Horóscopo Chinês 2019: conheça as previsões para cada signo

previsoes horoscopo chines

A 5 de fevereiro começa o Ano Novo Chinês. Este é o ano do Porco, marcado por boas energias, em todas as áreas. Um ano marcado também pelo fim do ciclo do zodíaco chinês.

O ano do Porco é o último dos 12 animais, que marca o ciclo do zodíaco chinês. O fim de um ciclo que obriga a um balanço de acontecimentos passados, em preparação para o novo que se avizinha.

Prevê-se que seja um ano de alegria, com um clima festivo. Consulte as previsões para cada signo do zodíaco chinês, sem deixar de consultar as nossas tabelas, de modo a descobrir qual é o seu signo chinês e o elemento correspondente.

As previsões do zodíaco chinês

Rato

2019 revela-se um ano agitado para o Rato. Como estamos em fim de ciclo, este é um período de muitas mudanças e transições, que prepararão o Rato para o ano de 2020. Apesar de o processo ser estruturado, vai causar alguma ansiedade. O Rato tem de organizar as prioridades e deixar para trás tudo aquilo que não quer levar para o novo ciclo. O Rato vai sentir a autoestima e a confiança fortalecidas.

Boi

Apesar de ser um ano muito positivo em todas as áreas, o Boi vai sentir algumas dificuldades do campo amoroso. Apesar de o ano do Porco não começar de forma promissora, o Boi deve lembrar-se que está a fechar um ciclo. A promessa da prosperidade paira no ar e é um excelente período para investir em novas ideias e estratégias.

Tigre

A influência do ano do Porco sobre os nativos de Tigre será extremamente positiva. Para esta situação contribui o facto de estes dois signos gozarem de um alto nível de compatibilidade. Ainda assim, o Tigre enfrentará alguns desafios, mas tem a maturidade e dinamismo necessário para enfrentar dificuldades sem medo. O ano vai terminar em harmonia.

Coelho

O horóscopo chinês para 2019 é promissor para os nativos de Coelho. A energia positiva vai marcar a vida pessoal, amorosa e familiar. Influenciará também o percurso profissional, de forma muito positiva e interessante. O Coelho vai colher os frutos laborais que semeou durante os últimos tempos, usufruindo da energia positiva do ano do Porco.

Dragão

O Dragão passou por um período algo complicado durante o ano do Cão. Para estes nativos chegam boas notícias: o ano do Porco será muito agradável e próspero. O facto de estarmos no final de um ciclo, representa uma recuperação da vida financeira e profissional, o fim de um período de isolamento, e o acréscimo de felicidade na vida pessoal e familiar.

Serpente

2019 vai ser um ano tenso para os nativos de Serpente. Esta situação verifica-se porque os Serpente gostam de controlar todos os aspetos das suas vidas. Terá de ocorrer um período de ajuste e adaptação ao novo ciclo, que pode começar por ser desconfortável. É preciso existir um controlo da ansiedade.

Cavalo

O Cavalo entra num período de balanço, visto estar perante o final de um ciclo. A tentação pode ser de estagnação, mas terá de existir um esforço dos nativos para se afastarem desta onda, que não terá nada de positivo. Deverão apostar em atividades que lhes tragam prazer,bem-estar e equilíbrio.

Cabra

Os nativos de Cabra vão viver intensamente a sensação de liberdade. O resultado é uma sensação de confiança e segurança pessoais. Os nativos de Cabra vão-se sentir fortes e inteligentes, mas é importante que isso não resulte num esquecimento dos sentimentos e sensibilidade de outras pessoas. Vai ser um excelente ano para cumprir objetivos.

Macaco

É importante que os nativos de Macaco usem o ano de 2019 para concluir assuntos e preocupações pendentes. É preciso perceber o que realmente é importante. O Macaco deve aprender com os erros do passado e parar de deixar as coisas feitas pela metade. O ano do Porco trará uma capacidade de decisão e finalização de assuntos pendentes.

Galo

O novo ano, apesar de fechar um ciclo do Zodíaco, vai trazer um espírito de renovação para o Galo. Ao mesmo tempo vão ser concluídos imensos projetos. A autoestima do Galo vai sair da transição, bastante beneficiada. As energias que vão reger o ano serão bastante positivas e vão permitir que se façam as melhores escolhas.

Cão

Espera-se um ano animado, positivo e marcado por interações sociais. Vai ter de optar por uma atitude mais focada e determinada, para impedir distrações. É precisa uma boa dose de humildade e manter os pés no chão. O nativo de Cão tem de exercer algum bom senso e racionalidade, mas no geral, o ano vai ser extremamente positivo.

Porco

O último signo do ciclo ficar marcado pela energia da conclusão, finalização e transição. Este é o ano do Porco, ideal para a limpeza interna e externa. É a melhor altura para o nativo se livrar de tudo o que não contribui de forma positiva para a sua vida, desde bens materiais, a pessoas tóxicas.

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.