O signo Peixes, o último do Zodíaco, é simbolizado por dois peixes unidos por um fio, nadando em sentido contrário. Reflete a bipolaridade que rege o Universo e os dois tipos de pessoas que existem: as que evoluem e progridem espiritualmente e as que estão estagnadas, confusas e aprisionadas num ciclo fechado. É um signo de personalidades brilhantes. Também representa a abundância e diversidade da vida natural. Procriam em grande número e dominam o reino da água, o maior do nosso planeta. Compreensão, Humildade, Filantropia, Compaixão, Empatia, Sensibilidade e Amor sem contrapartidas estão entre os seus atributos mais elevados.
Sendo o último do Zodíaco, o signo Peixes representa o fim de um ciclo. Se todos os signos passam por uma fase de desenvolvimento espiritual, onde o que os prende ao corpo terrestre se vai esfumando, é em Peixes que se manifesta o estágio mais elevado dos melhores atributos do ser humano.
A consciência do divino, a força da intuição, a ligação a algo místico e transcendental atinge o seu expoente máximo. A cada novo ano, inicia-se um novo ciclo. Uma nova oportunidade para começar de novo. Para reiniciar mais uma tentativa de aperfeiçoamento pessoal. É tudo isto que representa o signo Peixes.
Peixes tem uma personalidade sensível, intuitiva e humilde. Toda ela é emoção. Esta é a característica que mais se destaca nestes nativos. Sendo um aspeto positivo quando bem gerido tem, no seu lado negativo, a instabilidade. Peixes tem dificuldade em tomar uma decisão porque a sua opinião oscila segundo os sentimentos e as emoções dos outros.
Muito sensitivo, o nativo Peixes não precisa de grandes conversas para compreender os sentimentos alheios. Rapidamente percebem os motivos que levam as pessoas a agir ou a pensar de determinada forma. É a verdadeira empatia, sem julgamento.
Como a sua felicidade depende do bem-estar de que está próximo de si, facilmente se esquece das suas próprias necessidades para prestar o necessário auxilio. A sua postura humilde pode ser confundida com submissão.
Para Peixes, não há motivos que justifiquem as vaidades, orgulho e arrogância. Isto pode tornar-se num verdadeiro desafio para Peixes num mundo altamente egoísta e competitivo. Conseguir distancia-se das pessoas que se aproveitam das suas melhores qualidades e que têm comportamentos abusivos.
Quando decepcionado, Peixes encara, geralmente, a realidade de modo positivo. As más experiências não costumam mudar a natureza da sua personalidade. Mantém-se bondoso e gentil, sem guardar rancor ou sentir desejo de vingança.
Na via negativa, a dificuldade que sente em magoar alguém pode levá-los à mentira ou a fazer promessas que não podem cumprir.
Compatibilidade sexual entre signos: descubra quem combina mais consigo
Os nativos de Peixes são românticos incorrigíveis. Cheios de charme e sedução inocente, são uns conquistadores de corações que procuram dedicação completa e carinho incondicional. São leais, dedicados, gentis e generosos. São amantes apaixonados. Amam intensa e profundamente. Com devoção. Não gostam de relacionamentos fugazes e é-lhes difícil esquecer um amor.
Também na amizade, são extremamente leais. Quando traídos, têm imensa dificuldade em perdoar. É normal que criem uma certa barreira emocional, sobretudo quando estão conscientes da sua própria sensibilidade no campo das emoções.
Muitas musas que inspiraram poetas e pintores ao longo dos séculos são Peixes. Senhoras de um charme naturalmente irresistível, espalham promessas de mundos de puro prazer. Prefere ser cuidada e protegida do que dominar o seu companheiro. Afinal, uma relação, não é uma prova de forças para estas mulheres.
Não têm qualquer dificuldade em viver na sombra. Em caminhar um passo atrás do seu companheiro. Aliás, admiram a força de trabalho, a dedicação à família e o esforço dos seus companheiros. Esta humildade e reconhecimento são a sua arma de sedução.
Adoram compras. Dar presentes. E comprar o que realmente gostam, sem olhar ao dinheiro e sem fazer muitas contas. Quando adoram, precisam de ter.
O homem Peixes é algo enigmático e misterioso. Naturalmente reservado, é preciso ser realmente próximo para se conhecer a sua verdadeira natureza. Com uma certa preguiça para longas explicações, ficam-se pelas meias palavras. Quem está interessado deve fazer um esforço para desvendar o resto. Para este nativo, esta é uma estratégia para avaliar até que ponto está a outra pessoa interessada em envolver-se no seu mundo.
São o signo que tem menos amigos mas, os que tem, duram uma vida. Nas relações, precisam de espaço. Equilibram-se quando estão sós, no seu mundo, perdidos nas suas fantasias. São excelentes companheiros. Compreensivos. Carinhosos. Respeitadores da privacidade do outro. Fieis. Os seus compromissos são para vida já que procura uma companheira com quem possa partilhar a sua viagem.
Signos compatíveis com Peixes: Touro e Capricórnio.
Os pais Peixes são atentos e muito presentes na vida das suas crianças. Afetivos, enchem-nas de mimos e cuidados. Estão sempre prontos a encorajar os filhos a desenvolverem as suas potencialidades. Podem ser pais benevolentes, porque têm esta capacidade de respeitar a personalidade das crianças. No entanto, a ausência de regras pode ser uma estratégia que não resulta com todas as crianças.
Como vive num mundo de fantasia, com óculos cor-de-rosa, são excelentes companheiros de brincadeira. Facilmente embarcam nas histórias que contam aos filhos e constroem castelos de areia na praia. A sua ligação ao mundo natural faz com que apreciem as atividades ao ar livre, os animais e o contacto com a Natureza.
O nativo deste signo tem um grande sentido de dedicação no campo profissional. A sua sensibilidade revela-se frutífera no campo artístico, em profissões ligadas à música, ao teatro, às artes visuais.
É capaz de sacrificar o tempo pessoal quando confrontado com problemas no trabalho, devido à dedicação que dedica às tarefas. Contudo, pode ser vulnerável quando se encontra em posições de poder e de elevada responsabilidade.
Trabalham bem quando bem dirigidos e em ambientes onde prevalece a harmonia.
Todos os signos do Zodíaco apresentam uma Via Positiva e uma Via Negativa. Conhecer as principias características associadas a cada uma delas é uma forma de aumentar o auto-conhecimento mas, também, de ajudar na compreensão dos nativos Peixes.
O signo Peixes, o último do Zodíaco, é simbolizado por dois peixes unidos por um fio, nadando em sentido contrário. Reflete a bipolaridade que rege o Universo e os dois tipos de pessoas que existem: as que evoluem e progridem espiritualmente e as que estão estagnadas, confusas e aprisionadas num ciclo fechado.
É um signo de personalidades brilhantes. Também representa a abundância e diversidade da vida natural. Procriam em grande número e dominam o reino da água, o maior do nosso planeta. Compreensão, Humildade, Filantropia, Compaixão, Empatia, Sensibilidade e Amor sem contrapartidas estão entre os seus atributos mais elevados.
Renascimento espiritual: traga o amor próprio para a sua vida
Leia as nossas previsões semanais e inscreva-se para saber o que os Astros lhe reservam semana a semana.
Confira as previsões semanais para o seu signo e prepare a sua semana de realizações e sucessos.