A astrocartografia pode-se definir como o estudo e análise da cartografia nos astros. Baseia-se no mapeamento das diferentes influências planetárias sobre o globo terrestre.
Há viagens que correm melhor que outros, locais onde somos mais felizes, do que outros… Será que existe explicação para isto? Conheça a técnica denominada astrocartografia. Aliando o mapa astral a um mapa mundial, é possível determinar qual é o melhor local para viver, passar férias, para onde emigrar, tudo de acordo com o signo de cada um.
Esta é uma técnica bastante recente, desenvolvida pelo astrólogo norte-americano Jim Lewis, nos anos 70. Aliás a convicção é que a dimensão espacial em que nos encontramos transmite uma determinada energia à nossa vida.
A astrocartografia acaba por explicar o porquê de nos sentirmos tão conectados a diferentes locais, a razão de terem uma influência direta em nós. Esta técnica é especialmente popular em países como os EUA ou a Austrália, quando as pessoas mudam de cidade. Por serem países de grandes dimensões, ir viver para o lado oposto, será a melhor ideia?
A astocartografia ajuda a entender e interpretar, quais os pontos cardeais que inspiram cada signo. Para além de quais é que são melhores ou piores para a comunicação, lado emocional e relações interpessoais, entre outros aspetos. Esta técnica funciona muito à base de ângulos e a nossa posição em cada um. Saiba mais.
Índice do Artigo
Grande parte dos astrólogos, considera já a astrocartografia como um elemento muito importante no seu trabalho. Existe, de facto, questões relacionadas com o espaço e com a influência diferente que exerce em cada um. Quando viajamos, ou mudamos de localização de forma permanente, dão-se alterações na maneira nos comportamentos e atitudes; uma maneira diferente de encarar o mundo.
A análise da astrocartografia está bastante ligada à análise do mapa astral geral. A elaboração do mapa astrocartográfico de cada um deve estar sempre ligado à interpretação dacarta astral: só assim é possível perceber os lugares do mundo em que existem planetas angulares aos da pessoa em questão, tendo em conta dia, hora e local de nascimento.
Os ângulos em que a astrocartografia se debruça, são os chamados pontos altos da expressão planetária, denominados como Ascendente, Descendente, Meio do Céu ou Fundo do Céu. Quando um determinado planeta se aproxima de um detes pontos, existem impacto, positivo ou negativa, na vida de uma pessoa.
Assim, a técnica funciona melhor quando a pessoa que pretende consultar já tem algo em mente: emigrar para algum país, mudar de casa, viajar, etc. As diferentes cargas planetárias têm diferentes energias e impactos.
Na astrologia, cada planeta tem uma determinada simbologia, algo que é transferido para esta técnica também, já que não é uma arte ou ciência isolada. As características de cada planeta são as seguintes:
A astrocartografia é uma ferramenta útil no caminho para o autoconhecimento, tentando explicar o porquê de nos sentirmos tão ligados a um determinado lugar.