Oração para o amor a São Valentim

homem a segurar rosa vermelha

Em mês de dia dos Namorados e do patrono dos casais apaixonados, São Valentim, deixamos-lhe uma oração especial. Se procura o amor da sua vida, use-a agora!

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

O dia 14 de fevereiro aproxima-se. O dia consagrado a São Valentim, ao protetor dos apaixonados, patrono do dia mais romântico do ano.

Atualmente, olhamos para o Dia dos Namorados como uma data comercial, em que o que mais importa parece ser o presente que vamos oferecer à nossa cara-metade. Assim, é importante recordar o verdadeiro significado deste dia.

São Valentim foi um clérigo que viveu durante o século III, em pleno Império Romano. Para que os homens de idade apropriada estivessem livres para partir para a guerra com outros povos, o Imperador Cláudio II proibiu casamentos e noivados.

Contudo, Valentim continuava a celebrar casamentos em segredo. Quando foi descoberto pelas forças do Imperador, foi condenado à morte. Segundo as histórias e lendas, Valentim permaneceu em cativeiro durante bastante tempo.

Na prisão, recebia bastantes cartas de jovens apaixonados, que lhe agradeciam pelo que tinha feito. Existe o mito de que ele ter-se-á apaixonado pela filha do guarda da prisão onde se encontra. Era ela quem lhe levava as cartas que recebia. O último milagre foi curá-la da cegueira de que ela sofria.

Reza ainda a lenda que ele foi decapitado a 14 de fevereiro de 270. Antes de morrer, escreveu uma última carta à sua amada, assinando-a “do teu Valentim”. Serve o atual Dia dos Namorados para homenagear o homem que deu a vida pelo amor dos outros.

Oração para o amor

Deixamos-lhe uma oração a São Valentim, para ser usada com o intuito de atrair o amor e a paixão, ou para conquistar aquela pessoa que tem um lugar especial no seu coração.

“Meu querido São Valentim,
Tu que proteges o amor
Lança os teus olhos bondosos sobre mim,
Dá-me a sabedoria e a sensibilidade necessárias
Para saber reconhecer o verdadeiro amor
Quando o encontrar,
E conserva junto de mim
a minha alma gémea.”

 

Artigos relacionados


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.