Alguma vez consultou um tarólogo ou alguém para deitar-lhe as cartas de Tarot? Enquanto estava a fazer a consulta, saiu-lhe a carta “o sol”? Por acaso, reparou que a sua vida, nessa fase, estava em alta? “O Sol” é uma daquelas cartas que todos querem ver a sair do baralho. É como um Ás de trunfo de uma boa sueca.
O Tarot é um conjunto de 78 cartas divididas por 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. A carta número XIX do Tarot de marselha é o Sol. Ou seja, esta carta pertence aos 22 Arcanos Maiores.
Quando joga o Tarot e esta carta é-lhe apresentada pode e deve ficar contente. Porquê? São bons presságios? Representa a luz, a sorte e a felicidade. Fonte de calor e vida na terra. Esta carta, abençoa a pessoa a quem ela saiu. Pode esperar muita proteção, certezas, segurança, força e positividade.
“O Sol” representa a paixão, o amor ardente, o romance, as boas energias, a vida familiar feliz e muito unida. Esta carta representa, também, a possibilidade de casar brevemente ou ter um filho.
A carta “o Sol” representa vitalidade, muita força, dinamismo e energia, indica que está com saúde, em ótima forma e com espírito positivo. Se estiver a atravessar uma fase menos boa, esta carta diz que vai ultrapassar com sucesso o problema.
Financeiramente, “o Sol” alerta para a entrada de dinheiro e uma fase repleta de êxitos e reconhecimentos a nível profissional e material. Pode avançar com os projetos que tem em mente, pois está numa fase de proteção ativa e privilegiada. É uma ótima altura para avançar com os seus projetos.
Como conclusão, se esta carta sair-lhe no jogo do Tarot, pode e deve ficar alegre e otimista para os tempos que se avizinham. É uma carta carregada de boa energia e muita confiança.