A premonição define-se como uma advertência antecipada que permite pressentir aquilo que vai acontecer mais tarde. Chega muitas vezes através dos sonhos e permite antever os acontecimentos futuros.
Índice do Artigo
Todas as noites, enquanto dormimos, temos diversos sonhos. Muitos refletem simples acontecimentos do nosso quotidiano, enquanto outros carregam consigo mensagens do nosso subconsciente que nos alertam sobre o que está prestes a acontecer. A estes segundos chamamo-lhes de sonhos premonitórios.
Os sonhos premonitórios são tidos como uma forma de vidência através dos sonhos, com o potencial de uma situação que tende a ocorrer. É através das premonições que os sonhos nos orientam para o futuro.
Além de prever um evento futuro, as premonições podem também fornecer informações sobre uma determinada situação ou pessoa. O contexto dos sonhos ou a sequência deles mostra-nos quais as atitudes que a pessoa está a tomar na vida e os respetivos resultados que poderá obter por agir dessa mesma forma.
Regra geral, são as pessoas mais ansiosas e que vivem constantemente preocupadas com o futuro que estão mais propensas a ter sonhos premonitórios, podendo ou não encarar como uma advertência ou um aviso sobre algo que está prestes a acontecer.
Crie o hábito de anotar diariamente, assim que acorda, aquilo com que sonhou. Mesmo que não se lembre de todos os pormenores, registe a emoção que lhe despertou e aquilo de que se recorda, ainda que não seja muito claro.
Habitue-se também a meditar diariamente. O estado de relaxamento ao qual a meditação o impõe ajuda-o a limpar a mente daquilo que está a mais, tornando-a mais recetiva às mensagens do Universo.
Aprenda a dar ouvidos à sua voz interior. Siga aquilo que, dentro de si, sente que deve fazer, mesmo que a lógica lhe indique o oposto.
Descontraia e evite prender-se demasiado aos resultados e expectativas. A ansiedade bloqueia a manifestação dos acontecimentos, por isso deixe que tudo flua naturalmente.