My Mystic Land

De 22 de junho a 22 de julho

Caranguejo (Câncer) é o quarto signo do Zodíaco. Simboliza o início do verão no hemisfério norte. É a natureza a mudar. O clima fica mais morno, confortável e aconchegante. Chegam os dias mais compridos, as tardes quentes e longas. Os momentos de descontração. Os momentos de lazer. A família. Atividades em conjunto. O momento de paragem. Caranguejo é, sobretudo, uma pessoa de família. Da casa. Da ligação maternal. Da origem. Da ligação. Da continuidade. Dos filhos. A sua forte carapaça, simboliza a proteção necessária para a vida em formação. Para o desenvolvimento da vida em segurança. O casulo. O desejo de autoproteção. Ao contrário da crença popular, o caranguejo não se desloca para trás mas para os lados. Assim é o nativo deste signo. Precavido e cauteloso.

ELEMENTO:
Água
PLANETA REGENTE:
Lua
COMPATIBILIDADE:
Escorpião, Touro
COR:
Violeta
PEDRAS:
Pérola
DIA DA SEMANA:
Segunda-feira

Descubra o seu signo Chinês

Caranguejo (Câncer) é o quarto signo do Zodíaco. Simboliza o início do verão no hemisfério norte. É a natureza a mudar. Os nativos deste signo são, sobretudo, pessoas de família. Da casa. Da ligação maternal. Dos filhos. Ao contrário da crença popular, o caranguejo não anda para trás mas sim para os lados. Assim é o nativo deste signo. Precavido e cauteloso.

 

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

De todos os signos do Zodíaco, o signo Caranguejo é o que demonstra um instinto maternal mais intenso. Tem uma personalidade doce, romântica e sensível, e guarda todas as memórias e lembranças. Os nativos deste signo são ligados umbilicalmente à família e aos amigos íntimos.

Preferem uma vivência caseira, e preocupam-se bastante com o bem-estar de todos os que vivem sob o seu teto. Ficam deliciados com uma despensa repleta. Quando recebem alguém em casa, fazem-no como se estranhos fossem família. A mesa é farta e generosa.

Presença e personalidade do signo Caranguejo

Os nativos do signo Caranguejo possuem uma inteligência emocional apurada e conseguem intuir as pessoas, mesmo antes de estabelecerem um diálogo ou de as conhecerem melhor. Sabem ler o ambiente em que se encontram, o que lhes permite movimentarem-se com cautela e evitar situações de conflito.

Por ser tão sensível a tudo o que se passa à sua volta, o nativo do signo Caranguejo tem oscilações de humor frequentes e notórias. Pode também revelar alguma carência e dependência afetiva das pessoas que lhes são mais próximas.

São conhecidos pela sua excelente memória e intuição. O signo Caranguejo tem outra característica notória e importante no Zodíaco: a sua lealdade.

Guia Astral Caranguejo 2020

Caranguejo no Amor

A lealdade do signo Caranguejo e visível no campo amoroso. O instinto natural dos nativos deste signo é constituir família, gerar filhos e, por isso, o casamento é um assunto sério. Naturalmente sensuais, mostram-se tal como são quando se sentem completamente à vontade. Até lá, parecem frios e distantes, protegidos pela sua dura e resistente carapaça.

Quando ameaçados ou injuriados, perdem a confiança no outro. Quando isso acontece, quando são traídos, dificilmente voltam atrás. Poderão fazê-lo se houver crianças à mistura e seja necessário manter o ambiente sereno e seguro que tanto se esforçam por proporcionar à sua prole. O nativo de Caranguejo tem necessidade de ser o número Um na vida do seu companheiro. Se lhes é prometido o mundo, vão retribuir na mesma medida.

A mulher Caranguejo

Para a nativa desde signo, a família, o companheiro, os filhos são a pedra de toque de toda a sua existência. Por isso, não é de admirar que todas as suas ações sejam em função do bem-estar destes.

Leal, exige o mesmo em troca. Quando encontra o companheiro ideal, faz juras de amor para a vida, totalmente sinceras. Quando são mães, tornam-se superprotetoras. Apesar de para a mulher Caranguejo, se tornar num comportamento instintivo, os filhos podem sentir-se algo aprisionados.

No entanto, nunca se sentirão pressionados a ser algo para o qual não sintam vocação. A mãe Caranguejo estará sempre lá, para os apoiar independentemente do caminho que decidam trilhar. Afinal, nunca o farão sozinhos mas de mão dada com a sua progenitora.

O homem Caranguejo

O nativo de Caranguejo entrega-se de alma e coração, e sente uma enorme necessidade de ser amado, protegido e acarinhado. Ama de modo sedutor. É um romântico carregado de sensibilidade e de surpresas arrebatadoras.

Com os filhos, são próximos e companheiros. Conseguem um nível de intimidade e de confiança fora do comum. Como são muito sensitivos e respeitadores das emoções dos outros, ouvem os filhos e respeitam as suas opiniões.

