Benefícios do Chi Kung

cura kármica, chama violeta

O Chi Kung, Qui Gong na China, é uma das disciplinas da Medicina Tradicional Chinesa e tem vindo a evoluir ao longo dos anos.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

A medicina tradicional Chinesa conhece várias vertentes. É praticada e estudada um pouco por todo o mundo e contribui diariamente para o bem-estar de milhares de pessoas.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

O Chi Kung é uma técnica milenar Chinesa de treino interior. Esta prática objetiva o equilíbrio do indivíduo como um todo: físico, mental e espiritual. Surge como o resultado de milhares de anos de experiência dos chineses no uso da energia, denominada como Qi.

Esta prática é utilizada para tratar de doenças, promover a saúde e longevidade, expandir a mente, alcançar diferentes níveis de consciência e desenvolver a espiritualidade.

Para conseguir tirar maior proveito do Chi Kung, são necessários treinos regulares, juntamente, com muita disciplina e aplicação prática da sua filosofia no dia-a-dia. Esta é uma técnica destinada a todos aqueles que procuram pela saúde e o equilíbrio.

O Chi Kung abrange todas as faixas etárias, beneficia o metabolismo e previne a maioria das chamadas doenças de meia-idade. Quando praticado regularmente, beneficia, especialmente, o sistema nervoso central.

Quem pratica Chi Kung aprende a controlar a mente, tem uma maior capacidade de projetar imagens positivas que trazem paz e tranquilidade e estimulam o cérebro, desenvolvendo a capacidade de concentração.

Esta prática milenar remonta à época da Dinastia Han (206-220 D.C.), altura em que passou a ser sistematizado. Já o termo Chi Kung é bem mais recente, remontando ao século passado. Atualmente, ainda é vista com bastante ceticismo por muitos membros da comunidade médica no Ocidente.

Estão a ser realizados diversos estudos científicos sobre a eficácia das práticas de Chi Kung um pouco por todo o mundo.

Esta técnica é, também, utilizada como um instrumento para tratar da saúde de outras pessoas. A forma mais comum utiliza a imposição das mãos como forma de transmitir a energia ao paciente.

Alguns estudos demonstram que o Reiki tem como base o Chi Kung. Está, também, associado a diversas artes marciais chinesas nomeadamente o Tai-Chi. Neste sentido, para além de ser uma forma de aprimorar a saúde do praticante, o Chi Kung pode, também, ser empregue como método de defesa ou de ataque.


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.