Numerologia e Número de Vida

Os números acompanham-nos desde o dia em que nascemos e influenciam o nosso quotidiano assim como a nossa vida espiritual, emocional e intelectual. Tudo faz um pouco mais de sentido assim que conhecemos os números que nos definem.

Dizem vários numerólogos que no nome de uma pessoa se revela o seu carácter e na sua data de nascimento, o seu destino. O nosso nome e data de nascimento individualizam-nos. Destacam-nos e relembram-nos o quão único cada um de nós é e quão indiviudal e pessoal a vida de cada pessoa representa para si.

A numerologia pode ainda ajudar na percepção da nossa personalidade, do caminho que percorremos ao longo da vida, das energias que atraímos e como enfrentar os desafios.

Os números fazem parte de nós e é através do numero da vida que conseguimos obter informações importantes que colaboram para o autoconhecimento. Estes números ajudam-nos a entender o nosso propósito e serve como orientação para o dia-a-dia.

Além disso, isoladamente cada número possui ainda um significado bastante importante, antes ainda de os pensarmos enquanto número de vida ou número de personalidade. Essa é apenas uma fase posterior, mas desde a origem que cada número por si representa uma força e um conjunto de características muito próprias. Associado à vida ou à personalidade de cada pessoa, esse valor aumenta exponencialmente e encontra uma aplicação prática.

Antes de mais, necessita de entender que existem dois números que pode e deve ter em conta: o número de vida e o número de personalidade.

Alguns astrólogos referem-se ao número de vida como o número de destino de cada pessoa, o seu número kármico.

O Número de Vida é calculado a partir da data de nascimento sendo a principal informação que daí retiramos. Calculado a partir da data de nascimento completa e fornece a indicação da natureza profunda da pessoa.

É uma informação preciosa, pois descreve a forma de estar na vida. Além desse aspecto mais pragmático, o Número de Vida fornece também a indicação da missão para a qual a vida presente deverá ser dirigida. Para calcular o seu Número de Vida, siga o seguinte exemplo:

Data de nascimento: 23 de julho de 1985

Calculo:

  • Soma de 23 / 7 / 1985
  • 2+3+7+1+9+8+5 = 35 = 3+5 = 8

Número de vida8.

Atenção, se a soma da data de nascimento for igual a 11 ou 22, não reduza estes números. São números especiais na numerologia que não podem ser reduzidos e ambos têm um significado.

O Número da Personalidade revela o nosso caráter, os nossos pontos fortes e fracos e é calculado através da soma das letras do nome de uma pessoa.

Segundo a Numerologia, que estuda a vibração energética de cada número, a descodificação do nome próprio pode indicar os principais traços da personalidade através da associação a cada letra de um número entre 1 e 9.

Considere o seguinte exemplo:

O número geral da Personalidade obtém-se pela soma dos números das letras que compõem o nome, tendo em conta a seguinte tabela pitagórica:

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

 

Em seguida, é preciso somar todas as letras do nome completo, verifique o exemplo com o nome Tomás Pinto Oliveira:

  • 2+6+4+1+1+7+9+5+2+6+6+3+9+4+5+9+9+1 = 89
  • 8+9 = 17 = 1+7 = 8

O número da personalidade é 8.

Numerologia e Significado do Número de Vida

Conheça o seu número de vida em detalhe e compreenda um pouco mais sobre o seu perfil, as suas características próprias e sobre a forma como reage a certas situações.

Tudo fará um pouco mais de sentido assim que calcular o número que a sua data de nascimento lhe atribui, pois nada ocorre por acaso e a existência de cada um de nós nesta vida é delineada desde o nosso nascimento e vai-se solidificando e construindo dia após dias, consoante as decisões que tomamos, as pessoas que escolhemos ter à nossa volta e as situações que enfrentamos.