Já todos vimos pedras e cristais das mais variadas formas e feitios. De vários e diferentes tons. O que não sabemos é qual a simbologia que está por trás desses materiais.
Hoje, a nossa atenção vai para a turquesa que, tal como o próprio nome indica, é uma pedra que varia entre o azul celeste a o verde-azulado. Podemos encontra-la principalmente nos Estado Unidos, na França e no Tibete ainda que atualmente esteja espalhada um pouco por todo o mundo.
Consta que esta pedra reflete a pessoa que a usa, transportando a energia da mesma para o mundo que a rodeia.
É, também, um objeto que estimula e elevação de objetivos ou de entendimento. É esta a razão que explica o porquê da turquesa se ter tornado tão popular entre os criativos, nomeadamente na procura de uma solução para os problemas.
Ajuda-nos, também, a entender como o mundo à nossa volta funciona e onde nos encaixamos melhor. Beneficia todo o nosso corpo mas, principalmente, exerce um grande poder no nosso sistema imunológico e respiratório.
A turquesa ajuda as pessoas a descobrirem quem são, onde estão e pode levá-las a conseguir realizar objetivos concretos a que se vão propondo. No antigo Egipto, a turquesa era uma pedra bastante comum e conhecida como por Plínio como Callais.
Para além da sua natureza protetora, a turquesa era também utilizada como talismã para equinos. Acreditava-se que com elas os animais se tornavam mais resistentes e com cascos firmes.
Coloque uma turquesa num pendente e é garantido que vai emanar toda a sua energia a todos aqueles que o rodeiam.