormir bem, e para que isso aconteça, eu preciso de ajuda. Derrama sobre mim a tua presença, acalma-me e faz desaparecer os problemas que me afetam. Ansiedade e frustração, me faça, Senhor, esquecer do que passou, do que está a acontecer, como também do que acontecerá.

Quando entramos num carro, e dormimos dentro dele é porque confiamos no motorista. Sendo assim, Espírito Santo, confio em Ti, e peço-te que seja o motorista da minha vida, dos meus caminhos, pois não há um melhor motorista na vida do que o Senhor. Ficarei em paz sabendo que está tudo em Tuas mãos.”

Faça esta oração todos os dias. Aconselhamos a que a complemente com alguns hábitos, que podem ajudar a relaxar a mente:

  • Tomar um banho quente antes de dormir;
  • Meditar;
  • Não utilizar o telemóvel, ou outros dispositivos eletrónicos, durante pelo menos 1 hora, antes de ir para a cama;
  • Evitar bebidas com cafeína a partir do meio da tarde;
  • Fazer alguns exercícios de respiração: inspirações longas e profundas, antes de ir dormir.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.