Stress, ansiedade, pressão e muito trabalho? O shiatsu pode ser a terapia que precisa para relaxar e encontrar o seu ponto de equilíbrio.
Os benefícios do shiatsu são variados e especialmente interessantes para acabar com o stress do trabalho. Neste mês de regresso às rotinas, por que não começar da melhor maneira, com algo tão positivo para a sua saúde?
O shiatsu é uma terapia milenar oriental. Esta palavra japonesa significa “pressão com os dedos”, e a massagem de shiatsu consiste precisamente na aplicação de pressão em pontos estratégicos do corpo. A estes pontos dá-se o nome de meridianos.
A maior insegurança de cada signo: saiba como melhorar a autoestima
Índice do Artigo
A aplicação de pressão nestes pontos estratégicos é realmente o que faz toda a diferença na terapia. Apesar disso, não significa que a massagem tenha de ser dolorosa. De acordo com a vontade do paciente, pode ser mais ou menos vigorosa.
A aplicação de pressão faz, aliás, parte da medicina tradicional oriental. O corpo humano é um sistema completo, no qual existe um constante movimento de energias. O stress, ansiedade e outras energias de fontes negativas, são encaradas como culpadas de determinados problemas e doenças.
A terapia shiatsu vai ajudar a restabelecer o fluxo de energia, para reequilibrar o sistema e garantir saúde e bem-estar.
A massagem shiatsu deve ser realizada num colchão adequado colocado no chão e o paciente não precisa de se despir. O terapeuta aplica a pressão com as mãos e polegares.
Um estilo de vida stressante e agitado, com problemas financeiros, familiares ou profissionais são a causa de stress, de ansiedade e de tensão muscular. De que forma podem ser avaliados pelo shiatsu? Através dos benefícios desta terapia:
A terapia é um processo contínuo, ou seja, os resultados não surgem de forma imediata. A técnica tem de ser aplicada continuamente. Só desta forma, se vai contribuir para um equilíbrio físico, mental e espiritual. O objectivo final ambicioso: combater o cansaço físico e emocional.