A aromaterapia segundo cada signo

aromaterapia segundo cada signo

A aromaterapia segundo cada signo é importante para atenuar as suas preocupações e promover a descontração. Como os vários signos do zodíaco têm caraterísticas diferentes, é normal que existam aromas que são mais indicados para uns do que outros.

A aromaterapia consiste no uso de óleos essenciais, que provêm de flores, frutos, raízes e outros para provocar uma resposta no nosso organismo. Estas respostas podem traduzir-se, por exemplo, no relaxamento dos músculos e na descontração. A aromaterapia pode ser feita através de massagens, banhos, vaporização, inalação ou ingestão, dependo claro, dos óleos e da necessidade.

Qual é aroma mais indicado para o seu signo?

Carneiro– 21 de março a 20 de abril – Florais com um toque apimentado

Os nativos de Carneiro têm como elemento o fogo, daí a sua natureza charmosa, determinada e calorosa. Por vezes a sua personalidade pode ser demasiado exigente, pelo que necessitam de se acalmar e relaxar. Assim sendo, um aroma floral e apimentado é a melhor opção para acalmar as pessoas deste signo.

Touro – 21 de abril a 21 de maio – Rosas e madressilvas

Os Taurinos são influenciados por Vénus, o planeta do amor e da amizade. Os nativos deste signo são, por norma, muito sensíveis e não gostam de mudanças no seu ambiente, no seu quotidiano. Como são curiosos e se sentem atraídos por tudo o que é bonito, delicioso e aromático, os aromas de rosas, magnólias e madressilva são os mais indicados para usar na aromaterapia.

Gémeos – 22 de maio a 21 de junho – Lavanda e menta

Os Geminianos são extremamente comunicativos, por norma, gostam muito de falar sobre os mais variados temas. No entanto, esta confiança pode ter alturas em que fica mais fragilizada. Através da aromaterapia e dos cheiros da lavanda e da ervilha-de-cheiro os nativos de Gémeos conseguem aumentar a sua automotivação.

Caranguejo – 22 de junho a 22 de julho – Côco e cipreste

Os nativos de Caranguejo são dos signos que mais prezam a proteção, a atenção pelo outro e a quietude. Este signo é influenciado pelas energias envolventes, pelo que para combater as energias negativas e para que se sintam protegidos e calmos, devem apostar na aromaterapia com as essências de côco e cipreste.

Leão – 23 de julho a 22 de agosto – Flor de laranjeira

Os nativos de Leão têm como planeta regente o Sol e caraterizam-se por serem poderosos, dominantes e líderes. Este signo identifica-se com a realeza e a paixão, pelo que não há aroma que promova mais os seus sentimentos calorosos do que a flor de laranjeira. Todos os aromas cítricos são benéficos para os Leoninos.

Virgem – 23 de agosto a 22 de setembro – Bergamota

Os Virginianos têm como elemento a terra. Os nativos deste signo caraterizam-se por terem os pés bem assentes no chão. Por norma, são muito práticos, sociáveis e ordeiros, mas a procura pela ordem e perfeição pode ser esgotante. Quando têm preocupações e necessitam de aliviar o seu espírito, podem utilizar essências de patchouli ou bergamota italiana, que promovem o elemento da terra.

Balança – 23 de setembro a 22 de outubro – Baunilha

Os nativos de Balança caraterizam-se por tentar manter a paz entre os outros signos. Tal como a sua figura representativa, são a personalização do equilíbrio. No entanto, são também requintados e atentos ao pormenor, pelo que aromas doces e suaves são a sua predileção. Como tentam balançar equilibradamente todas as esferas da sua vida, o odor da baunilha, por ser delicado, é o mais indicado.

Escorpião – 23 de outubro a 22 de novembro – Gardénia

Os nativos de Escorpião caraterizam-se pela sua paixão intensa e pela sua curiosidade. São muito determinados e a sensualidade é a sua maior força. Aliás, os seus sentimentos podem ser, por vezes, demasiado fortes. Desta forma e para acalmar sentimentos mais desgastantes, devem usar na aromaterapia as essências de gardénia, tuberosa ou gerânio.

Sagitário – 23 de novembro a 21 de dezembro – Jasmim e canela

Os nativos de Sagitário têm uma ligação forte com a natureza, aliás gostam de praticar desportos ao ar livre e de viajar. Por serem tão aventureiros e praticarem tanta atividade física, podem sentir-se cansados tanto física como psicologicamente. Assim sendo, as essências de jasmim, canela e zimbro são perfeitas para despertar, e também promover, a ligação ao elemento da terra.

Capricórnio- 22 de dezembro a 20 de janeiro – Vetiver

Os Capricornianos são muito determinados, ambiciosos e emotivos e, por vezes, estas emoções podem ser prejudiciais. Quando incentivados, os nativos deste signo conseguem relaxar e aproveitar o momento. Para aprenderem a relaxar, os nativos deste signo podem fazer aromaterapia com as essências de vetiver e almíscar.

Aquário – 21 de janeiro a 18 de fevereiro – Âmbar

Os nativos de Aquário caraterizam-se por serem livres, ou seja, para eles as regras nunca são para ser cumpridas. Como têm um espírito criativo e gostam de experimentar tudo o que é novo, podem ter momentos em que se sentem assoberbados. Logo, as essências de limão-verbena, âmbar ou amêndoas são as mais indicadas.

Peixes – 19 de fevereiro a  20 de março – Ylang-ylang

Os Piscianos são muito criativos e têm uma imaginação vívida, para além de que são dos signos mais gentis do zodíaco. Para além disto, os nativos de Peixes são clarividentes, pelo que têm uma tendência inata a ligarem-se com a essência de ylang-ylang. Este aroma protege da negatividade e promove a natureza sonhadora e sensitiva deste signo.

 

Visite a loja My Mystic Land e encontre o seu aroma!

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.