Plantas e ervas de proteção: descubra as suas propriedades

plantas e ervas de protecao

Plantas e ervas de proteção com diferentes propriedades terapêuticas, têm também distintas propriedades energéticas. Entre as que afastam o mal, as que atraem amor, dinheiro ou sorte.

As propriedades das plantas não são desconhecidas, sobretudo a nível de benefícios para a saúde. Também a nível energético, algumas ervas e plantas têm propriedades que influenciam a nossa vida. Além de ajudarem a restabelecer o equilíbrio energético, são úteis para atrair amor, sorte, saúde ou dinheiro, assim como para afastar o mau-olhado.

Pode usá-las de diferentes maneiras: através de banhos de limpeza espiritual, com a mistura de ervas mais apropriada, ou através da purificação através do fumo. Esta última técnica, por exemplo, é usada em rituais sagrados desde tempos antigos. Trata-se de um método eficaz para limpar a sua casa de todas as energias negativas.

Os banhos ajudam sobretudo a limpar a aura e afastar energias negativas. Estas energias têm muitos malefícios deixando-nos irritados, cansados e sem motivação. Pode encará-los como uma espécie de limpeza espiritual.

Plantas e ervas de proteção

1. Arruda

A arruda é uma das plantas com mais propriedades esotéricas, sendo bastante usada na medicina natural. Afasta a inveja, o mau-olhado, e as más energias. Diz-se que na Roma Antiga, as mulheres usavam ramos de arruda na rua, para afastar doenças contagiosas. Há quem use ramos de arruda para fazer amuletos de proteção.

2. Jasmim

O jasmim é a erva da verdade e da pureza. Atrai bons sentimentos, nobres e verdadeiros. Contribui para elevar a sua energia pessoal, para atrair e manter quem ama perto de si. O perfume do jasmim torna-se mais intenso durante a noite.

3. Eucalipto

As folhas de eucalipto são muito fortes no que diz respeito a afastar energias negativas, tanto as que ocupam um determinado espaço, tanto as invocadas por alguém. Também aumenta a nossa energia, eleva o humor e a auto-estima. Fortifica a alma contra o mal estar físico e espiritual.

4. Sálvia

A salva ou sálvia é usada pelas suas propriedades curativas, como antibiótico e antifúngico. Pelo seu poder de atrair a cura, a planta era queimada junto de doentes. Na Idade Média, acreditava-se que mastigar folhas de sálvia logo de manhã, afastava os maus espíritos e trazia sorte. Está comprovado que queimar salva ajuda a eliminar quase a totalidade das bactérias existentes no ar. Mesmo numa casa arejada todos os dias, é importante purificar o ar regularmente para criar um ambiente fresco e livre de agentes alergénicos.

5. Alecrim

O incenso pode ser usada de diferentes formas: em incenso, banho, ervas para defumação ou em vários produtos de cosmética corporal. É especialmente poderoso para limpar o espírito e afastar más energias.

6. Camomila

A camomila é um poderoso calmante natural, sendo também associada à abundância, riqueza, amor e proteção. Ajuda a aliviar o stress e a ansiedade, tanto em banhos, como tomada em infusões. Use o banho de camomila para um banho de proteção com poderes de relaxamento.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.