Organize a sua Casa e equilibre a sua Vida

rituais

O que é que sente quando está em sua casa? Calma, tranquilidade ou sente angústia e tristeza?

A decoração é muito mais importante do que pensamos. Existem dias em que sente mais stress ou ansiedade, por causa do trabalho ou qualquer situação. Nessas alturas, a sua casa deve contribuir para que encontre paz e harmonia.

A sua casa deve ser o seu refúgio e ser um lugar em que sinta segurança. A maneira como decora a casa pode equilibrar a sua vida e fazer com que sinta mais felicidade. Aqui, pode encontrar algumas dicas que vão transformar a sua casa num santuário de paz:

Todos os compartimentos da casa são importantes

Cada detalhe da casa é importante e deve estar equilibrado e organizado. Se tem um compartimento da casa que não costuma utilizar e optou por fechar a porta e deixar de parte para arrumar  noutro dia, organize-o. Deixar as coisas por fazer ou a acumular, inconscientemente isso suga as suas energias.

Mantenha a organização

Ter a casa desarrumada e por limpar cria tensão e peso na sua vida. É uma luta que traz desgaste emocional e aumenta a tensão. Já viu o quão aborrecido é sair de casa a correr e não encontrar as chaves ou algum papel importante? Evite acumular roupas, papeis e pó. Estabeleça um plano, organize o seu tempo, limpe e organize a sua casa.

Utilize Cores

As cores influenciam o seu estado emocional, físico e psicológico. É possível que as cores afetem o seu humor, apetite ou até alterem a sua temperatura corporal. Por isso, aprenda um pouco sobre as cores e pinte as suas paredes com cores que lhe trazem vida e boas energias.

Remova más recordações

Por vezes, certos objetos ou mobiliário traz-nos recordações mais negativas. Pode ser um quadro, um sofá ou talheres. Os objetos trazem-nos memórias tanto boas como más. Se tem objetos que lhe fazem sentir tristeza, amargura ou mágoa, retire isso da sua casa.

O poder das plantas

Ter plantas em casa é uma excelente forma de trazer um pouco da natureza para a sua habitação. bem como, vão limpar e re-oxigenar o interior da sua casa. As plantas eliminam gases nocivos, dando-lhe um novo respirar.

Crie áreas específicas em sua casa

Crie áreas para brincar, relaxar, ler, usar o telemóvel ou para realizar alguma atividade ou passatempo que goste. Desta forma, inconscientemente pode movimentar-se de uma atividade para a outra e cria, assim, uma dinâmica. Isto pode fazer com que crie um lar com harmonia e equilíbrio.

De todas as dicas qual é a que já pratica em sua casa? Qual foi a dica que gostou mais? Compartilhe connosco as suas opiniões e ideias.

 

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.