Numerologia: do que se trata?

Chão com números desenhados

Numerologia é uma onomástica que recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios em análise, de forma, a “predizer” as características de personalidade.

NÚMERO DE VIDA 1

Quem tem o número 1 um líder nato. Luta afincadamente pelo direito de construir as suas próprias ideias e exige liberdade de pensamento e ação. É uma pessoa determinada.Não deixa que nada nem ninguém o impeça de atingir os seus objetivos. Assume uma postura defensora face a quem o rodeia. Exige respeito e atenção e facilmente se irrita quando as coisas importantes não correm conforme planeado.
É uma pessoa muito criativa. A sua abordagem aos problemas é única e tem coragem para assumir rumos ainda não explorados. É impaciente, tanto com os seus defeitos , como com os dos outros.
Preocupa-se muito com o seu estatuto e alimenta uma aparência de sucesso e de auto-realização. A sua necessidade de aparentar estar bem impulsiona-o a trabalhar para alcançar o sucesso, e o crescimento. Preza muito as coisas boas da vida. Contudo, deve ter em atenção o seu egoísmo, vaidade e extrema preocupação com a aparência, assim como precaver-se contra o comportamento excessivamente zeloso, raivoso e agressivo. Se não controlar essas características pode tornar-se vingativo ou agressivo e demasiado prepotente. Torna-se mais eficiente quando trabalha no seu próprio negócio. Idealmente deve possuir a sua própria empresa e ser o seu próprio patrão.
Tenha atenção à sua alimentação e mantenha um plano de exercícios físicos que goste. Desportos que envolvam competição, tais como corrida e natação são uma boa opção, tendo em conta a sua natureza. Lembre-se que os seus talentos e habilidades são um presente de uma fonte superior que deve promover a gratidão e a humildade, em vez do orgulho e da vaidade.

NÚMERO DE VIDA 2

Alma de artista e pessoa pacificadora é aquilo que melhor caracterizam a forma de ser de quem tem o número 2. É sensível e tímido. Essas características podem ser os seus pontos fortes ou fracos, uma vez que possui uma grande sensibilidade para lidar com os seus sentimentos e daqueles que o rodeiam. Essa sensibilidade pode evitar que os seus talentos se sobressaiam.
Intuitivamente sabe aquilo que as outras pessoas querem ou sentem e consegue ser extremamente diplomáticas. É paciente e cooperativo. Trabalha bem em equipa e é um elemento determinante para criar harmonia entre as diferentes opiniões do grupo.
Gosta de música, poesia e tem uma grande sensibilidade à beleza daquilo que o rodeia.
Tem talento para as terapias alternativas e tudo aquilo que com as mesmas se relaciona como a massagem, a acupunctura ou o aconselhamento.
Tem um sentido de humor apurado e quem o rodeia tem bastante tendência para o procurar pela sua capacidade de emanar calma. Quando encontra o seu porto de abrigo, possui toda a capacidade e inteligência para alcançar o sucesso. Procure por trabalhos onde a sua sensibilidade se revele- é um agente aglutinador e pacificador daqueles que o rodeiam.

NÚMERO DE VIDA 3

Criatividade e capacidade de se expressar são os seus talentos mais evidentes. Muitos escritores, poetas, músicos e atores têm 3 como número de vida. O seu talento para as artes expressivas é tão grande que a percepção de que nasceu para ser artista começa desde muito cedo. As suas habilidades artísticas só podem ser desenvolvidas se tiver disciplina e compromisso com o desenvolvimento do seu próprio talento. Compromisso, concentração e trabalho duro são o único meio de levar adiante o seu talento. Graças ao seu dom de se auto expressar, esta pessoa tem tendência para se tornar o centro das atenções. Contudo, pode facilmente desperdiçar o seu talento, tornando-se uma borboleta social.
A sua criatividade é o dom que lhe pode proporcionar o conforto e luxúria que tanto deseja, mas apenas se a sua concentração e disciplina forem contínuas. É uma pessoa otimista e com resistência para superar muitos contratempos. É socialmente ativo, popular e inspira as pessoas com a sua atitude otimista e iluminada. Tem tendência para ser generoso perante as falhas que surgem. As pessoas com este número de percurso de vida têm dificuldade em lidar com dinheiro, uma vez que podem ser desorganizadas e , por isso, assumir uma atitude menos séria perante as suas responsabilidades. São pessoas emocionais e vulneráveis. Quando esta pessoa se magoa, opta por recolher-se no silêncio e recupera com piadas e risos que servem para camuflar os seus verdadeiros sentimentos. Em estado de depressão adota uma atitude cínica e mal-humorada.

