Compatibilidade amorosa entre signos: descubra o par ideal

homem e mulher a caminhar numa praia

Qual é a melhor combinação amorosa entre signos? Que outro signo do zodíaco combina melhor com o seu? Explore o nosso artigo, para descobrir o seu par ideal.

Na astrologia, cada signo tem um elemento: fogo, água, ar e terra; um regente e ascendente. Estes componentes, entre outros, determinam as características de cada nativo, e com quem melhor estabelecem ligações.

Apesar de a compatibilidade astrológica ir além da simples combinação de signos, a verdade é que a probabilidade de uma relação correr melhor com uma determinada pessoa, do que com outra, acaba por ser o fator determinante. Saiba qual é o signo que melhor combina consigo.

Compatibilidade amorosa entre signos: os melhores pares

Carneiro

O Carneiro é especialmente compatível com Gémeos, Leão e Aquário. Os nativos de Gémeos têm uma vantagem que atrai especialmente o Carneiro: é capaz de lhe despertar constantemente o interesse. Um casal Carneiro e Gémeos nunca se aborrece.

Com Leão, os Carneiro partilham a necessidade de se sentirem validados e reconhecidos pelos seus sucessos. Estes dois signos elevam-se um ao outro, mantendo a chama acesa e a auto-estima mútua em alta. Com Aquário, a independência que marca os dois signos, é a principal vantagem: Além disso, a ligação entre Aquário e Carneiro baseia-se sempre numa sólida amizade.

Touro

O Touro apresenta altos níveis de compatibilidade com Escorpião, Caranguejo e Balança. Touro e Escorpião partilham o facto de serem bastante terra à terra, e ambos gostam e precisam de trabalhar na relação. A ligação emocional que os dois signos estabelecem é muito forte.

Os Caranguejo partilham o gosto pelas melhores coisas da vida com os Touro. O nativo de Touro consegue expressar-se melhor e mostrar um lado mais sensível, na companhia do Caranguejo. Com os Balança, partilham também um lado romântico e mais calmo, desejoso por amor e conforto. Inspiram-no a experienciar mais da vida a serem mais exigentes.

Gémeos

Gémeos é bastante compatível com Carneiro, Escorpião e outros Gémeos. A atração entre Carneiro e Gémeos baseia-se numa atração mútua e na necessidade de manter a relação animada e interessante. Com Escorpião há uma necessidade de ligação emocional, especialmente fascinante.

Mas os Gémeos são, ainda assim, bastante compatíveis uns com os outros. Personalidades maleáveis, com espaço aberto para a aprendizagem e uma comunicação particularmente forte, são as questões que mais unem os nativos deste signo.

Caranguejo

Os Caranguejo são bastante compatíveis com Escorpião, Touro e Virgem. Caranguejo e Escorpião podem mesmo estabelecer uma das ligações mais fortes entre todos os signos do Zodíaco. Ambos partilham num necessidade intensa de partilha e procura emocional, que une as pessoas a um nível muito interessante.

No Touro, o que mais atrai um Caranguejo é o estilo de vida mais descontraído e personalidade relaxada. Há uma segurança e conforto na relação, que não costuma existir com outros signos. Com Virgem, a relação funciona, porque há uma necessidade de olhar pelas necessidades um do outro.

Leão

Os Leão têm um especial nível de compatibilidade com Balança, Virgem e Carneiro. Tanto os nativos de Leão, como os de Balança, têm uma perspetiva romântica, e ao mesmo tempo, dramática das relações. Esta partilha faz com que seja uma união bem-sucedida.

Com Virgem, existe uma necessidade de trabalhar mais em si e no seu bem-estar para estar ao nível do parceiro. Os Virgem trazem uma boa dose de realismo à vida dos Leão. Já Carneiro e Leão podem ter uma relação explosiva. São ambos criativos e inspiradores, com uma visão sobre o amor e o sexo muito semelhante.

