Don´t take it for granted- reflect upon it!
Pesquisas realizadas por Herbert Benson, Jon Kabat-Zinn e Richard Davidson revelam os efeitos profundos de uma meditação feita regularmente.
O primeiro passo é descobrir um lugar bem sossegado. Sentar numa cadeira ou até no chão com as pernas cruzadas e de costas e pescoço direitos. A meditação pode ser feita quer de olhos abertos quer fechados.
A próxima etapa passa por controlar bem a respiração. Calma e profundamente, pelo nariz ou pela boca, preenchendo o espaço do diafragma com cada inspiração e libertando devagar ar através do nariz ou da boca, entrando num estado de tranquilidade quase total.
É imprescindível que cada parte do corpo esteja completamente descontraída. Depois, basta a concentração na respiração ao longo de alguns minutos, só e apenas na respiração lenta. Mantendo a respiração profunda, chega a altura de (se) focar numa emoção positiva, algo de realmente bom que tenha acontecido. Durante um período de 30 segundos e cinco minutos, reviva essa emoção positive e deixe-se levar de volta a esse momento.
Feito com alguma regularidade, este tipo de meditação ajuda a relativizar situações , a acalmar em momentos de maior tensão e provoca uma sensação de bem-estar e tranquilidade enorme.