A montanha russa de emoções em que andamos não para e pode, por vezes, tornar-se insuportavelmente intensa e inconstante. Principalmente quando são os sentimentos negativos que levam a melhor.
Índice do Artigo
Estes são apenas algumas das emoções que assombram cada um de nós muitas vezes em vários momentos ao longo do nosso dia.
Diariamente vão surgindo várias formas e fórmulas de ajuda ao combate destas mudanças repentinas de humor, destes vários e diferentes estados emocionais pelos quais cada um de nós passa. Os florais de Bach surgem precisamente como uma fórmula de sucesso na resolução deste problema.
O grande objetivo desta terapia floral é equilibrar as emoções em busca de uma consciência plena daquilo que nos rodeia e do que acontece com a nossa mente. É curioso perceber que grande parte dos problemas de saúde têm origem nas emoções. Sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão, mais cedo ou mais tarde, emergir em forma de conflitos mentais e, depois, como doença física.
Quer sinta stress, depressão, pânico, desespero ou ciúme, existe um ou mais florais que Bach que vão ajudar a atenuar cada uma dessas emoções.
Sabe-se que o uso de flores e plantas no tratamento humano remonta já aos anos antes de Cristo mas, foi apenas na década de 30, que o Dr. Edward Bach quis que as essências florais ocupassem um lugar na casa das pessoas.
Desta forma, os pais poderiam indicar qual o melhor floral para os seus filhos. Hoje, passados 70 anos, a Terapia Floral está a consolidar-se cada vez mais e pode encontrar Florais de Bach que em consultórios de especialistas da área, quer em consultórios de psicólogos e médicos de clínica geral.