Signos cardinais e o seu significado no mundo astral

Signos cardinais

Os doze signos do Zodíaco estão organizados por três grupos energéticos: fixo, mutável e cardinal. Hoje, exploramos o conceito dos signos cardinais. Descubra se o seu está neste grupo.

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

Os signos do Zodíaco têm uma forte ligação com os quatro elementos da Natureza: água, fogo, ar e terra. Com certeza que sabe em qual dos grupos é que o seu signo se inclui, já que pode ser uma importante ajuda na definição das características do seu signo.

Fear and insecurity about your future?

Question your negative thoughts and see where they come from.


Get the answers you need with the help of personalized angelic clairvoyance!

Click here »

Além desta organização, podemos falar numa classificação organizada segundo a energia de cada signo. Existem três grupos diferentes: cardinais, fixos e mutáveis. Esta classificação tem sobretudo a ver com a forma como os signos interagem com o mundo exterior.

Os signos do Zodíaco estão organizados segundo os seguintes tipos de energia. Um só signo pode ser afetado pelas diferentes cargas energéticas, mas há sempre uma que se manifesta de forma mais poderosa.

Cardinais: Carneiro, Caranguejo, Balança, Capricórnio
Fixos: Touro, Leão, Escorpião, Aquário
Mutáveis: Gémeos, Virgem, Sagitário, Peixes

Desapego emocional: livre-se do negativismo

Os signos cardinais

Neste artigo, vamos explorar as características dos signos cardinais, mais visíveis em Carneiro, Caranguejo, Balança e Capricórnio. A energia cardinal é a do início, relacionada aos signos que coincidem com o começo das estações do ano.

Por isso mesmo, é uma energia bastante ativa, que transmite aos nativos a necessidade de encontrar soluções para os seus problemas e obstáculos. A resolução de problemas é que mais motiva estas pessoas.

Cada um dos signos manifesta a iniciativa em campos diferentes. Para Carneiro, é na vida pessoal; para Caranguejo é que diz respeito a emoções e sentimentos; para Balança é ao lidar com o outro no sentido da mediação; e para Capricórnio, em tudo que se relaciona à profissão.

Quando existe um excesso de planetas nas casas dos signos cardinais, há uma tendência a viver tudo intensamente, com dinamismo e iniciativa. O único contra é que, frequentemente, não terminam projetos e não concluem iniciativas.

Quando há falta de planetas nas casas dos signos cardinais, ocorre uma forte dificuldade em iniciar coisas novas, baixa criatividade e ousadia.

Descubra a flor que combina com o seu signo

Combinações de signos cardinais

Carneiro é o único signo que é de fogo e cardinal, ao mesmo tempo. Estes dois fatores juntos, resulta na definição de Carneiro: um signo regido pela criatividade e intuição para iniciar seus projetos.

Outro exemplo é o signo de Capricórnio, o único que possui a combinação terra e cardinal. Trata-se de um signo que volta sua energia para o campo profissional, que usa sua energia e iniciativa para alcançar metas e atuar no planeta.
Continue com My mystic land para descobrir o que caracteriza os signos fixos e mutáveis.

Artigos sugeridos


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.