NÚMERO DE VIDA 4

É prático, tem os pés bem assentes na terra e ideias fortes relativamente ao que está certo e errado. É organizado e ordenado, sistemático e controlado. É metódico, empregando passo a passo uma abordagem racional face à resolução de problemas. Quando se compromete com alguma coisa, não desiste com facilidade.
Não alinha em esquemas para enriquecer rapidamente – prefere apostar no trabalho árduo para construir uma empresa ou uma carreira. Prefere construir uma base sólida. Tenaz e perseverante, tem um grande potencial para alcançar o sucesso, mas só depois de um grande esforço e da superação das limitações com que se depara frequentemente.
Justiça e honestidade são essenciais para esta pessoa. É leal com aqueles que ama e sabe trabalhar em equipa Lida cautelosamente com o dinheiro, como se se tratasse de um ninho de ovos. O amor que nutre pelo seu trabalho muitas vezes o levam a abraçar uma carreira muito cedo. Por causa da sua natureza metódica pode facilmente prender-se a convenções. Também pode ter excessiva cautela quando são necessárias alterações, o que pode fazer com que desperdice oportunidades que possam surgir. Deve cultivar a flexibilidade no seu caráter. Adapta—se bem a uma situação de casamento e muitas das vezes torna-se um pai responsável e amoroso. No entanto, qualquer coisa que vá ao encontro dos valores que defende, tal como a separação ou o divórcio pode transformar-se numa experiência muito traumática. Pode tornar-se facilmente obcecado e até mesmo vingativo, indo à procura da sua própria definição de justiça.
É corajoso e empenhado e a base de qualquer empresa para onde vá. O seu empenho no trabalho e os valores tradicionais que defende, pagam-lhe para lhe fornecer as recompensas que procura e merece.

NÚMERO DE VIDA 5

A palavra que melhor caracteriza o número de vida 5 é liberdade. Adora viajar, aventura, diversidade e conhecer novas pessoas.
É extremamente curioso e terá longevidade para experimentar de tudo na vida. Adora envolver-se em múltiplas coisas ao mesmo tempo, para não se sentir preso a nada em específico. Adora mudança, coisas diferentes e novos horizontes. Faz amizades com facilidade e a sua personalidade otimista consegue atrair e inspirar pessoas de todas as áreas. Expressa-se bem e consegue persuadir os outros com relativa facilidade. Vendas, propaganda, publicidade, promoções, política, assim como qualquer outra profissão na qual tenha de utilizar os seus dons da comunicação e de compreensão são as indicadas para si.
Por vezes não é disciplinado nem ordenado. Outras vezes age por impulso o que o faz dizer coisas que não quer e agir de uma forma que o vai fazer arrepender-se mais tarde.
Por vezes não controla os seus desejos de liberdade e necessidade de aventura, o que o faz ter tendência para se meter em drogas, em cometer abusos alimentares ou sexuais.
Considera difícil envolver-se num relacionamento estável, mas caso venha a assumir um compromisso, pode ser muito fiel. Tem muitos talentos e habilidades. Todavia, a disciplina e a concentração são as bases do seu sucesso. Sem estas, muitas das tarefas que inicia, nunca irão ser acabadas e perderá assim a noção dos verdadeiros frutos das suas habilidades.
Em criança, pode ter sido uma fonte de preocupação para os adultos e para a sua família. De modo a manter o seu corpo ágil e em forma, tente manter um programa de exercícios físicos. A flexibilidade e durabilidade do seu corpo irão promover a segurança e a confiança dentro de si. Relativamente a trabalho, por prezar demasiado a liberdade, uma situação de trabalho por conta própria é a mais indicada.

