Japamala e numerologia: o poder do 108

japamala e numerologia

O 108 é um número sagrado, com alguns poderes, que a numerologia ajuda a explicar. Conheça a ligação entre o japamala e numerologia, com a explicação das 108 contas.

O japamala é um potente instrumento de meditação e devoção. É o colar que os budistas usam nas suas práticas meditativas. É composto por 108 contas, um número com um simbolismo especial e importante.

108 é o número de vezes que o Budismo ensina a repetir os mantras. Acredita-se que uma volta completa equivale a fazer uma viagem ao Sol, fonte de vida e símbolo sagrado. O número 108 faz, aliás, parte de grande parte da cultura bada e hindu.

Existem 108 saudações ao sol no yoga, 108 chakras no corpo humano, 108 tipos de meditação diferente no budismo. Contudo, muitas pessoas, mesmo não sendo religiosas, usam os japamalas como amuletos de proteção, carregados de simbolismo.

Loja artigos esotéricos online – My mystic land

Japamala e numerologia: significados do 108

A numerologia explica a importância do 108 num sentido espiritual, religioso, científico, matemático e físico. Analisando o número ao pormenor podemos tirar algumas conclusões:

108 = 9 x 12 = 3, 9 e 12

O número 3, por exemplo, tem uma forte ligação à Santíssima Trindade. O 9 é um algarismo que também está muito associado à religião, assim como à fertilidade – um ciclo de gestão humana dura 9 meses.

O número 12 é um dos mais poderosos, segundo a numerologia. Os meses do ano são 12, existem 12 signos do Zodíaco, os apóstolos de Cristo eram 12, as horas são “lidas” de 12 em 12. Podemos concluir que o 108 representa a confirmação do poder divino, a conclusão de uma jornada espiritual de auto-conhecimento e cumprimento do que é a missão na Terra, de cada um de nós.

O poder do seu nome segundo a numerologia

 

Artigos sugeridos

Júlia Rocha

Gestora e criadora de conteúdos para marcas, com paixão por grandes histórias. Nunca sai de casa sem papel e caneta, e adora longas viagens.