Cristais, gemas e pedras preciosas surgem como os elementos principais da terapia complementar conhecida como cristaloterapia. Os cristais têm sido utilizados ao longo dos anos como potenciadores de tratamentos e têm auxiliado nas mais variadas componentes da medicina tradicional.
É importante frisar que esta é uma terapia complementar e, como tal, deve recorrer-se a ela como um complemento ao tratamento principal quer seja ele de medicina tradicional ou alternativa. Tem uma maior afinidade com a cromoterapia, potenciando com bastante eficácia os seus resultados.
Olhemos para os cristais, os elementos principais deste tipo de terapia. A energia por eles emanada é composta por raios vibracionais que são absorvidos pelo organismo. Esta absorção permite o desbloqueio e alinhamentos dos chacras, os sete centros de energia que compõem o organismo.
Mas as propriedades dos cristais vão muito para além dos raios vibracionais que emitem. Pode recorrer a eles para servir os mais variados fins. Pode recorrer à turbalina nefra (ver se existe na loja) para proteção, ou à ametista para meditação ou, ainda, a dursa para limpar a energia dos ambientes que o rodeiam.
Se quer ter consigo um cristal para proteção mas sente que ainda não sabe o suficiente sobre as propriedades dos cristais e em que situações podem ser aplicados, então invista no quartzo transparente. Se, por outro lado, já conhece um pouco sobre o potencial destas pedras, escolha aquele que mais chama a sua atenção e transporte-o consigo onde quer que vá.
Todos os cristais devem ser limpos, nomeadamente após a sua aquisição uma vez que já pode ter andado por diversos lugares de onde absorveu energias e vibrações diferentes da sua. É neste sentido que sugerimos que, quando comprar o seu cristal, deve limpá-lo com água e sal grosso por exemplo.
Comece hoje a explorar um pouco mais acerca das inúmeras potencialidades dos cristais. Nunca se sabe o que poderão fazer pelo seu bem-estar.