Signos mutáveis e o seu significado no mundo astral

signos mutáveis

A cada signo do Zodíaco está associada uma energia: fixa, mutável ou cardinal, que se manifesta de várias formas de acordo com o signo que rege. Hoje, exploramos o conceito dos signos mutáveis. Descubra se o seu está neste grupo.

Os doze signos do Zodíaco estão organizados por três grupos energéticos: fixo, mutável e cardinal, sendo que cada um possui um tipo de energia diferente. Esta classificação tem sobretudo a ver com a forma como os signos interagem com o mundo exterior.

No Mapa Astral, a tendência é que duas dessas energias se manifestem mais do que uma terceira.

Os signos mutáveis

Os signos mutáveis são aqueles que marcam o fim dos ciclos e das estações. Caracterizados pela capacidade de adaptação e mudança, são seres opostos à energia fixa, e procuram sempre novas soluções e alternativas.

Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes são os quatro signos do Zodíaco onde estas energias mais se manifestam.

Os nativos destes signos têm geralmente uma grande capacidade para contornar obstáculos e ajustar-se às situações, sem necessariamente ter que os enfrentar ou resistir-lhes.

A energia mutável torna-os pessoas inquietas e que estão sempre insatisfeitas. Além disso, não costumam ser muito firmes em relação às suas atitudes perante os outros.

Quando esta energia tem uma baixa manifestação no mapa astral, as pessoas costumam ter dificuldade em adaptar-se, aceitar as mudanças e abrir-se a novas oportunidades.

Saiba como estas energias se manifesta em cada um dos signos que rege.

Signos cardinais e o seu significado no mundo astral

Gémeos – os geminianos são seres naturalmente volúveis, sobretudo no domínio mental, mudando constantemente de ideias acerca de tudo. São também pessoas muito indecisas, mas extremamente adaptáveis a novas realidades.

Peixes – nos nativos de peixes, a energia mutável manifesta-se no campo das emoções. Naturalmente emotivos e sentimentais, mudam rapidamente do mais alto êxtase emocional à mais profunda melancolia.

Sagitário – espontâneo, inquieto e otimista, o sagitariano é mutável nas suas ideias e atividades. Gosta de ser desafiado, procurando sempre novas descobertas e aventuras.

Virgem – a energia mutável dos virginianos exprime-se nas áreas práticas da vida. São nativos extremamente detalhistas e organizados, e que procuram sempre atingir a perfeição em tudo aquilo que fazem.

O excesso de planetas posicionados nos signos mutáveis faz com que a pessoa seja inquieta, com tendência a estar sempre insatisfeita e sedenta por mudanças. E, possivelmente, poderá aparentar não ser uma pessoa muito firme perante os outros.

Por outro lado, tem muita facilidade em contornar obstáculos e encontrar alternativas para superá-los.

A escassez de planetas nos signos mutáveis pode representar uma certa dificuldade de adaptação e resistência a mudanças e a ideias novas.

Artigos sugeridos

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Sara Gonçalves

Comunicadora por natureza, tem três grandes paixões: as pessoas, a escrita e a música. Motivada pela ânsia de aprender sempre mais, é uma pessoa de desafios e acredita muito no lado bom da vida.