O Poder da Hipnose

bem-estar

A Hipnose tem vindo a revelar-se umas das mais eficazes ferramentas da medicina. É uma prática que não para de crescer. Ao contrário daquilo que muitos pensam, a hipnose não é uma espécie de sono que reduz as faculdades, mas, sim, o domínio do espírito sobre o corpo. A hipnose pode ajudar a superar mágoas, traumas e revelar pensamentos e acontecimentos que a nossa mente bloqueou.

Por vezes, num ato de defesa, as pessoas tendem a apagar das suas memórias acontecimentos que marcaram pela negativa. A hipnose ajuda a recuperar essas memórias para que seja possível trabalhar esses sentimentos e emoções escondidas na nossa mente.

A hipnose clínica

A hipnose clínica tem vindo a mostrar uma eficácia cada vez maior. Os resultados são visíveis, imediatamente, após a primeira sessão.

A nossa mente é bastante flexível e torna-se imprescindível tirar partido dessa flexibilidade. É importante fazer com que a nossa mente consiga trabalhar de forma organizada. A verdade é que muitas pessoas precisam de encontrar um rumo, uma orientação e a hipnose clínica pode ser uma excelente solução.

Diariamente, a nossa mente é exposta a inúmeras informações que nem sempre são relevantes ou então queremos parar de pensar em coisas negativas e a nossa mente torna-se a nossa maior inimiga. É por essa razão que, às vezes, sentimo-nos presos e, muitas vezes, andamos ansiosos e cheios de stress. O processo terapêutico serve para organizar o pensamento, ajudando a combater depressões, ansiedade e a controlar aquilo que pensamos.

A hipnose incute a que o paciente elimine o que não interessa e inclua conteúdo novo. Com a hipnoterapia consegue chegar ao seu subconsciente. Para que haja mudança, é preciso ensinar a mente a pensar e a agir de forma diferente.

Com a hipnose clínica, este processo torna-se mais fácil e eficaz. A mente passa a aceitar mais facilmente os novos conteúdos propostos e torna a mudança um processo natural. Por vezes, isto acontece com tanta subtileza que a transição do problema para a solução nem sequer é percebida. A nossa mente observa a mudança e começa a pôr em prática o que apreendeu no dia-a-dia.

Existem muitos locais onde, esta prática, pode ser feita e pode ser a solução para problemas psicológicos e até físicos.

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.