O Zodíaco Chinês é representado por 12 animais. Segundo a astrologia chinesa, cada animal representa doze ramos terrestres governados por um ciclo lunar com a duração de doze anos. As pessoas que nasceram no mesmo ano, pertencem ao mesmo signo.

Reza a lenda, que Buda realizou uma celebração de Ano Novo e convocou todos os animais, mas apenas apareceram doze. Como recompensa, pela lealdade, Buda atribuiu-lhes, segundo a sua ordem de chegada, um signo.

Zodíaco Chinês

Conheça as característica de cada signo

O primeiro animal, que correspondeu à chamada do Buda, foi o Rato, por isso é o primeiro signo do Zodíaco Chinês. Depois, chegou o Boi, de seguida o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Serpente, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Galo, o Cão e, por fim, o Porco.

Zodíaco Chinês - Rato

O Rato  O Rato

As pessoas do signo Rato são dedicadas à família e gostam de crianças. São pessoas trabalhadoras, ambiciosas e são poupadas, têm muito cuidado com a gestão das suas finanças. Os nativos de Rato, são pessoas criativas e inteligentes. Como procuram coisas estimulantes, por vezes, podem cometer pequenas infidelidades.

Saiba mais sobre este signo

Zodíaco Chinês - Boi

O Boi  O Boi

Os nativos de signo Boi são pessoas vigorosas, robustas e teimosas. Procuram sempre pela novidade e são inteligentes. São pessoas disciplinadas e organizadas. Como são leais, é normal que os amigos contem sempre com os seus conselhos e apoio. No amor são sensuais, sentimentais e apaixonam-se para a vida.

Saiba mais sobre este signo

Zodíaco Chinês - Tigre

O Tigre  O Tigre

São pessoas com uma grande força física e mental e são muito admiradas pelos amigos e familiares. Tigre representa um líder nato e consegue impor a sua autoridade sem ser autoritário. No amor, Tigre gosta de seduzir, é romântico, sensível e encantador.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Coelho

O Coelho  O Coelho

As pessoas do signo Coelho gostam de estar acompanhadas e criam ligações muito fortes com os seus amigos e familiares. Evitam confrontos, pertencem ao signo mais introvertido do Zodíaco Chinês, mas caso sintam que alguém está a sofrer uma injustiça, são as primeiras pessoas a defender.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Dragão

O Dragão  O Dragão

O nativos de signo Dragão têm uma personalidade contagiante, extravagante e teatral. São pessoas despreocupadas com a opinião dos outros. São pessoas generosas e, também, cometem loucuras e excessos. São aquele tipo de pessoas que ou se ama ou odeia. O sexo é muito importante para este signo.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Serpente

A Serpente  A Serpente

Os nativos de signo Serpente são curiosos, calmos e inteligentes. São pessoas lúcidas, interessam-se pela cultura e são amantes de arte. Possuem uma grande força psíquica e interessam-se pelos astros. No campo do amor, gostam de ter admiradores e, apesar de darem muito valor a paixão, às vezes tornam-se pessoas ausentes.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Cavalo

O Cavalo O Cavalo

Os nativos de signo Cavalo têm um caráter nobre e não passam despercebidos. Valorizam a liberdade e precisam de espaço para prosseguir com os seus objetivos. Gostam dedicar-se às boas causas e dão conselhos muito valiosos. Nos relacionamentos, são especialistas no amor à primeira vista, apaixonam-se com muita facilidade.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Cabra

A Cabra  A Cabra

Pelo Zodíaco Chinês, as pessoas que pertencem ao signo Cabra são afetuosas, calorosas e amigas. Têm a necessidade de sentirem-se protegidas pelos pessoas mais próximas, mas valorizam a sua independência.

São pessoas dóceis, sensíveis e procuram pelo equilíbrio. No amor são apaixonadas, mas tendem a ser infiéis e mudam de paixão muito rapidamente. Sabem conquistar, mas não será para sempre.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Macaco

O Macaco  O Macaco

Os nativos de signo Macaco adoram a popularidade, são intelectuais e muito cultos. São pessoas criativas, entusiastas e têm muita energia. São pessoas generosas e estão sempre disponíveis para ajudar os outros. No amor, apaixonam-se e gostam de criar fantasias, mas não tem interesse no casamento.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Galo

O Galo  O Galo

É um signo bastante egocêntrico, gosta de ser adorado. Tem perfeita noção das suas qualidades e não tem receio de exibi-las. São pessoas autoritárias e gostam de assumir a liderança.  No amor é exigente e difícil de conquistar, mas quando tem um relacionamento é leal.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Cão

O Cão  O Cão

Segundo o Zodíaco Chinês, os nativos do signo Cão são leais, gostam da fidelidade e da integridade. São estáveis e valorizam muito a família. São pessoas ligadas ao passado, às suas tradições, hábitos e valores. Não guardam rancor e perdoam com facilidade. São muito intuitivos e prezam a justiça. No amor, são pessoas idealistas, acreditam na alma-gémea.

Saiba mais sobre este signo

 

Zodíaco Chinês - Porco

O Porco  O Porco

Os nativos do signo Porco são gentis, generosos e tolerantes. São bons ouvintes e valorizam o perdão. São muito boas pessoas, prezam a harmonia e evitam sempre confrontos. São alegres, vêm sempre o lado positivo da vida.

Conseguem prever atitudes e comportamentos de outras pessoas. São pessoas muito românticas, fogosas e adoram viver grandes paixões.

Saiba mais sobre este signo

Loja artigos esotéricos online – My mystic land

Descubra o seu signo Chinês