NÚMERO DE VIDA 6

Possui uma grande compaixão e procura estar ao serviço dos outros. Preocupa-se com os fracos e oprimidos. Gosta de ajudar o próximo. É capaz de dar conforto aos necessitados e costuma oferecer o seu ombro aos outros.
Não só é um ótimo ouvinte como está destinado a desenvolver ferramentas necessárias para ser verdadeiramente útil para os outros. Deve encontrar um equilíbrio entre a ajuda e a interferência.
Como ótimo conselheiro, deve ter a noção de quando deve deixar a luta para os outros e que lições e experiências é que deve reter. É uma pessoa naturalmente equilibrada e preparada para assumir responsabilidades – muitas das vezes preenche o vazio deixado pelas outras pessoas e acaba por se sentir sobrecarregado com os problemas dos outros. Todavia, amar os outros acima de si mesmo é a sua maior capacidade.
Tenta manter a harmonia da família e do grupo, através do equilíbrio de forças divergentes. Deseja o casamento e muitas das vezes torna-se um pai zeloso e compreensivo para as suas crianças. É generoso, atencioso e atraente. É também humilde, mesmo que tenha um enorme orgulho. Articula-se bem mas sente necessidade de se exercitar para se manter em forma. Faça exercício físico e reduza os doces e lacticínios que podem contribuir para um aumento de peso. Se é jovem , tenha cuidado para não escolher um parceiro pelas razões erradas. Não deixe que a sua sensibilidade influencie as suas decisões, especialmente no momento de escolher a pessoa com quem quer ficar.
A tentação e o perigo para si é de pensar que vai salvar o mundo, carregando o fardo dos outros nos ombros. É dotado de talento para a música, assim como para as artes visuais e performativas.
Todavia, a sua criatividade pode ser suprimida devido à sua disposição para o sacrifício e incapacidade para apreciar plenamente os seus talentos. Por outro lado, também possui o dom para os negócios. É uma pessoa carismática.

NÚMERO DE VIDA 7

A verdade é aquilo que mais procura. Tem um sentido claro e convincente em si mesmo enquanto ser espiritual. O seu número de percurso de vida é dedicado a investigações sobre o desconhecido e a encontrar respostas para os mistérios da vida. Está preparado para lidar com a sua tarefa e possui uma mente brilhante. Tem uma enorme capacidade de concentração e visão teórica sobre as coisas. Gosta de pesquisa, e consegue juntar as peças de um puzzle intelectual. Depois de ter peças suficientes encaixadas você é capaz de possuir uma visão criativa e soluções práticas para os problemas. Gosta da solidão e prefere trabalhar sozinho. Precisa do seu tempo para contemplar as suas ideias sem a intrusão de pensamentos de outras pessoas. É um lobo solitário, uma pessoa que vive de acordo com suas próprias ideias e métodos. Como tal, relacionamentos próximos, tais como o casamento, são difíceis para si de se realizarem e de se manterem. Precisa de espaço e de privacidade que, quando violados, podem-lhe causar grande frustração e irritação. Quando encontra o seu equilíbrio, torna-se muito charmoso. Gosta de exibir o seu conhecimento para amplas plateias, o que a torna numa pessoa extremamente atraente para os outros, especialmente para o sexo oposto.
Mas tem os seus limites bem definidos. Enquanto em algumas situações sociais revela generosidade compartilhando a sua atenção e energia, está consciente da necessidade de “abandonar o palco” e ter de retomar para a solidão do seu covil.
Se o isolamento é levado ao extremo, torna-se numa pessoa cínica e desconfiada. Pode desenvolver dentro de si motivos egoístas ocultos, que as pessoas conseguem sentir e ficam desconfortáveis. Deve ter cuidado com o egoísmo e com o egocentrismo, pensando em si como o centro do universo.
O contacto social dá-lhe uma perspetiva sobre si mesmo e sobre a vida, assim como muito isolamento contribuem para que se torne uma pessoa muito fechada e desligada do resto do mundo.