Signos compatíveis com Caranguejo: Escorpião, Touro e Peixes.

Caranguejo em Família

Caranguejo é o signo do Zodíaco mais conotado com a família. Apesar de todas as pessoas precisarem de uma ligação familiar para se sentirem realizadas e felizes, em Caranguejo este desejo atinge o seu expoente máximo.

A ligação com os antepassados, com a linha de sucessão, é um património que Caranguejo homenageia com todas as suas forças. Se todos precisamos de um lugar seguro para voltar ao fim do dia, para os nativos deste signo isso é uma questão de sobrevivência.

O lar, a casa, a família são a razão de ser de toda a sua vida. Todas as decisões e ações que toma ao longo da vida têm como missão fazer feliz os seus entes queridos.

Caranguejo no Trabalho

Na vida profissional, o nativo do signo Caranguejo tem alguma dificuldade em assumir responsabilidades. Dispensa o confronto desnecessário, a luta de egos. Assumir riscos também não é uma situação que considere confortável.

Todas as decisões são ponderadas e tomadas de modo cauteloso. É capaz de se manter num emprego ou numa função menos satisfatória mas que lhe dê tempo e disponibilidade mental para o que mais valoriza: a vida familiar e pessoal.

As suas características pessoais, a vocação para cuidar e proteger, fazem com que se destaque em todas as atividades e funções que envolvem estas capacidades. Fá-lo de modo natural. Sem precisar de aprender a olhar para as necessidades dos outros de modo a supri-las eficazmente.

É capaz de prescindir da sua carreira profissional para dedicar o seu tempo a cuidar de um familiar próximo que precise da sua ajuda e acompanhamento. Para ele, o bem-estar da família sobrepõem-se a qualquer outro pressuposto.

As palavras que melhor caracterizam o signo Caranguejo

Todos os signos do Zodíaco apresentam uma Via Positiva e uma Via Negativa. Conhecer as principias características associadas a cada uma delas é uma forma de aumentar o auto-conhecimento mas, também, de ajudar na compreensão dos nativos Caranguejo.

Via Positiva

  • Família
  • Lar
  • Instinto maternal
  • Sensibilidade
  • Intuição
  • Acolhimento
  • Emoção
  • Proteção

Via Negativa

  • Medos
  • Lamurias
  • Inconstância
  • Superproteção
  • Preso ao passado
  • Dependência afetiva
  • Cobranças afetivas
  • Desequilíbrio emocional

O que o signo Caranguejo menos gosta

  • Ficar muito tempo fora de casa
  • Horários inflexíveis
  • Pessoas nervosas
  • Inflexibilidade
  • Pessoas agressivas
  • Prepotência
  • Ingratidão
  • Desconhecido
  • Solidão
  • Despedidas
  • Rejeição de pessoas amigas
  • Filhos distantes
  • Desfazer-se de objetos ou de memórias passadas

Personalidades famosas do signo Caranguejo

  • Diana Spencer Princesa de Gales, nasceu a 1 de julho de 1961, e destacou-se pelo seu trabalho humanitário. Foi casada com o Príncipe Carlos de Inglaterra, recebendo o título de “Princesa do Povo” depois da sua trágica partida.
  • Nelson Mandela nasceu a 18 de julho de 1918. Líder e ativista sul-africano, ficou conhecido pela luta contra o Apartheid. Pessoa determinada, viveu apaixonado pelo seu país.
  • Meryl Streep nasceu a 22 de junho. Atriz norte-americana, vista como a melhor da sua geração. Destaca-se pelas 21 nomeações aos Óscares e 3 galardões vencidos pelas suas prestações cinematográficas.

Caranguejo (Câncer) é o quarto signo do Zodíaco. Simboliza o início do verão no hemisfério norte. É a natureza a mudar. O clima fica mais morno, confortável e aconchegante. Chegam os dias mais compridos, as tardes quentes e longas. Os momentos de descontração. Os momentos de lazer. A família. Atividades em conjunto. O momento de paragem.

Caranguejo é, sobretudo, uma pessoa de família. Da casa. Da ligação maternal. Da origem. Da ligação. Da continuidade. Dos filhos. A sua forte carapaça, simboliza a proteção necessária para a vida em formação. Para o desenvolvimento da vida em segurança. O casulo. O desejo de autoproteção. Ao contrário da crença popular, o caranguejo não se desloca para trás mas para os lados. Assim é o nativo deste signo. Precavido e cauteloso.

Regresso ao trabalho: qual é a melhor profissão para o seu signo?

Selecione o seu signo

Signos do Zodíaco

Leia as nossas previsões semanais e inscreva-se para saber o que os Astros lhe reservam semana a semana.


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

HORÓSCOPO SEMANAL

Semana de 4 a 10 de dezembro

Confira as previsões semanais para o seu signo e prepare a sua semana de realizações e sucessos.