My Mystic Land

De 22 de dezembro a 19 de janeiro

O símbolo de Capricórnio tem origem na astrologia antiga. É representado como uma figura mista, metade bode (cabeça), metade delfim (cauda de peixe). Representa a terra e a água: a terra que molda o ser humano para que possa evoluir e a água, o despojamento necessário para a sua subida para um nível superior. A tensão entre as duas forças transmite a dualidade da personalidade dos nativos deste signo. Resistente e destemido, Capricórnio parece ter uma fonte inesgotável de energia. Nunca desiste dos seus objetivos. Se não for o momento certo para avançar, aguarda. Mais tarde voltará a tentar. Ambicioso e dono de uma grande força de vontade, está sempre pronto para o combate. Não se deixa intimidar e não recusa um bom confronto.

ELEMENTO:
Terra
PLANETA REGENTE:
Saturno
COMPATIBILIDADE:
Touro
COR:
Azul escuro / Castanho
PEDRAS:
Turmalina negra
DIA DA SEMANA:
Sábado

Descubra o seu signo Chinês

Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco, regido por Saturno, está associado à constelação de Capricórnio. As pessoas deste signo são corretas, resistentes e lutadoras. Não se deixam intimidar pelas dificuldades da vida nem pela pressão alheia. Preparados para viver em locais hostis, mantêm-se firmes e equilibrados, mesmo que a muito custo.

 

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

Os nativos do signo Capricórnio possuem um caráter complexo. Têm uma aparência calma, controlada e raramente se deixam abalar pelos problemas. São pessoas inteligentes, trabalhadoras e orientadas ao detalhe. Minuciosos e perfecionistas, os Capricornianos não se contentam com pouco e, pacientemente, costumam atingir os seus objetivos.

Gostam de ser vistos como “a pessoa que faz a coisa certa”. Quando têm falta de autoconfiança, podem resignar-se a uma posição de inferioridade. Mas, seja qual for a sua tarefa, é realizada com rigor e perfeição. Os nativos deste signo têm um extraordinário sentido de humor e uma grande tendência para resmungar…

Presença e personalidade do signo Capricórnio

As pessoas Capricórnio têm um enorme potencial para o sucesso. O conjunto das suas características pessoais faz com que nunca desistam dos seus planos. Do seu projeto de vida. Não há obstáculo ou opinião que os demova. Depois de apontarem para a meta, só lhes resta escalar. A velocidade não importa. Passo a passo, pedra a pedra, os nativos deste signo continuam o seu caminho. Como foco e resistência.

Prudente e metódico, este signo avalia cuidadosamente as situações antes de se decidir. Isto é tão presente na hora de tomar uma decisão relacionada com o trabalho como nas relações amorosas. Depois de estudar as circunstâncias e avaliar os diferentes cenários, decide o que fazer.

A paciência é outra das suas características mais evidentes. No trabalho, em família, com os filhos, os nativos Capricórnio parece sempre calmo e tranquilo. Mesmo nas situações mais sérias e formais pode sair-se com uma piada típica do seu humor negro.

Como usar a numerologia para ter sucesso no trabalho

Capricórnio no Amor

No amor, Capricórnio é controlado e demora algum tempo a reconhecer que está apaixonado. Quando, finalmente, aceitam que estão enamorados, comprometem-se para a vida. Para se sentirem felizes numa relação precisam, sobretudo, de segurança, respeito mútuo e harmonia. A vida já é suficientemente dura lá fora para travar guerras em casa, na intimidade.

São amantes pragmáticos e dedicados, chegam mesmo a analisar todas as partes da relação, antes de avançar para um compromisso mais sério. Esta não é uma característica negativa, porque são amigos muito dedicados, com um sentido de humor apurado. Contudo, têm dificuldades em perdoar quem lhes faz mal e em esquecer maus momentos.

A mulher Capricórnio

A nativa deste signo tanto pode ser aventureira e destemida como aparentar fragilidade e serenidade. Os seus objetivos são segurança, autoridade, respeito e posição. O casamento é um assunto muito sério. Um compromisso, uma relação de força, uma aliança que deve ser firmada para toda a vida. Se assim não for, esta mulher não arrisca.

Sincera e fiel, a mulher deste signo não é dada a grandes manifestações de amor. No entanto, quando se compromete, fá-lo de coração inteiro. Dedicada à sua família, fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger e dar boas condições de vida aos filhos. No entanto, manterá sempre o seu caráter de rigor e exigência.

O homem Capricórnio

À semelhança da mulher Capricórnio, é-lhe difícil expressar as suas emoções. Controlado, poucas vezes dirá a palavra “Amo-te”. Mas quando o fizer, esta a ser completamente verdadeiro. No casamento, é fiel. As aventuras extra conjugais estão fora do seu vocabulário. Dedicado ao seu trabalho e à melhoria das condições económicas da família, pode parecer distante e frio.