NÚMERO DE VIDA 8

Liderança natural e capacidade para acumular uma grande riqueza são duas das características das pessoas com o este número de percurso de vida.
Possui talento para a gestão em todas as áreas da vida, especialmente para os negócios e assuntos financeiros.
Compreende o mundo material. O seu talento não está na contabilidade ou na gestão, mas antes numa visão mais ampla, na finalidade dos projetos e em objetivos a longo prazo. É uma pessoa visionária e um pouco imprudente. Possui a capacidade de inspirar as pessoas para acompanharem a sua busca, mas muitas das vezes são incapazes de verem aquilo que você vê.
Tem a capacidade de atrair o sucesso financeiro, mais do que qualquer outro número de percurso de vida, mas necessita de muito esforço.
De qualquer maneira, aqueles que nasceram com este número, não têm a noção do valor real do dinheiro e são forçados a sofrer com as consequências da ganância, correndo sérios riscos de perder tudo. Situações de falências e de fracasso financeiro são comuns a este grupo de pessoas, mas também são dotados de talento e coragem para fazer mais do que uma fortuna e para construir muitas empresas bem-sucedidas. Negócios, finanças, imobiliário, direito, ciências (especialmente história, arqueologia e física), publicitação e gestão de grandes instituições estão entre as áreas profissionais que mais lhes agradam e sentem-se atraídos por posições de influência e de liderança tais como a política e o trabalho social e de ensino.

NÚMERO DE VIDA 9

O grupo de pessoas com este número de percurso de vida são filantropos, humanitários, socialmente conscientes e estão muito preocupados com o estado do mundo. Têm grande compaixão e idealismo. São utópicos ao ponto de passarem a vida a tentar realizar alguma parte desse sonho, gastando dinheiro, tempo e energia para um mundo melhor. É na entrega que está a maior satisfação deste grupo. Têm uma visão ampla da vida e não ligam muito aos pormenores. Se este é o seu número de vida, irá atrair naturalmente pessoas de todas as esferas da vida que irão ajudar a concretizar os seus maiores planos. Não aceita preconceitos sociais e avalia as pessoas antes com base naquilo que podem contribuir para uma causa maior. É uma pessoa imaginativa e criativa e tem um grande potencial para exercer que exijam melhoramento daquilo que já foi feito, tais como decoração de interiores e fotografia. Todavia, devido à sua forte consciência social e necessidade de sacrifício pessoal, também pode dedicar-se à política, direito, ensino, curadoria e ambiente.
Não se conforma com as imperfeições do mundo e por isso tenta modificá-lo. Todavia, geralmente não fica satisfeito com o resultado dos seus esforços e então tenta fazer sempre mais.
Relativamente a dinheiro, esse chegará até a si, de maneiras inesperadas, tais como a benevolência de alguém que se sentiu inspirado pelo seu trabalho, investimentos de sorte, heranças, no entanto, se for à procura do dinheiro para seu próprio bem, abandonando sonhos maiores, é possível que termine de mãos a abanar. Então, neste campo o sucesso está na entrega e no sacrifício, sem esperar nada em troca.
É uma pessoa romântica, mas tende a concentrar-se mais nos seus sonhos do que propriamente em amar verdadeiramente alguém. Quando não se encontra em harmonia com a sua natureza, fica com mau humor, tornando-se numa pessoa indiferente, que acaba por se retirar das situações. Pode também tornar-se tímido e ingrato, colocando a culpa dos seus dilemas em outras pessoas ou no mundo.

