My Mystic Land

De 23 de julho a 22 de agosto

Leão é o quinto signo do Zodíaco, segundo do elemento fogo (Carneiro, Leão e Sagitário). Espelha a força da vida, a alegria de viver, a capacidade de amar, os talentos pessoais em desenvolvimento. A figura do leão simboliza a força, o poder, a sabedoria e o orgulho. Na Natureza, o Leão é o rei. Aquele a quem todo o reino animal reconhece a coragem, a liderança e a autoridade. É a figura protetora mas, também, a que mais impõe respeito e temor. É a estrela. Esse simbolismo remete-nos para o Sol, astro central do nosso sistema planetário. Devido a isso, o leão foi o animal utilizado desde tempos antigos para distinguir réis, guerreiros, imperadores e outros governantes.

ELEMENTO:
Fogo
PLANETA REGENTE:
Sol
COMPATIBILIDADE:
Carneiro (Áries)
COR:
Dourado
PEDRAS:
Olho-de-tigre
DIA DA SEMANA:
Domingo

Descubra o seu signo Chinês

O signo Leão é o quinto do Zodíaco, segundo do elemento Fogo. Representa o expoente da luz e energia, o pico do verão. Espelha a força da vida, a alegria de viver, a capacidade de amar em pleno desenvolvimento. Para os nativos Leão, a vida é uma viagem que só deve ser feita em primeira classe.

 

EXPEL THE BAD ENERGIES FROM YOUR LIFE!

Free yourself from the weight of negative energy. Discover a lighter path to happiness.


Learn to do it and live in abundance.

Click Here »

Os nativos Leão adoram o seu signo e têm boas razões para isso. Afinal, o leão é o rei da selva, abençoado pelo poder divino do Astro-rei; o Sol. Para além disso, os nativos do signo Leão são dotados de uma alegria de viver, de uma capacidade de amar e de se superar a si próprios que os guia em todas as decisões que tomam ao longo da vida.

Presença e personalidade do signo Leão

Imponente, orgulhoso e cheio de si mesmo, é difícil ficar indiferente na presença do nativo deste signo. Seguro e confiante, facilmente impressiona as pessoas com quem se cruzam. Isso faz com que os seus conselhos e opiniões sejam aceites sem esforço. A sua capacidade de liderança e autoridade são reconhecidas naturalmente.

A auto-estima é o principal traço da personalidade do signo Leão. Pouco dado a críticas, tem consciência do seu valor e das suas capacidades. O encantamento que tem pela vida leva-o a procurar a felicidade e a realização pessoal em todos os aspetos da vida.

O nativo Leão tem consciência deste seu poder e gosta disso. O palco da vida é o seu lugar natural, onde se passeia orgulhosamente, de cabeça erguida, com atitude. Onde se expressa vigorosamente e com segurança. É o comandante. Aos outros, cabe apreciar o seu grande protagonismo.

Mas esta noção de destaque também se reflete noutros cuidados. Como na forma como se apresenta, nas roupas que veste, nos gostos que desenvolve e nas atividades a que dedica o seu tempo. Aprecia só o melhor que a vida tem para oferecer. Se não pode comprar o melhor, prefere não ter. Tal como Touro e Balança, adora luxo.

Guia Astral Leão 2020

Leão no Amor

Os nativos do signo Leão vivem em busca do amor. Para eles, só este sentimento dá valor à vida. Só assim vale a pena viver. Com paixão. Com desejo. Tendo isto em mente, não é suficiente encontrar um grande amor. Este deve ser uma chama que arde eternamente, sem nunca esmorecer.

É nas provas diárias desse afeto e cumplicidade que Leão vive feliz e se realiza. Apesar de manter a sua individualidade e prezar um certo grau de independência, ama com dedicação e fervor e exige o mesmo em troca.

A rotina, as discussões, os equivocos, a indiferença, o desamor são situações capazes de afastar Leão quase por instinto de uma relação. Leão quer ser feliz e fazer feliz o outro e não concebe uma vida sem prazer e alegria.

Signos compatíveis com Leão: Carneiro, Sagitário, Gémeos, Balança e Aquário.

A mulher Leão

A mulher Leão gosta de ser tratada como uma rainha. Para conquistar uma nativa deste signo, é preciso saber surpreendê-la com gestos e carinho. Fiel a si própria, gosta de frequentar lugares requintados e exclusivos e de prendas luxuosas. Não resiste a uma aventura de sedução.

O homem Leão

O homem Leão é um sedutor nato. Sedutor, elegante, brincalhão. Procura intensamente a paixão e relações picantes. Dramático e ciumento mas, também, atencioso e carinhoso, valoriza uma companheira aventureira, fiel e amorosa que partilhe a sua alegria de viver.

