É mais frequente ouvir falar em Mercúrio em retrógrado, do que Júpiter em retrógrado. Conheça melhor este fenómeno e perceba de que forma é que o movimento planetário vai afetar o seu signo.
O planeta Júpiter encontra-se em retrógrado durante os próximos meses. Este fenómeno, que teve início a 10 de abril, e que termina a 11 de agosto, é algo semelhante ao que também afeta o planeta Mercúrio. Mas pela sua posição mais próxima do sol, Mercúrio está, ou deixa de estar, em retrógrado com mais frequência.
Mas o que significa um planeta estar em retrógrado? Como já demos conta no caso de Mercúrio, este fenómeno acaba por ser uma ilusão de ótica. Como a velocidade de rotação e translação dos planetas são diferentes, em determinados momentos a Terra ultrapassa ou é ultrapassada por algum planeta.
Os planetas movem-se em movimento direto, na mesma direção do Sol e da Lua. Astrologicamente, este movimento pode ter impacto na nossa vida, de acordo com cada área de influência.
Júpiter é o planeta da sorte e da prosperidade, o que inspira as pessoas a correr riscos. O seu movimento retrógrado pode deixar-nos mais confiantes e entusiasmados, motivando-nos a sair da zona de conforto. Perceba de que forma.
Índice do Artigo
O nativo de Carneiro vai sentir alguma instabilidade, mas vai perceber, à medida que o tempo passa, de onde esta sensação surge. Invista mais tempo no seu bem-estar, no sentido de criar alguma tranquilidade, e assim que se sentir confortável, confie no seu instinto.
Para Touro pode começar por parecer um período um pouco desconfortável, mas este fenómeno vai ajudá-lo a sair da zona de conforto e, por conseguinte, ajudá-lo a crescer. Esse auto-conhecimento é algo a que tem de se habituar.
Júpiter em retrógrado simboliza um período muito especial para Gémeos. Vai receber ou ter acesso a algo que há muito tempo desejava. A confiança está em alta, sobretudo no que diz respeito a assuntos do coração.
No caso de Caranguejo, este pode ser um período em que vai reaprender a dar mais atenção a si mesmo. Vai lembrar-se que merece mais na sua vida, e vai aprender a exigi-lo de forma clara.
Para o nativo de Leão, Júpiter em retrógrado representa um período de reflexão. Vai começar a sentir mais e mais dificuldade em chamar a atenção, por isso pondere se, de facto, este é o melhor caminho a seguir.
Este será um dos signos mais afetados pelo fenómeno. Júpiter vai-lhe dar todas as oportunidades para correr alguns riscos e agir de acordo com as circunstâncias, em vez de estar em constantes batalhas com elas.
O fenómeno de Júpiter em retrógrado vai ajudá-lo a estar mais em contacto com as suas emoções. Aproveite para abrir o coração de uma vez por todas e declare os seus sentimentos a quem quer que os conheça.
Durante Júpiter em retrógrado, vai conseguir expressar-se melhor e irá descobrir o que o faz feliz. Ser honesto com os seus sentimentos não é fácil para si, por isso aproveite este período.
Este será um período propício, porque para o nativo de Sagitário chegou o momento de se libertar do que já não faz parte de si. Júpiter é o regente de Sagitário, o que o torna num dos signos mais influenciados.
Os meses de Júpiter em retrógrado vão representar alguma tensão. Serão quatro meses intensos, de onde vai retirar algumas lições. No entanto, não deixa de ser um período em que várias decisões importantes serão tomadas.
Este fenómeno acaba por destacar a sua capacidade de reflexão. É um momento em que vai parar para refletir e meditar, para encontrar as melhores soluções para as batalhas que tem enfrentado, nos últimos tempos.
Peixes passa por uma fase intensa e complicada, mas bastante importante. Tem oportunidade de, nos próximos meses, superar bloqueios e limites. Não vai ser fácil, mas abre-lhe as portas para um futuro mais risonho.
Já sente os efeitos?