Virgem

Os nativos de Virgem são especialmente compatíveis com Caranguejo, Capricórnio e Touro. Com Caranguejo, a compatibilidade provém da necessidade de servirem outras pessoas e de partilharem um sentido bastante prático, mas ao mesmo tempo, relaxado. O Caranguejo ajuda o Virgem a desligar-se do resto do mundo.

Com Capricórnio, existe uma partilha de valores bastante interessante, que se baseia numa relação sem dramas e bastante compreensão. Com Touro, há um nível de confiança elevado. Partilham o elemento terra, que ajuda a desenvolver uma estabilidade e previsibilidade que agrada a todos.

Balança

Leão, Touro e Aquário são os signos mais compatíveis com Balança. Com Leão, o nativo de Balança partilha um ponto de vista muito romantizado sobre as relações, que se pode refletir numa necessidade e desejo de mostrar ao mundo o quão felizes são, juntos.

Touro e Balança ajudam a equilibrar os dois lados da vida amorosa: o sensual com o racional. Os nativos de Touro ajudam os nativos de Balança a realizar sonhos e concretizar objetivos. Com Aquário, é preciso desenvolver uma sólida amizade primeiro, antes de avançar para o momento seguinte da relação.

Escorpião

O nível de compatibilidade de Escorpião com Touro, Caranguejo e Gémeos é alto. Com Touro, partilham valores e uma compreensão profunda da sensualidade e desejo, ainda que a evolução da relação seja lenta. Touro e Caranguejo dão 100% de si um ao outro, partilhando características como a vulnerabilidade e sensibilidade.

Apesar de Gémeos e Escorpião não partilharem as mesmas necessidades emocionais, estabelecem um nível de atração muito interessante. O nível de intimidade desta ligação é algo único e intenso.

Sagitário

Os Sagitário apresentam alto nível de compatibilidade com Aquário, Peixes e outros Sagitário. A atitude otimista e aventureira partilhada entre Sagitários, faz com que esta ligação seja especialmente abençoada. Existe também um grande respeito pela independência de cada um.

Com Aquário, existe uma atração intelectual, que contraria a tendência do Sagitário de estar muito focado no seu ponto de vista. Com Peixes, existe também um respeito pela independência mútua, assim como a necessidade de serem ambos flexíveis, no dia-a-dia.

Capricórnio

Os Capricórnio são compatíveis com outros nativos, com Virgem e com Touro. Por serem pessoas tão exigentes e com altas expectativas relativamente aos outros, só outros capricornianos podem compensar estas necessidades. Existe um apoio mútuo raor de ver noutras relações.

Capricórnio dá-se bem com Virgem, por serem ambos signos de terra, que desejam uma relação eficiente. Os Virgem são pessoas dedicadas, e sendo os Capricórnio muito trabalhadores, existe um equilíbrio interessante. Com Touro, existe uma partilha de valores, incluindo a lealdade, algo que é muito importante.

Aquário

Aquário é compatível com Carneiro, Balança e Gémeos. Carneiro entrega a Aquário a diversidade e diversão que procuram na vida. A atenção às características individuais de cada um é também um ponto forte da dinâmica de casal.

Com Balança, o facto de partilharem o elemento ar, faz com que haja uma necessidade intelectual que é mutuamente compreendida. Os Gémeos sentem uma forte ligação com Aquário porque um otimismo natural de um, dá-se com a generosidade natural do outro.

Peixes

Peixes apresenta um alto nível de compatibilidade com Sagitário, Capricórnio e Balança. A atitude, por vezes exagerada, de Sagitário, atrai no nativo de Peixes e inspira-o a fazer mais. Com Capricórnio, existe um equilíbrio entre a natureza pragmática de um, e as necessidades emocionais de outro.

Entre Peixes e Balança, é um caso de “os opostos atraem-se”. Os dois signos usam o charme natural que possuem para se divertirem, e ao mesmo tempo, encontrar inspiração e uma atitude positiva e excitante sobre a vida.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.