O Leão ama intensamente e não consegue viver sem amor. Para o nativo deste signo, o amor é tudo. Viver é sinónimo de amar. E amar é ser feliz.

Como são os noivos de cada signo? Descubra as compatibilidades

Leão no Trabalho

Pelas suas características pessoais, Leão adora estar no comando. Para além disso, é senhor de uma grande capacidade de organização. A segurança com que se apresenta e o facto de todos lhe reconhecerem autoridade, acaba por facilitar o seu desempenho no trabalho.

Particularmente empenhado quando ocupa um cargo que o realiza, Leão transfere a sua auto-estima para os seus colaboradores, incentiva-os a fazer sempre melhor e a tratar os outros com cordialidade. É um chefe justo que age corretamente só pelo prazer de ter uma atitude correta.

Por tudo isto, é um líder naturalmente reconhecido e particularmente indicado para cargos de chefia e de organização de equipas.

Leão em Família

Como pai/mãe, Leão é dedicado e amoroso à sua prole. Apesar de estar lá para apoiar e dar aquele ar de que está apenas a observar, gosta de ser consultado e ouvido em todos os aspetos da vida dos seus filhos.

Dócil e atento, sente-se feliz com uma vida familiar estável, onde as crianças encontrem um ambiente amoroso e disponível. Para este nativo, o papel de pai/mãe é o de um agente facilitador. Proporcionar segurança, estimular o desenvolvimento pessoal e educar no afeto são seus objetivos.

Ser pai/mãe é ser feliz. É brincar, é crescer em conjunto. É educar. É conhecer os amigos dos filhos, participar nas suas atividades e estar sempre presente.

As palavras que melhor caracterizam o signo Leão

Todos os signos do Zodíaco apresentam uma Via Positiva e uma Via Negativa. Conhecer as principais características associadas a cada uma delas é uma forma de aumentar o auto-conhecimento mas, também, de ajudar na compreensão dos nativos Leão.

Via Positiva

  • Auto-estima
  • Capacidade de amar
  • Lazer
  • Justiça
  • Cordialidade
  • Vocação
  • Nobreza de caráter
  • Prazer de viver
  • Amor

Via Negativa

  • Vaidade
  • Autoritarismo
  • Ira
  • Egocentrismo
  • Orgulho
  • Exibicionismo
  • Narcisismo
  • Aventuras amorosas
  • Prepotência

O que o signo Leão menos gosta

  • Críticas
  • Pouca atenção dirigida à sua pessoa
  • Desamor
  • Perda de liberdade
  • Ser desautorizado
  • Pobreza ou dificuldade económica forçada
  • Ser esquecido
  • Ser cobrado
  • Ordens autoritárias

Personalidades famosas do signo Leão

  • Barack Obama, nascido a 4 de agosto de 1961, é um advogado e político norte-americano. Serviu como o 44.º presidente dos Estados Unidos de 2009 a 2017, tendo sido o primeiro afro-americano a ocupar o cargo.
  • J.K. Rowling, nasceu a 31 de julho de 1965. É uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, que se tornou internacionalmente conhecida com a autoria da série de livros Harry Potter.
  • Fidel Castro, nascido a 13 de agosto de 1926, faleceu a 25 de novembro de 2016. Foi um político e revolucionário cubano que governou a República de Cuba como primeiro-ministro de 1959 a 1976 e depois como presidente de 1976 a 2008.
  • Jacqueline Kennedy, nasceu a 28 de julho de 1929 e faleceu a 19 de maio de 1994. Foi a esposa do 35.º presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy e primeira-dama dos Estados Unidos de 1961 a 1963, data em que ele foi assassinado.

Leão é o quinto signo do Zodíaco, segundo do elemento fogo (Carneiro, Leão e Sagitário). Espelha a força da vida, a alegria de viver, a capacidade de amar, os talentos pessoais em desenvolvimento. A figura do Leão simboliza a força, o poder, a sabedoria e o orgulho.

Na Natureza, o leão é o rei. Aquele a quem todo o reino animal reconhece a coragem, a liderança e a autoridade. É a figura protetora mas, também, a que mais impõe respeito e temor. É a estrela.

Esse simbolismo remete-nos para o Sol, astro central do nosso sistema planetário. Devido a isso, o leão foi o animal utilizado desde tempos antigos para distinguir réis, guerreiros, imperadores e outros governantes.

Regresso ao trabalho: qual é a melhor profissão para o seu signo?

Selecione o seu signo

Signos do Zodíaco

Leia as nossas previsões semanais e inscreva-se para saber o que os Astros lhe reservam semana a semana.


Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

HORÓSCOPO SEMANAL

Semana de 27 de novembro a 3 de dezembro

Confira as previsões semanais para o seu signo e prepare a sua semana de realizações e sucessos.