2020 segundo a numerologia: o ano do número 4

numerologia 2020

Desde cedo aprendemos que a nossa vida é fortemente regida por números. Os números guiam o nosso quotidiano, moldam o nosso caráter e influenciam o nosso destino. Saiba como vai ser o ano de 2020, de acordo com a numerologia.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

A numerologia ajuda-nos a compreender a vida, a conhecermo-nos melhor a nós próprios e aqueles que nos rodeiam, permitindo-nos também saber como tirar o melhor partido de cada situação.

Vários numerólogos defendem que, no nome de uma pessoa se revela o carácter e na sua data de nascimento, o destino. O nosso nome e data de nascimento caracterizam-nos e individualizam-nos.

Descubra o que o espera em 2020, de acordo com a numerologia.

2020 segundo a numerologia

2020 vai ser um ano de energia 4. Porque 2+0+2+0=22 e 2+2=4. O facto de estarmos perante um ano de energia 4 significa que a energia de 2020 está focada em objetivos específicos, geralmente relacionados à construção de uma base segura para o futuro.

4 é o número que estabiliza a experiência, ou seja, tudo o que foi vivido e aprendido anteriormente, precisa agora de ser pensado e consolidado, para que haja avanço e não repetições de situações que não nos favoreçam.

As previsões de numerologia para 2020 retiram-nos do universo ilusório de 2019 e alertam-nos para a realidade deste novo ano. Em 2020, a segurança é a palavra chave. Ter os pés assentes na terra e evitar correr riscos e viver grandes aventuras é essencial para que este seja um ano harmonioso.

O simbolismo do 4 é também associado à excelência. Haverá uma maior exigência e autocobrança para o cumprimento das tarefas quotidianas e profissionais. Por meio dessa exigência, surgirá uma maior seletividade e concentração.

Na esfera profissional, a ambição e o profissionalismo vão estar em alta. Tudo o que for planeado e estruturado correrá pelo melhor. Planeie antecipadamente os seus projetos e melhore as suas competências com cursos especializados. Seja persistente e focado. Avalie cada situação e mentalize-se que somente com esforço, trabalho e dedicação é que se atingem bons resultados. Ainda que, por vezes, possa parecer que as coisas não evoluem rapidamente, pode muito bem ser a vida a pedir mais de si, sendo necessário que trabalhe mais do que anos anteriores para concretizar os seus objetivos e manter as suas conquistas.

Na esfera afetiva, a tendência ao comprometimento e formalização de relacionamentos vai aumentar, fruto da estabilidade característica do número 4.

Rituais de Ano Novo: prosperidade e bem-estar

Como calcular o ano pessoal

Para saber qual é o número que vai ser o seu regente numerológico em 2020, basta somar o dia e mês de nascimento, com o ano em que estamos. Por exemplo alguém nascido no dia 1 de janeiro, tem de fazer a seguinte conta: 01+01+2020= 6. O ano pessoal em termos de numerologia será regido pelo 6.

Calcule o seu ano pessoal e veja o que lhe reserva o ano de 2020.

Significado de cada algarismo de ano pessoal

Ano pessoal 1

Para as pessoas de ano pessoal 1, 2020 será um ano de mudanças, de progresso, de começos ou recomeços. Novos projetos irão surgir, incluindo novas ctividades ou interesses especiais. Este será um ano ideal para procurar novas oportunidades e concentrar-se nos seus objetivos pessoais e profissionais.

Ano pessoal 2

Quem tiver um ano pessoal 2, tem à sua espera períodos de persistência, colaboração e crescimento pessoal. Durante o ano, opte por tomar decisões baseadas nos seus instintos e sentimentos, e não tanto na lógica. Se o fizer, terá um ano de 2020 bastante harmonioso. Os seus relacionamentos nas esferas afetiva e familiar terão uma mudança para melhor.

Ano pessoal 3

O número 3 na numerologia do ano pessoal 2020 prevê um ano de entusiasmo, otimismo e criatividade. No decorrer do ano, sentirá necessidade de se libertar de todas as amarras, o que nem sempre resultará em decisões acertadas.

ja com cautela e lembre-se que as soluções rápidas nem sempre são as melhores. Desenvolva a concentração e canalize as suas energias para o que realmente lhe interessa. Socialmente, este será um bom ano, onde a alegria e o entretenimento serão uma constante.

Ano pessoal 4

O ano pessoal número 4 revela que 2020 será um ano de disciplina, método e rigor. Este será também um ano de alguma diligência e crescimento. Aceite as suas limitações e bloqueios sem diminuir esforços. Este é um ano para ser dedicado ao trabalho, se for persistente e se dedicar afincadamente, terá bons resultados. Contudo, não descure a sua saúde.

Ano pessoal 5

Para as pessoas de ano pessoal número 5, 2020 será um ano de grandes transformações, independência e liberdade pessoal. Além disso, você tenderá a expandir sua perspectiva mental, dando expressão às suas capacidades ocultas. Haverá uma tendência para aventuras, traições e acidentes; as tentações existem e estarão mais fortes, bem como os apetites físicos. Saiba controlar-se e usar o bom senso.

Ano pessoal 6

Quem tiver um número pessoal 6, terá crescentes obrigações sociais em 2020. Este será um ano de escolhas e tomadas de decisão. O seu altruísmo será reconhecido e tudo o que transmitir de positivo, ser-lhe-á enviado a dobrar. Haverá uma maior predisposição para o compromisso com assuntos familiares. Na esfera afetiva, o próximo ano será propício ao amor e ao romance.

Ano pessoal 7

Para as pessoas com o ano pessoal número 7, 2020 será um ano de autoconhecimento e introspecção. Aproveite para enfrentar os seus medos e limitações, descobrir novos pontos de interesse e planear o futuro. O ano de 2020 é um bom ano para melhorar a sua força espiritual e desenvolver a vida interior. Tenha fé e lute com afinco, pois se conseguir encontrar o prazer da calma, este será um ano muito proveitoso para si.

Ano pessoal 8

O ano pessoal número 8 prevê que 2020 será de conquistas e recompensas. A sua ambição e força mental estarão em alta. Isto combinado com as suas capacidades profissionais, facilmente alcançará as suas metas. 2020 será um ano de novos oportunidades e de decisões importantes na sua vida.

Ano pessoal 9

Os anos pessoais 9 vão ficar marcados por períodos de grandes reflexões e balanços. É um ano dedicado ao término: de largar o velho para dar lugar ao novo. Será importante que avalie o seu presente, que se sinta em forma emocional e mentalmente, para que consiga abraçar novas alegrias e contornar deceções, sem nunca fugir da realidade. O amor pode estar no ar no decorrer do próximo ano.

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.