Ritual de Equinócio de Outono: começar uma nova fase

ritual de equinocio de outono

O outono está a entrar nas nossas vidas, mais uma vez. Prepare-se para começar uma nova fase com este ritual de equinócio de outono.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

Visto ser um período de recomeços, o equinócio de outono é o melhor período do ano para se livrar de mágoas antigas e comportamentos tóxicos, de medos e bloqueios que o estejam a prender ao passado.

É nesta altura do ano que a Natureza também se renova, que literalmente se despe, para se fortalecer e preparar para que mais tarde, se possam germinar novas sementes e fazer nascer novas flores e frutos. Tal como a mãe Natureza, aproveite esta oportunidade.

Oração para a felicidade: encontre paz e amor

Aprenda a deixar ir aquilo que não é saudável nem útil para o seu bem-estar. O ritual que hoje lhe apresentamos pretende ser o primeiro passo nesta sua limpeza pessoal e energética. Incluímos também uma oração para completar o ritual.

Comece uma nova fase com o ritual de equinócio de outono

Este ritual é muito simples, mas também muito eficaz, atuando a nível físico, psicológico, emocional e espiritual. Vai precisar de estar num local tranquilo e pacífico. Vai precisar também de uma vela branca, duas folhas de papel branco e de uma caneta preta. Precisa também de uma toca de sálvia branca.

Tocha de Sálvia Branca – Rolo 13cm

Comece precisamente por purificar o local onde se encontra, ao queimar a tocha de sálvia, ou pau de incenso. Enquanto faz esta limpeza, diga em voz alta um mantra ou oração.

Estou a limpar o meu corpo e a minha casa de toda a energia que já não me faz falta. Estou a atrair a energia que é apenas para o meu bem-estar.

Deixe arder aquilo que restar, num queimador próprio. Sente-se num local sossegado e acenda a vela. Tente acalmar-se e respire profundamente durante alguns minutos. É importante que esteja calmo e tranquilo. Pegue na caneta e escreva na folha de papel aquilo de que se quer libertar. Dobre o papel em quatro e concentre-se mais uma vez no mantra.

Estou a limpar o meu corpo e a minha casa de toda a energia que já não me faz falta. Estou a atrair a energia que é apenas para o meu bem-estar.

Na outra folha de papel, registe o que deseja atrair para a sua vida neste momento de mudança. Essa folha de papel não deve ser dobrada. Coloque-a ou pé da vela a arder e repita o mantra/oração.

Estou a limpar o meu corpo e a minha casa de toda a energia que já não me faz falta. Estou a atrair a energia que é apenas para o meu bem-estar.

Deixe a vela arder até ao fim. Guarde esta segunda folha de papel num sítio seguro e consulte-a quando se sentir mais em baixo.

Como sempre, a parte mais importante de utilizar esta ritual de equinócio de outono na sua vida, é fazê-lo num momento de fé. Independentemente da sua religião ou crença, a fé deve ser a base para que o que deseja que se torne realidade e venha a dar frutos.

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.