NÚMERO DE VIDA 11

As pessoas nascidas com este número de caminho de vida têm potencial para serem uma fonte de inspiração e de iluminação para quem os rodeia. Existem tantas coisas a acontecerem na sua cabeça que acabam, desde cedo, por não serem compreendidas, o que faz com que se tornem tímidas e retraídas.
Se este é o seu número de percurso de vida, tem mais potencial do que aquilo que julga. Inspira os outros, mas sem esforço consciente, porque a sua energia parece fluir de si sem o seu controlo. É um canal de formação entre o superior e o inferior, entre o reino do arquétipo e o mundo relativo.
Ideias, pensamentos, compreensão e discernimento – Tudo isto pode vir até si sem que tenha de passar por um processo de pensamento racional. Tem assim uma grande capacidade inventiva, o que justifica o facto de muitos inventores, artistas, líderes políticos, profetas e figuras importantes da história terem o 11 como o seu número de caminho de vida.
É uma pessoa com muitas habilidades, mas também tende a fazer auto-reflexão e a auto-crítica sobre os seus atos.
Está consciente de que quer destacar-se do seu ambiente e por isso, muitas das vezes sente-se alienígena e fora do lugar. É uma pessoa abençoada com uma mensagem ou um papel específico a desempenhar na vida. Todavia, tem de amadurecer o suficiente para conseguir tirar proveito disso. Desse modo, o verdadeiro sucesso deste grupo não costuma acontecer antes da faixa etária dos 35-45 anos, depois de ter progredido mais ao longo do seu caminho.
Pode sentir grandes expectativas sobre si mesmo, que acabam, muitas das vezes por resultar em frustração. Essas expectativas podem ser pouco realistas e até podem impedir que realize qualquer coisa. Pode ser uma pessoa pouco prática, vislumbrando um arranha-céus, quando na verdade uma pequena casa seria suficiente.
Pode sofrer de crises de desorientação e de confusão que podem resultar na perda de confiança e depressão profunda.
Desse modo deve proteger o seu sistema nervoso, procurando ambientes calmos, harmoniosos, música relaxante e dieta saudável para restaurar o seu equilíbrio e paz.
É uma pessoa paciente, capaz de trabalhar bem em grupo. Gosta de música, poesia e tem sensibilidade para perceber aquilo que é belo.
Tem capacidades terapêuticas que resultam na habilidade para realizar massagem, acupuntura, terapia física e aconselhamento.

NÚMERO DE VIDA 22

O 22 é o número do caminho de vida mais poderoso e o mais bem-sucedido. Oferece-lhe os extremos das possibilidades da vida: por um lado, tem o potencial para ser o construtor mestre, a capacidade de perceber algo bom no mundo arquetípico e manifestá-la no mundo relativo; por outro lado, pode cair nas profundezas da escuridão, atingindo pouco mais de apoio pessoal.
As pessoas nascidas com este número de vida são visionárias, mas possuem os pés bem assentes no chão, contraste que justifica a sua capacidade para os negócios e para a política. São pessoas íntegras, dinamizadoras, com capacidade para mobilizar recursos para realizar os seus objetivos – pessoais, ideias, recursos…
É uma pessoa ambiciosa e pode ter dificuldade de lidar com essa sua característica, uma vez que obriga a que tenha de concretizar tudo aquilo que é capaz.
É um parceiro fixo em qualquer relacionamento, podendo oferecer bons conselhos e apoio emocional consistente. Consegue resistir a momentos de grande emoção. É pouco convencional na sua maneira de pensar e de agir, mas tem uma aparência natural. O seu desafio é compartilhar a sua visão e permitir que os outros dêem o seu contributo pessoal. Isso exige flexibilidade da sua parte, o que se pode tornar num ponto fraco. Não deposita muita confiança na capacidade dos outros e por isso tende a controlar as pessoas e as situações, tendo mesmo tendência para a manipulação. O resultado final pode ser muito diferente daquilo que estava à espera, mas com fé e empenho vai criar um impacto duradouro no mundo.
É romântico, mas tende a utilizar essa característica para a concretização dos sonhos e não propriamente para amar alguém. Quando não está em harmonia com a sua verdadeira natureza, pode tornar-se insuportável, acanhado e indiferente perante as situações.

 

Veja também o nosso artigo:

 

Como o signo dos pais influencia a relação com os filhos

Em destaque no My mystic land

  • Sabia que o novo ano trará desafios e obstáculos para os quais devemos estar preparados de forma a retirar o melhor do que 2023 tem para dar? A pensar em si, o My mystic land preparou doze Guias Astrais para o ajudar a entender esta nova etapa da sua vida, o ano de 2023.Saber Mais »

Olá, este artigo foi útil para si? Partilhe!

Laura Dávila

Responsável pela gestão de conteúdos de marcas e blogs. Sempre teve uma grande paixão pela escrita. Gosta de viajar, estar com os amigos e adora cozinhar.