É uma companhia agradável, inteligente e bem-disposta. Depois de algum tempo de convívio, com tempo e paciência, conseguirá fazer com que se ria das pequenas coisas. Elogio e simpatia. Os Capricórnio podem parecer alheados, mas é pura ilusão.

Signos compatíveis com Capricórnio: Touro, Virgem, Caranguejo, Escorpião e Peixes.

Capricórnio em Família

O caráter distante, sério e autoritário pode fazer com que os filhos de pais Capricórnio sintam algum afastamento emocional. Contudo, os pais deste signo são entusiastas quanto ao sucesso e à evolução dos seus filhos. Seja nas tarefas da escola ou nas atividades extracurriculares, podem não ter tempo para lá estar mas terão sempre uma palavra de incentivo para animar os filhos.

O rigor e a disciplina destes pais pode estar na origem de problemas mais à frente, na fase da juventude. Sendo certos que as regras são fundamentais para o desenvolvimento infantil, é necessário saber reconhecer que cada criança tem uma personalidade própria. Não é fácil para os pais Capricórnio dar esta liberdade e abertura aos filhos. Isto pode resultar em conflitos e comportamentos cada vez mais rebeldes dos filhos.

Capricórnio no Trabalho

Os nativos do signo Capricórnio têm metas e ambições bem definidas, refletindo uma atração por propostas desafiantes. A honestidade e responsabilidade com que encaram os desafios são aspetos muito valorizados. Lutam para alcançar as suas metas, independentemente do esforço que isso exija. Realizam-se em cargos exigentes, complexos e de responsabilidade.

Seguem as regras e são felizes na organização, com horários estruturados e hierarquias bem definidas. Um dos símbolos do signo é o bode, que representa esta capacidade inata de escalarem sempre em direção ao topo. Não há obstáculo que pareça impossível de ultrapassar. Não há ninguém que o possa demover de avançar, com olhos postos na conquista.

A postura tradicional e convencional de Capricórnio está presente em todos os aspetos da vida profissional. São também pacientes, e gostam de esperar pelas melhores oportunidades.

Estão particularmente relacionadas com o Capricórnio as profissões científicas, como matemático ou biólogo, que exigem rigor, análise e gestão: contabilista ou administrador. Também estão associadas as profissões que têm a ver com a terra e a construção, tais como arquiteto ou empreiteiro.

As palavras que melhor caracterizam o signo Capricórnio

Todos os signos do Zodíaco apresentam uma Via Positiva e uma Via Negativa. Conhecer as principias características associadas a cada uma delas é uma forma de aumentar o auto-conhecimento mas, também, de ajudar na compreensão dos nativos Capricórnio.

Via Positiva

  • Honestidade
  • Reconhecimento
  • Responsabilidade
  • Bom humor
  • Maturidade
  • Profissionalismo
  • Seriedade

Via Negativa

  • Depressões
  • Autoritarismo
  • Avareza
  • Cobranças
  • Bajulações
  • Frustações
  • Frieza

O que o signo Capricórnio menos gosta

  • Lamentações
  • Precipitação
  • Nervosismos
  • Histeria
  • Atrasos
  • Irresponsabilidade
  • Desleixo
  • Quebra das regras
  • Falta de reconhecimento
  • Hesitações
  • Falta de profissionalismo

Personalidade famosas do signo Capricórnio

  • Michelle Obama, nasceu em 17 de janeiro de 1964. Advogada e escritora norte-americana. É a esposa do 44.º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 44.ª primeira-dama dos Estados Unidos, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto.
  • Isaac Newton, nascido em 4 de janeiro de 1643, faleceu em 31 de março de 1727. Foi um astrónomo, alquimista, filósofo natural, teólogo e cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático.
  • Kate Middleton, Duquesa de Cambridge, nasceu em 9 de janeiro de 1982. Esposa do príncipe Guilherme, Duque de Cambridge.

O símbolo de Capricórnio tem origem na astrologia antiga. É representado como uma figura mista, metade bode (cabeça), metade delfim (cauda de peixe). Representa a terra e a água: a terra que molda o ser humano para que possa evoluir e a água, o despojamento necessário para a sua subida para um nível superior. A tensão entre as duas forças transmite a dualidade da personalidade dos nativos deste signo.

Resistente e destemido, Capricórnio parece ter uma fonte inesgotável de energia. Nunca desiste dos seus objetivos. Se não for o momento certo para avançar, aguarda. Mais tarde voltará a tentar. Ambicioso e dono de uma grande força de vontade, está sempre pronto para o combate. Não se deixa intimidar e não recusa um bom confronto.

A maior insegurança de cada signo: saiba como melhorar a autoestima

Selecione o seu signo

Signos do Zodíaco

Leia as nossas previsões semanais e inscreva-se para saber o que os Astros lhe reservam semana a semana.


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

HORÓSCOPO SEMANAL

Semana de 27 de novembro a 3 de dezembro

Confira as previsões semanais para o seu signo e prepare a sua semana de realizações e sucessos.