My Mystic Land

De 21 de março a 19 de abril

No dia 21 de março o Sol entra na constelação de Carneiro (Áries). É o início do equinócio da primavera, estação do despertar da natureza. A força criativa explode e espalha-se em todas as direções. Carneiro é pleno de energia vital, emoções fortes e opiniões impetuosas. A origem deste signo remonta aos antigos pastores que, ao passearem os seus rebanhos, observavam as qualidades masculinas dos carneiros, associando o animal à figura representada nos céus. Na mitologia grega, a simbologia ligada ao arquetípico de Áries é a história do Velo de Ouro e a Expedição dos Argonautas. Conta a lenda que dois irmãos, Frisso e Heles, eram mal-tratados pela madrasta. Depois de pedirem ajuda aos Deuses, receberam um carneiro cuja "lã" era feita de ouro. Juntos, subiram ao dorso do carneiro e rumaram à felicidade. Quer saber tudo sobre este signo? Continue a ler.

ELEMENTO:
Fogo
PLANETA REGENTE:
Marte
COMPATIBILIDADE:
Aquário
COR:
Vermelho
PEDRAS:
Rubi
DIA DA SEMANA:
Terça-Feira

O signo Carneiro (Áries) é o primeiro do Zodíaco e está associado à constelação de Carneiro.

Este signo é facilmente associado a uma fonte de energia, de movimento e de ação. Associado a Marte, o Deus da Guerra, na mitologia grega, representa a guerra, as armas, o fogo, a velocidade e a virilidade.

As iniciativas, a coragem, o comando, a ambição, o desejo de autoridade e de execução são características dos nativos deste signo. São pessoas que se enfurecem facilmente, principalmente, quando não conseguem expressar a sua opinião e os seus sentimentos. São pessoas autênticas, puras e nada rancorosas.

Os Carneiros, são impulsivos, possuem um espírito lutador, decisivo, com iniciativa e propensos à liderança. Este signo adora o tema da saúde e, por isso, gostam geralmente de praticar desporto.

  • Famosos de Carneiro (Áries): Emma Watson, Ronaldinho Gaúcho, Maria Sharapova e Al Gore.

Carneiro (Áries) no amor

É o signo Carneiro é o mais apaixonado do Zodíaco, envolvem-se rapidamente e com energia e gostam de estar num relacionamento. Para além disso, têm uma grande necessidade de sexo, sempre e em qualquer lugar.

No entanto, por serem impacientes, podem facilmente correr o risco de estragar as coisas, porque não dão a devida atenção ao seu parceiro. Ainda assim, são sensuais, possuem um coração grande e são considerados excelentes maridos e esposas.

  • Signos mais compatíveis com Carneiro (Áries): Leão, Sagitário, Balança (Libra), Gémeos e Aquário.

Carneiro (Áries) e a casa

Para o carneiro (áries), a decoração ideal é isenta de muitos detalhes, deve ser funcional e simples. São apreciadores do minimalismo. Apreciam ainda espaços amplos, com cores vivas e frescas. Gostam de improvisar e, por vezes, fazem constantes remodelações.

HORÓSCOPO SEMANAL

Semana de 20 a 26 de janeiro

Confira as previsões semanais para o seu signo e prepare a sua semana de realizações e sucessos.